O NOVO RISOTO


O NOVO RISOTO

Gente, resolvi falar sobre este prato milenar que esta sendo cada vez mais requisitado nos eventos, e caiu nas graças dos brasilleiros.

O risoto é um prato do norte da Itália. É uma receita de arroz cremoso que atravessou séculos, e a receita foi se tornando cada vez mais cremosa, à medida que o norte enriquecia e podia-se esbanjar manteiga e queijo.Pela tradição o que se precisa é um bom arroz italiano (arbório).
Mas foi somente no final do século 20, que a suposta simplicidade aliada ao fato de o arroz ser um ingrediente easy-going, os restaurantes mais sofisticados da Itália passaram a incluir o prato em seus cardápios.

“O risoto caiu no gosto dos brasileiros porque é um prato eclético que pode ser feito de várias formas, agradando diversos paladares. Na cozinha é um desafio que permite usar a criatividade á vontade. Os brasileiros gostam principalmente de aprender a fazê-lo, quando reunem as pessoas e se confraternizam “diz Boseggia .

Agora para aquelas pessoas que acham que a textura do grão é dura, ou que aparência empapada não agrada leia isto:

“ ….. o desafio é criar risotos que mantenham a cremosidade e textura, mas que não levem necessariamente arroz arbório. Para tanto os chefs têm adicionado a receita, florzinhas de couve flor, legumes, cogumelos etc……… “

Dora Moreno

Fonte: Revista Gula ed.233.

Posts Relacionados:

posted by master in Casamentos,Dicas e Tendências,Gastronomia,Mídia and have No Comments