Dia do Profissional de Eventos

Hoje, dia 30 de abril, é comemorado o Dia do Profissional de Eventos. A ocasião é celebrada desde o ano de 2013, quando o Governo do Estado de São Paulo aprovou o projeto de lei, e a data foi escolhida por ser o aniversário do precursor dos grandes eventos, Caio de Alcântara Machado.

A cidade de São Paulo realiza um evento a cada seis minutos, sendo um polo de shows, feiras, congressos e convenções. A capital paulista recebe mais de 10 milhões de visitantes anualmente para esses acontecimentos. Entre os paulistanos, os eventos que mais são celebrados são os casamentos, as festas de debutantes, aniversários e bodas.

A Gastronomia Morenos, inserida no setor de festas e eventos, aproveita este dia para parabenizar e homenagear os profissionais de eventos, pois sem eles, São Paulo não teria todo esse brilho!

E você internauta, que está agora lendo este post, tem vontade de trabalhar no setor de eventos, daremos algumas dicas sobre o setor. Trabalhar com eventos é muito gostoso e gratificante, mas também é exaustivo e exige muito dos profissionais. Confira abaixo as dicas e veja se você tem os requisitos para trabalhar com eventos.

1. Organização

Um profissional de eventos precisa ser organizado e ter tudo planejado em Planilhas, checklists, anotações, documentos e pedidos para executar seu trabalho de forma eficiente. Um profissional de eventos trabalha com vários outros profissionais terceirizados, como fornecedores e pessoas envolvidas na organização, é preciso ter o conhecimento do andamento dos serviços e muitas cobranças serão feitas em cima de você, precisando saber lidar com esta pressão para que tudo esteja organizado no dia da festa.

dia do profissional de eventos

2. Priorização

Dentro da organização de um evento, saber priorizar é essencial. Neste quesito a contratação de fornecedores é um grande trunfo, pois alguns serviços e produtos sempre são prioritários, dependendo de cada festa. Identificando as prioridades, a realização do evento se torna mais fácil, podendo assim focar seus esforços no que precisa dentro do cronograma programado.

dicas para profissionais de eventos

3. Resiliência

Se pegarmos a definição da palavra no dicionário, resiliência significa capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à mudanças. Tem algo que defina melhor o que é organizar um evento? Poucas são às vezes em que tudo sai como o planejado e o jogo de cintura é indispensável.

5 dicas para profissionais de eventos

4. Comunicação

A Comunicação é um fator primordial para que tenhamos um bom relacionamento com clientes, fornecedores e parceiros. A organização de um evento exige a união de muitos profissionais de diferentes especialidades, portanto saber comunicar-se é fundamental! Saiba também ouvir, muitas vezes a sugestão de terceiros facilita e até melhora o seu trabalho. A comunicação deve ser clara e direta, tudo deve ser bem explicado e esclarecido, somente assim o evento terá o resultado desejado!

dia do profissional de eventos

5. Paixão

Como não se apaixonar pelo setor de eventos? Se existe um fator decisivo para o sucesso do profissional de eventos é o amor pelo que faz! Nesta profissão não existe o “bater o cartão”, pessoas metódicas podem não se adaptar com este tipo de trabalho. O profissional de eventos sabe a hora de começar a trabalhar, mas nem sempre sabe a hora que vai acabar,. A dedicação é fundamental para o sucesso nesta área e com certeza trabalhar com paixão faz toda a diferença no mundo dos eventos!

dia profissional de eventos

E aí, se identificou com o setor de eventos? Ficou com vontade de trabalhar na área e ser um profissional de eventos? Independente de sua resposta, hoje temos todos que agradecer a estes profissionais, que trabalham duro para que outros se divirtam! Parabéns pelo seu dia!

Posts Relacionados:

posted by master in Mídia and have No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *