Roteiro Para Festa de 15 Anos

As festas de debutante estão mais em alta do que nunca ! É o sonho de muitas adolescentes celebrar o seu rito de passagem de menina para mulher, dando assim uma grande festa. Existem muitas formas de fazer um cerimonial para festa de 15 e hoje no Blog vamos sugerir alguns roteiros para inspirar as nossas futuras debutantes. Vem com a gente e confira algumas sugestões 😉

roteiro festa de 15 anos

Recepção

Em um formato mais tradicional, é comum que a debutante e os Pais recepcionem os convidados que forem chegando e os acomodando, enquanto a aniversariante vai tirando fotos com os amigos. O tempo da recepção geralmente dura de uma hora até uma hora de meia após o início da festa.

roteiro festa de 15 anos - recepção

Primeira Troca de Roupa da Debutante

Após a recepção dos convidados, é comum que a debutante faça a troca de vestido para o início do cerimonial.

roteiro festa de 15 anos - troca de roupa debutante

O Cerimonial

Esse é com certeza o momento mais importante da festa, onde participam as pessoas mais próximas da vida da debutante. Pode ser executado de várias maneiras diferentes, vamos dar agora alguns exemplos!

roteiro festa de 15 anos - cerimonial

Entrada da Debutante

A entrada da Debutante deve ser triunfal! Descer em um elevador panorâmico, uma escada imponente ou a abertura de uma cortina fará com que o momento seja especial para a debutante e para quem assiste.

roteiro festa de 15 anos - entrada debutante

Dança e Entrada dos 15 Casais

Uma das maiores tradições das festas de debutante é convidar os 15 casais de amigos para realizar a dança da valsa. Normalmente começa com o anúncio de cada casal enquanto entram e se posicionam para realizar a valsa. Algumas debutantes vem optando por não fazer a dança com os 15 casais e decidem fazer uma uma coreografia, por exemplo.

roteiro festa de 15 anos - dança e entrada dos 15 casais

Coreografias

As coreografias estão SUPER em alta atualmente e para as debutantes já virou tendência nacional, a ideia é chegar na pista e arrasar. Pode ser com o pai, com as amigas, com o namorado, o importante é dar um show. A intervenção pode ser feita em vários momentos da festa, no próprio cerimonial ou na abertura da pista, por exemplo. Confira alguns exemplos!

roteiro festa de 15 anos - coreografia dança

Dança Com o Príncipe

Todas as amigas da aniversariante tem seu par na dança dos 15, como ter uma debutante sem um também? A dança dos dois gera um clima “real” para a festa, dando maior impressão de estar vivendo um verdadeiro conto de fadas.

roteiro festa de 15 anos - dança com príncipe

Valsa com o Pai e Entrega da Jóia

Esse é um dos momentos mais clássicos e tradicionais de quem escolhe fazer o cerimonial na festa de 15. É o momento em que o Pai , convida a debutante para uma linda e emocionante valsa. Após a dança é comum a debutante ser presenteada com uma jóia, como um colar, pulseira ou anel.

roteiro festa de 15 anos - valsa com pai e entrega da jóia

Abertura da Pista

E finalmente chega o momento que todos os adolescentes tanto esperavam, a abertura da pista! Normalmente após o cerimonial. Já imaginou a debutante fazendo uma super coreografia com dançarinos ? Não tem como não contagiar e abrir da melhor forma a pista de Dança!

roteiro festa de 15 anos - abertura da pista roteiro festa de 15 anos - abertura da pista de dança roteiro festa de 15 anos - abertura da pista de dança balada
E aí, gostaram das nossas dicas de roteiro para festa de debutante? Confira muito mais ideias no nosso Instagram: @buffetmorenos e Facebook: Gastronomia Morenos.

Posts Relacionados:

posted by master in Debutantes and have No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *