Festa de 15 anos tradicional ou balada: Qual escolher?

O baile de debutante é um momento muito especial para qualquer garota. No entanto, quando a organização para o evento começa efetivamente, surge a seguinte dúvida: Fazer uma festa de 15 anos estilo tradicional ou balada?

Essa é uma escolha importante, porque determinará vários itens importantes para a festa, tais como:

  • Decoração;
  • Buffet;
  • Bebidas;
  • Atrações contratadas;
  • Trajes dos convidados;
  • E até mesmo o vestido da aniversariante.

 

O principal fator que contribui para a decisão do estilo da festa é a própria personalidade da debutante, ou seja, o seu gosto pessoal e o seu sonho. Mas, se mesmo assim a dúvida persistir, sem problemas: acompanhe a seguir algumas dicas para levar em consideração na hora de escolher uma festa de 15 anos tradicional ou balada.

Festa Tradicional

As festas tradicionais têm um clima mais formal e glamuroso. Em geral, pedem trajes sociais e, para a debutante, um vestido longo estilo princesa. A decoração acompanha esse universo, com elegância e charme.

Geralmente, as festas de 15 anos tradicionais contam com a clássica valsa e um jantar de gala, porque tendem a acontecer no período da noite.

O buffet, nesse contexto, é composto por entradas, jantar principal e doces – bolo e doces finos (brigadeiro, beijinho, bombom, camafeu, dentre outros).

A debutante pode contratar uma banda ou um DJ para tomar conta da música. No entanto, não deve se esquecer de pontos fundamentais para um festa de 15 anos tradicional, tais como:

  • A já citada valsa;
  • O rito cerimonial, como sapatinho e príncipe;
  • E, em alguns casos, coroação.

Ou seja: a festa de 15 anos tradicional é ideal para quem busca requinte e elegância. Tende a ser mais clássica e formal, ideal para quem gosta desse clima de princesa e de cerimônias.

Festa Balada

Como o próprio nome diz, a festa balada pede extroversão, muita música e um clima descontraído. Em geral, essas festas permitem trajes mais informais, como vestidos curtos.

Tanto a decoração quanto o buffet são incluídos em um clima mais festivo. A debutante tem a liberdade de escolher fazer a festa à tarde – em uma matinê – ou à noite, servindo petiscos, ou comidas práticas – embora tenha de se ter cuidado com bebidas, por ser uma celebração com grande presença de menores de idade.

A pista de dança é a atração principal da festa. Então, vale o investimento em um bom DJ, iluminação e ótimo sistema de som. Aqui, o clássico pode ser deixado de lado, ideal para quem quer quebrar as regras!

A festa balada é indicada para meninas que desejem pular a parte da valsa e gostam de muita música. Tem um clima mais informal, e pode ser encaixada em festas de conceitos temáticos: festa à fantasia ou com qualquer outro tema específico.

Festa de 15 anos tradicional ou balada? Eis a questão

Apenas a debutante pode escolher, de fato, se quer uma festa de 15 anos tradicional ou balada. Mas para ajudar na decisão valem as seguintes perguntas:

  • Como é a minha personalidade?
  • Como são meus convidados?
  • Quero festa temática?
  • Quero dançar a valsa?
  • Quero seguir a tradição ou quebrar as regras?
  • Quero uma festa formal ou informal?

As respostas para essas perguntas ajudarão a aniversariante a entender qual festa vai ao encontro da realização de seu sonho. Além disso, o local da festa, o horário, e o tipo de buffet escolhido também podem ajudar na decisão. Quer suporte para fazer uma excelente comemoração de festa de 15 anos? Então faça seu orçamento conosco. Até a próxima!

festa de 15 anos tradicional festa de 15 anos balada com robo de led festa de debutante tradicional festa de debutante tradicional baile festa de debutante balada festa de debutante tradicional entrada da debutante festa de debutante clássica, tradicional festa de debutante com projeção mapeada

Posts Relacionados:

posted by master in Debutantes and have No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *