Tendência de vestido de noiva: clean e minimalista

A tendência de vestido de noiva com visual clean e minimalista têm sido cada vez mais popular nos casamentos. A escolha de um visual simples vale não só para o vestido, mas também para o estilo da própria festa de casamento, sendo, em muitos casos, a chave para a elegância.

vestido de noiva simples minimalista

 

Menos pode ser mais

Há quem se engana em pensar que um vestido de noiva ser simples é o mesmo que ser sem graça. Nada disso! A proposta de um design minimalista promete muita elegância, classe, sofisticação e, ao mesmo tempo, ser atemporal e funcional. Não é à toa que foi o estilo escolhido pela atriz Meghan Markle no casamento real com o príncipe Harry e pela própria Gisele Bündchen, há 10 anos atrás. 

O segredo da beleza do vestido de noiva simples está na modelagem. Um tecido de qualidade e um corte que garanta um bom caimento são os fatores que tornam o look fluido e espontâneo, valorizando principalmente o corpo.

vestido de noiva minimalista, simples

Simplicidade com versatilidade

Para garantir o visual minimalista, deve-se abrir mão dos exageros. Brilhos, bordados, pedrarias à priore são dispensados, mas são bem vindos como detalhe, sem comprometer o aspecto clean. Uma forte tendência é o vestido de noiva simples com renda, no vestido inteiro ou em partes localizadas. Nervuras, drapeados e plissados podem ser usados para agregar ainda mais sofisticação.

vestido de noiva simples, minimalista com renda

Esta tendência é o ideal para noivas com um estilo mais discreto e simples, ou para aquelas que não curtem esses aditivos extravagantes. Caso queira ir pelo lado oposto e contrapor o minimalismo, pode-se optar por acessórios ou penteados extravagantes. Além de equilibrar a composição do look, prometem transmitir a personalidade da celebrante. É importante que o vestido da noiva harmonize com o resto do look da noiva e com a própria decoração do local.

vestido de noiva clean, simples + acessórios

Vestidos de noiva simples são muito usados para cerimônias diurnas, em especial modelos esvoaçantes e confortáveis. Também são uma ótima opção para casamento civil, pois mantém a discrição sem abrir mão da elegância dentro do cartório.  Para as populares cerimônias ao ar livre, pode-se apostar em modelos com rendas opacas, transparências e que deixam os ombros de fora. 

vestido clean, minimalista com ombros de fora

Elegância e economia

Além das mil qualidades já apontadas, há algo a mais que torna esse estilo de vestido muito interessante. No geral, vestidos de noiva simples têm valores mais atrativos, mesmo com tecidos nobres. Uma ótima opção econômica é apostar em um vestido feito com poliéster: além de ter um custo de produção menor, tem um ótimo caimento e evita qualquer tipo de amassado.

E aí? Viu como não precisa de muito para arrasar no vestido do seu casamento? Conte-nos o que achou dessa tendência.

Posts Relacionados:

posted by master in Casamentos and have No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *