Lugares para uma Lua de Mel romântica no Brasil

As opções de viagens para lua de mel no Brasil são muitas. Os cenários podem  ser os mais variados , como praias, montanhas, dunas , ilhas e até reservas naturais, por isso selecionamos alguns destinos para uma lua de mel romântica em diferentes lugares para vocês, do sol da Bahia às montanhas do Rio Grande do Sul.

Jericoacara (CE)

A praia tem um dos pores do sol mais bonitos do Brasil e larga faixa de areia para passear de mãos dadas enquanto o céu se colore de todas as cores até escurecer. As redes instaladas no meio do mar azul turquesa convidam ao relaxamento completo e, se o calor apertar, basta dar um mergulho nas águas rasas e tranquilas (e voltar pra rede). O clima quente é amenizado pelos ventos frescos (não precisa nem levar secador de cabelo!), que também favorecem a prática de kite e windsurfe. Jeri tem opções de hospedagens para todos os bolsos e gostos.

jericoacara lua de-mel brasil

Fernando de Noronha (PE)

As praias mais bonitas do Brasil (e quem sabe do mundo inteiro) estão neste arquipélago que é preservado como Parque Nacional Marinho. Em Fernando de Noronha, é possível nadar com golfinhos, mergulhar com tartarugas marinhas, mergulhar em um dos melhores pontos de mergulho do mundo, observar a efervescente vida marinha do arquipélago e os incríveis pores e nasceres do sol em meio à natureza bruta. Não é um destino barato devido ao acesso difícil e às regras de preservação do parque, mas vale a pena economizar um pouco mais e realizar essa viagem de sonho.

fernando de noronha lua de mel brasil

Praia do Espelho (BA)

Uma das praias mais lindas do sul da Bahia, a do Espelho tem água transparente, mar tranquilo que hora está azul, hora esverdeado, belas falésias e (por causa delas) é praticamente inacessível por terra. A praia é considerada 5 estrelas pelo Guia Quatro Rodas devido às suas águas límpidas, às falésias coloridas e à maré que esconde e revela corais que vivem mais adiante no mar, que é raso por vários e vários metros. Em noites de lua cheia, ela reflete no mar e o espetáculo torna a noite ainda mais romântica. Um destino com ares de escondido e secreto com boas opções de hospedagem e excelentes tapiocas com frutos do mar.

praia do espelho lua de mel brasil

Bonito (MS)

Um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil também pode ser muito romântico se o casal for fã de esportes na natureza. A região é, sem dúvidas, a melhor para o mergulho fluvial no Brasil, com piscinas de águas cristalinas, peixes de todas as cores e cavernas cobertas de água que escondem tesouros naturais impressionantes (como o Abismo Anhumas, na foto). Bonito também abriga diversas cachoeiras, trilhas espetaculares e pontos para observação de pássaros. Se não bastasse tudo isso, há uma boa oferta de restaurantes, com peixes do Pantanal, carne de jacaré e cachaças artesanais.

bonito lua de mel

Gramado (RS)

Construída por imigrantes europeus, em sua maioria alemães e italianos, Gramado é o principal centro turístico do Rio Grande do Sul. A cidade é famosa pelas construções que têm vários encaixes de madeira à mostra, pela gastronomia de influência europeia, pelas fábricas de chocolate e pela Aldeia do Papai Noel, que é a grande atração do inverno (ainda que o natal esteja a 6 meses de distância). As ruas do centro são uma fofura! Caminhar pela orla do Lago Negro (foto) ou alugar um pedalinho são ótimas opções de passeio a dois se o tempo estiver ensolarado – caso não esteja, a Rua Coberta está protegida das intempéries e é o principal point de comidinhas e compras da cidade.

gramado lua de mel brasil

Canela (RS)

Localizada próxima a Gramado, turistas frequentemente visitam as duas cidades na mesma viagem. Canela se destaca pela bela paisagem serrana e pelo charme das suas ruas. São três parques de preservação natural na região: o Parque da Ferradura, que protege o cânion da Ferradura e diversas cachoeiras, o Parque do Caracol, onde se encontra a Cascata do Caracol (foto), e o Parque Nacional de Aparados da Serra, onde fica o espetacular cânion do Itaimbezinho. As atrações naturais são acessíveis de carro e por trilhas de diferentes níveis de dificuldade.

canela lua de mel no brasil

Bento Gonçalves (RS)

A capital do Vale dos Vinhedos, onde são produzidos a maioria dos vinhos brasileiros, é um charme só! A partir de Bento Gonçalves, é possível conhecer as vinícolas das gigantes Casa Valduga e Miolo, assim como pequenas vinícolas artesanais, que preservam a tradição dos imigrantes italianos que ocupam a região desde o final do século 19. O prato típico, e que harmoniza com os vinhos, é o galeto com polenta ou massa – alguns restaurantes têm até rodízio de galeto!

bento gonçalves lua de mel brasil

Garibaldi (RS)

Cidade fundada por imigrantes italianos e por franceses da região de Champagne, Garibaldi é famosa pelos seus bons espumantes nacionais, como George Aubert, Chandon, Peterlongo e os produzidos pela Cooperativa Vinícola Garibaldi. Todas as vinícolas têm tours guiados que mostram todo o processo de fabricação dos espumantes, oferecem degustação e vendem garrafas a bons preços. Outro passeio para fazer ao lado da pessoa amada é a viagem de Maria Fumaça de Bento Gonçalves a Carlos Barbosa, com parada em Garibaldi. Também conhecido como Trem do Vinho, a bordo há degustação de vinhos, espumantes e sucos de uva e apresentações de danças folclóricas enquanto se aprecia a bela paisagem da Serra Gaúcha. Garibaldi também é famosa por seus queijos artesanais e embutidos, como o salame de javali.

garibaldi lua de mel brasil

E ai, gostaram dos destinos ? Conta pra gente se vocês já estiveram nesses destinos e o que vocês acharam. J

Fotos: Pinterest
Fonte : Viagem e Turismo

Posts Relacionados:

posted by master in Casamentos and have No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *