Lua de Mel em cidades românticas próximas a São Paulo

Para quem procura cidades românticas próximas a São Paulo temos o prazer de informar que existem várias opções, perfeitas para viajar a dois! Neste post iremos indicar cidades dentro do estado de São Paulo e nas vizinhas Minas Gerais e Rio de Janeiro. Vamos aproveitar, pois como já dissemos aqui, não faltam ótimas opções para os casais curtirem um final de semana e uma noite romântica próximo de São Paulo. Traremos neste post cidades românticas próximas à São Paulo que são perfeitas para a sua Lua de Mel.

Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí, Holambra e São Francisco Xavier são lindas cidades românticas que oferecem uma boa estrutura e acomodações para os viajantes. Há uma grande gama de pousadas românticas nessas cidades, aconselhamos os casais a procurar por chalés com lareira, resorts com spa e massagem ou hotéis com banheira de hidromassagem. Além de românticas, estas cidades são bem gostosas para passeios de todos os tipos como trilhas, banhos de cachoeira, passeios à cavalo, passeios de moto, e muito mais, sendo perfeitos para sair da rotina, viver novas experiências e aproveitar a vida a dois.

lua de mel cidades românticas próximas a sp

Se a Lua de Mel coincidir com o frio é possível curtir junto com a pessoa amada um dia na serra regado a muito vinho e fondue, com direito a passeios na cidade, trilhas e um relaxante e recompensante banho de hidromassagem. Todas as cidades românticas citadas neste post oferecem bons hotéis e pousadas charmosas e acolhedoras para os casais, mas aconselhamos sempre fazer a reserva com antecedência, independente se está em alta ou baixa temporada, para não ter dor de cabeça desnecessária.

Em Minas Gerais indicamos Tiradentes e Monte Verde, na parte mineira das montanhas da Serra da Mantiqueira, duas cidades do interior que recebem muito bem seus turistas e são super aconchegantes e indicadas para sua Lua de Mel. 

Esses lugares turísticos são muito disputados em julho, temporada de férias de inverno. Os mais badalados, como Campos do Jordão e Monte Verde, esse na parte mineira das montanhas da Serra da Mantiqueira, tem eventos especiais e programação de Festival de Inverno.

Por exemplo, em Atibaia, dá para fazer fotos lindas na Pedra Grande, no pôr do sol. Holambra conta com um lago com uma ponte perfeita para fotos de casal e atrações como um moinho de verdade. Em Tiradentes, os fotógrafos registram noivos em igrejas e casarões coloniais.

SÃO FRANCISCO XAVIER, SÃO PAULO

A cidade serrana de São Francisco Xavier fica localizada a 150 km de São Paulo, no município de São José dos Campos. O destino é muito procurado por casais e pessoas que gostam de se sentir perto da natureza e aproveitar o melhor que ela pode oferecer. Ao todo são inúmeras trilhas, passeios para visita de cachoeiras e lugares incríveis para conhecer.

Quem quer ir para as montanhas e se hospedar em algum chalé cheio de charme, com lareira e ofurô por exemplo, mas mais barato que Campos do Jordão, a melhor opção é ir para São Francisco Xavier.

A cidade, que fica a 150 km da capital paulista, é tão romântico quanto o primeiro destino citado nesta lista. Além dos restaurantes, também tem vários bares rústicos no centro da cidade, para os casais que gostam de uma cerveja, uma música ao vivo e também experimentar um pouco da culinária da região.

E também tem várias trilhas e cachoeiras para conhecer. Portanto, este não é um destino para ir somente no inverno. Em qualquer época do ano, São Francisco Xavier é uma ótima opção e o clima romântico está sempre presente também.

Lindos chalés em meio ao verde e pousadas super-charmosas nessa vila de inverno perto de São José dos Campos.  É um ótimo destino romântico mais barato que Campos do Jordão.

HOLAMBRA, SÃO PAULO

Localizada a 135 km de São Paulo, Holambra, a cidade das flores, como é conhecida, é responsável por grande parte da produção de flores no país. Visitar a cidade é como estar fora do Brasil, já que sua arquitetura é inspirada na holandesa – há muitos restaurantes por lá que servem a culinária típica do país. A charmosa cidade é muito acolhedora e certamente vai te encantar!

O nome da cidade já remete a um país europeu, Holanda, e, portanto, já dá pra saber que é um destino cheio de romantismo.

holambra lua de mel

Localizada a 135 km de São Paulo, Holambra é conhecida como a “Holanda brasileira“, graças à sua arquitetura no estilo holandês, e seus parques, moinhos e muitas flores. Aliás, Holambra também é conhecida como a “cidade das flores“, por ser produtora de uma grande parte das flores do Brasil.

Além da arquitetura e clima holandês, a cidade também é cheia de restaurantes com especialidade na gastronomia típica do país europeu, o que deixa tudo num clima ainda mais romântico. Mas, para aqueles casais que gostam da vida noturna, Holambra também não deixa nada a desejar nesse quesito.

MONTE VERDE, MINAS GERAIS

Na Serra da Mantiqueira existe um pedacinho mineiro próximo a São Paulo, mais precisamente a 165 km da capital paulista, no estado de Minas GeraisMonte Verde atrai os turistas por ter um ar europeu, caracterizado por baixas temperaturas, paisagens exuberantes e clima romântico. O vilarejo fica a 1.500 metros de altitude, o que faz com que a paisagem seja de tirar o fôlego! Afinal, nada melhor do que curtir um final de tarde apreciando um belíssimo pôr do sol!

monte verde lua de mel

Localizada no Sul de Minas, a cidade fica a 1500 metros de altitude. O clima frio favorece o romance e os bons restaurantes complementam a graça do local. Reserve suas diárias em alguma pousada com lareira e hidromassagem, saboreie um fondue e brinde a união com um bom vinho.

CAMPOS DO JORDÃO, SÃO PAULO

Sim, Campos de Jordão já é meio clichê, mas merece sempre ser lembrado pois é um dos destinos mais românticos da região e muito procurado para lua de mel. A arquitetura alpina é toda charmosa, a cidade é cheia de restaurantes bons e tem uma vista linda das montanhas.

Nos meses de frio, Campos de Jordão é um dos locais mais visitados no Estado, por isso, é necessário se programar com antecedência e reservar hospedagem um bom tempo antes da viagem. Aliás, os meses de junho e julho são os mais cheios, portanto, se quiser evitar a badalação, vá um pouco antes ou logo depois desses meses. Ainda vai estar friozinho e vai conseguir aproveitar a cidade com um pouco mais de tranquilidade.

campos do jordão lua de mel

Mas, o que fazer em Campos de Jordão? Além de caminhar pelas belas ruas, apreciar as vistase ir em restaurantes para comer fondue e outras coisas gostosinhas, também é possível fazer passeios de trem e trilhas no local. Os casais que curtem cerveja vão adorar conhecer a Baden Baden, a cervejaria tradicional da cidade. E os baladeiros vão poder aproveitar a vida noturna da cidade, que também tem casas famosas como o Café de La musique.

Campos de Jordão fica a 170 km de São Paulo, ou seja, é uma viagem de carro de mais ou menos duas horas.

lua de mel campos do jordão

Campos do Jordão é certamente um destino muito procurado pelos turistas durante a temporada de inverno. A cidade, que fica a 170 km da capital paulista, apresenta construções em estilo colonial, beleza natural e a pureza do clima da montanha. Com muitas variedades gastronômicas, opções de lazer – como passeios de trem e trilhas ecológicas –, o local é a escolha ideal para curtir a dois um jantar com vinho e fondue de chocolate.

 

SANTO ANTONIO DO PINHAL, SÃO PAULO

A apenas 170 km de São Paulo, no coração da Serra da Mantiqueira, a charmosa cidade de Santo Antônio do Pinhal está conquistando cada vez mais fãs. A mil metros de altitude, o local é destino ideal para viagens curtas, principalmente no inverno, quando as temperaturas por lá chegam a quase 0ºC. O destino é uma ótima alternativa à badalada Campos do Jordão, já que fica a apenas 20 km de distância da cidade.

 

ILHABELA, SÃO PAULO

Não há como negar: o Litoral Norte de São Paulo é tão incrível que é impossível não se apaixonar. Por lá, existem tantas praias diferentes que todo mundo encontra a sua preferida – desde as mais agitadas até às mais desertas (ou as que quase ninguém ouviu falar). E quando assunto é Ilha Belanão é diferente: são mais de 40 praias 40 cachoeiras para ninguém colocar defeito!

Se o casal for do tipo praieiro, Ilhabela, a 130 km de São Paulo, é uma ótima alternativa. No inverno pode até não parecer uma boa opção, mas essa é a época que menos chove nessa parte do litoral e, por isso, não faz tanto frio quanto às cidades do interior.

ilhabela lua de mel

Claro, não faz um calor absurdo, mas durante o dia há um solzinho gostoso para aproveitar a praia, fazer um passeio de lancha ou alguma trilha. Já de noite, faz um pouco mais de frio, por isso a melhor dica é sair jantar em algum restaurante no centro histórico de Ilhabela.

O romantismo também fica por conta da hospedagem. Em Ilhabela há muitas pousadas e chalés para casais que tem uma decoração mais rústica e ficam ao pé da areia. Sem contar com as hospedagens mais luxuosas, ótimas para comemorações especiais e lua de mel.

A cidadezinha localizada no Rio de Janeiro, com suas ruas de pedra e construções históricas com portas e janelas coloridas têm todo um charme singular, além da proximidade com belas praias, eventos culturais como a Feira de Literatura e Bourbon Festival, e noites agitadas com muitos bares e restaurantes ótimos.

UBATUBA, SÃO PAULO

Se você não conhece a Ilha Anchieta, não sabe o que está perdendo. Recheada de belas praias e uma natureza intocada, ela revela o melhor de Ubatuba. O passeio até lá é feito apenas de barco, diretamente com agências de turismo de Ubatuba. A Ilha, que no passado serviu como prisão, hoje em dia é uma reserva natural de pesca e possui trilhas de ecoturismo com educação ambiental. Para quem quer conhecer praias bonitas, bem preservadas e curtir a natureza, o local é uma ótima pedida. Quem se interessa por história pode visitar as ruínas do antigo presídio, que tomou conta do local nos anos 50.

ubatuba lua de mel

CUNHA, SÃO PAULO

A cidade de Cunha fica localizada a 223 km de São Paulo, mais precisamente na Serra do Mar, na divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro. O destino romântico na serra é um refúgio para quem busca relaxar. Muito conhecido por ser a cidade dos ceramistas, o destino conta, além de inúmeros ateliês charmosos, com incríveis cachoeirastrilhas e um lavandário que parece ter saído de um filme!

cunha lua de mel

VISCONDE DE MAUÁ, RIO DE JANEIRO

Visconde de Mauá é um destino de serra a aproximadamente 280 km de São Paulo e que reserva ao visitante inúmeras cachoeiras e piscinas naturais. A distância vale a pena, já que o local é muito bem preservado. A Vila de Maromba possui uma grande diversidade de piscinas naturais, bem como algumas originadas de águas naturais de cachoeira ou de rio. A ideia é visitar todas e percorrer suas curtas trilhas, que levam a refrescantes cachoeiras.

BROTAS

Brotas é o destino perfeito para os casais aventureiros. Apesar de estar um pouco mais longe que os destinos citados anteriormente, a 250 km de distância de São Paulo, ainda assim é uma ótima opção fazer uma viagem para Brotas durante um fim de semana ou um feriado.

Em Brotas dá para fazer várias trilhas, nadar em cachoeiras e piscinas naturais, andar de quadriciclo ou até mesmo andar a cavalo. E também dá para se aventurar nos esportes radicais, fazendo raftingboia-crossarvorismo, tirolesa e rapel, por exemplo.

E, claro, depois de gastar toda a energia em algum desses passeios, a melhor pedida é ir conhecer a gastronomia local e se deliciar com as comidas típicas e caseiras. E também fazer uma visita na fábrica da Brotas Beer, a cerveja artesanal local.

É importante saber que, Brotas é um destino para se visitar à qualquer época do ano. No inverno, as cachoeiras podem ser menos atraentes, mas ainda assim há muito o que se fazer por lá e o clima de romance para os casais aventureiros está sempre garantido.

ATIBAIA

60 km de SP

Fácil de chegar de São Paulo, tem restaurantes românticos, hotéis de luxo e uma ótima vista da Pedra Bela para passar o final da tarde namorando. A culinária japonesa tem destaques na culinária de Itatiba, graças à imigração do Japão, iniciada em 1928. O Bourbon Resort é um dos hotéis cinco estrelas de mais luxo na região.

SERRA NEGRA

130 km de SP

Lindos parques e fontes para passear e ótimos resort e hotéis-fazenda charmosos, em uma região de cidades turísticas do Circuito das Águas que oferece passeios românticos e baratos. Serra Negra tem belos mirantes, passeio de teleférico e é um bom lugar no interior de SP para comprar roupas de couro e renovar o guarda-roupas de inverno do casal.

TIRADENTES-MG

470 km de SP – interior de MG

Cidade histórica mineira pequena, acolhedora e bem-cuidada, com lindas paisagens naturais. Bastante movimentada nas férias de julho, quando eventos especiais tomam as ruas de pedra da cidade, com delícias mineiras e da culinária internacional para comer no friozinho de menos de 10 graus em julho. Igrejas, fontes e até um presídio do período colonial estão entre os pontos de interesse de Tiradentes.

Você imaginava que haviam tantas Cidades legais para lua de mel próximas a São Paulo?

Posts Relacionados:

posted by master in Casamentos and have No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *