Dicas para escrever votos de Casamento

A tradição dos votos de casamento “pegou” somente agora no Brasil , mas vocês sabiam que nos Estados Unidos esse momento é super comum? E com direito a juras de amor, promessas e elogios, mas os votos de casamento já se tornaram tão frequentes por aqui que é comum a cobrança dos convidados com os noivos: E ai, já escreveram os votos? e muitas vezes os noivos não sabem nem por onde começar…

Mas se tem algo em que a maioria das pessoas concorda, é que o momento dos votos de casamento é um dos mais emocionantes da cerimônia. É nesse momento que os convidados “embarcam” na história do casal, riem e choram e desejam toda a felicidade do mundo para eles .

Como esse é um dos textos mais importantes que vocês escreverão na vida conjugal, listamos algumas dicas para te ajudar a escrever os votos de casamento; confira:

Não deixe para a ultima hora!

Não aconselhamos deixar para começar a escrever minutos antes da cerimônia, pois os votos são importantíssimos para o casamento e é bom ter tempo suficiente para revisar tudo com calma e muito provavelmente o texto terá que ser editado algumas vezes, lembrando sempre que o mais importante é que tenha a cara de vocês.

Uma dica é pesquisar modelos de votos que inspirem você, vale ver filmes, vídeos na internet, buscar referências de livros e deixar tudo fluir livremente , sendo sempre o mais autêntico possível.

Mas cuidado, nunca copie textos da Internet e fuja dos clichês!

votos de casamento

Atenção para não se estender demais, mas não deixe de emocionar!

Tudo que é muito extenso, tende a cansar os convidados, por isso escreva um texto breve e tente fazer um resumo de tudo o que você deseja falar em poucas palavras que realmente façam a diferença. Para facilitar , que tal seguir alguns tópicos?

Sugestão:

  • Primeiro parágrafo:Como nos conhecemos?
  • Segundo parágrafo: O que sinto quando estamos juntos
  • Terceiro parágrafo: O que desejo para nós
  • Quarto parágrafo: Promessas para a vida a dois
  • Quinto parágrafo: Uma mensagem especial

Isso vai facilitar bastante a organizar e desenvolver o texto. 

votos de casamento

Autenticidade é tudo!

Sua personalidade é a mais importante que seja transmitida nesse momento. Tenha certeza de que o seu texto transmita exatamente quem você é, e crie uma identidade só sua, fugindo dos clichês.

E ai vai uma dica valiosa: “Se você for do tipo engraçado(a) e brincalhão(a), um texto cheio de analogias e comparações engraçadinhas são perfeitos para arrancar o sorriso dos convidados e combinar com você! Já para os românticos(as) de plantão, a melhor opção é abusar de frases amorosas e carinhosas, cheias de promessas românticas”

E lembre- se : Criatividade é tudo!

votos de casamento noiva

Uma lista poderá te ajudar!

Ainda está em dúvida sobre o que escrever? Então faça uma lista com todos os motivos que te levaram a amar a pessoa amada. Não se esqueça de escrever uma introdução bem resumida antes e depois começar com os motivos! Por exemplo:

01 – Ele me olha de um jeito especial!

02 – Eu adoro quando ele me faz rir !

E por aí vai! Cite detalhes que você ama na pessoa, garanto que você vai arrasar nos votos de casamento criativo!

votos de casamento noiva e noivo

Também vale improvisar!

Improvisar os votos de casamento pode ser bem arriscado. As chances de você não saber o que falar são gigantescas! Porém, falar o que sente naturalmente deixa tudo mais emocionante e verdadeiro. Quando chegar a hora, tente se acalmar. Respire fundo. Fale de todos os sentimentos verdadeiros do relacionamento e esqueça os convidados que estão assistindo e foque somente na pessoa amada.

votos de casamento noivo

A escolha da música é essencial!

Escolher uma música que tenha um significado muito importante para vocês é importantíssimo! A trilha sonora que estiver tocando deve ser marcante, e ajuda no sentimentalismo do momento. Escolha uma melodia suave, com notas e arranjos românticos e coloque para tocar na hora que você falar os votos. Ficará incrível!!!

noiva votos de casamento

Fotos : Pinterest

Fonte: Blog Aceito Sim

Posts Relacionados:

posted by master in Casamentos and have No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *