Como organizar um casamento rústico?

Depois do pedido de casamento, ficamos pensando a respeito de como planejar e organizar esse grande dia, para que seja, de fato, memorável. Esse grande momento é muito importante na vida dos noivos, de parentes e convidados. É por isso que é preciso cuidar de todos os mínimos detalhes. Neste artigo, listaremos as melhores sugestões a respeito de como organizar um casamento rústico, essa grande tendência que vem fazendo sucesso entre noivas e é, com toda a certeza, um dos  estilos mais procurados do momento.

O estilo rústico

O casamento estilo rústico oferece aos noivos uma oportunidade de criar cerimônias mais intimistas. Tal atmosfera se estabelece com a contribuição da decoração e mobiliário que serão selecionados para o grande evento.

Normalmente, a proposta para casamento rústico é a de ser ao ar livre ou em Espaços que tenham um “ar” mais descolado e elementos mais rústicos como madeira, tijolinhos, jardim vertical, entre outros. Nossos Espaços Kaza Fendi e Armazem são perfeitos para um casamento estilo rustico.

O diferencial desse estilo também está no contraste do rustico com o sofisticado, como por exemplo, a mistura de uma mesa comunitária em madeira de demolição com o requinte dos talheres de prata.

A seguir, falaremos sobre como organizar um casamento rústico com sucesso.

Como organizar um casamento rústico

Há diversas etapas de organização de um casamento e é preciso ter muita atenção sobre os detalhes para garantir o sucesso no dia do enlace. Abaixo, fizemos uma lista de como organizar um casamento rústico.

Local para casamento rústico

Quando pensamos em como organizar um casamento rústico, é preciso saber o local em que ocorrerá a cerimônia. Para isso, o casal precisa escolher o tipo de ambiente com o qual mais se identificam, ou possuam maior conexão.

É preciso pesquisar todas as opções possíveis para casamento rústico. As opções são:

.  Espaços mais descolados:  Espaços que tenham aquela atmosfera mais rustica e ao mesmo tempo moderna, com elementos como madeira e tijolinhos por exemplo são perfeitos para casamentos estilo rustico. Nossos Espaços Kaza Fendi, localizada em Pinheiros, e o Espaço Armazém, localizado na Vila Leopoldina, são uma excelente opção se você pensa fazer esse estilo de casamento.

espaço armazem casamento estilo rústico

Espaço Armazem

espaço kaza fendi casamento estilo rústico

Kaza Fendi

 

  • Fazenda: perfeita para quem deseja realizar o casamento rústico em um cenário naturalista e agradável;
  • Campo: favorece um ambiente natural perfeito para fotografias e é um local bem confortável para os noivos e convidados. Além disso, é área com vegetação abundante e diversos detalhes inusitados – como a vida natural;

casamento rústico no campo

  • Praia: além de proporcionar uma festa memorável para noivos e convidados, é possível realizar a cerimônia na areia, ou no píer de algum hotel sofisticado de uma orla.

decoração rústica casamento na praia

Casamento rústico de dia ou à noite?

Geralmente, os noivos preferem marcar a cerimônia para o horário do almoço. Mas, é indicado começar antes das 11 horas da manhã ou depois das 14 horas, pois são períodos em que o sol está mais ameno e o tempo mais agradável.

Porém, é possível organizar um casamento durante a noite também. Nesse caso, é possível optar pelo período do final da tarde, entre as 16 e 18 horas, quando ocorre o pôr do sol para emoldurar o momento de união.

A decoração de casamento rústico

Para  o casamento rústico perfeito, precisamos ter em mente a necessidade de elementos da natureza para compor o cenário. Então, as flores terão um grande destaque, e o melhor, nesse estilo você pode usar e abusar de cores, muitas folhagens e suculentas.

decoração flores casamento estilo rústico

Falando sobre decoração rústica, deve-se falar também sobre o mobiliário, pois a madeira é um dos materiais mais utilizados para essas ocasiões, e a mistura entre os diversos materiais e texturas fará com que o ambiente fique super  charmoso. Tapetes com estampas geométricas e por que não coloridos também darão aquele toque!

decoração casamento estilo rústico

Para a iluminação de um casamento rústico chique deve-se utilizar a cor âmbar para o tom da iluminação cênica, tratando-se de um tom mais amarelado que remete ao conforto,aconchego.  Lembrando sempre que a mesa de doces merece um destaque todo especial, então capriche na iluminação .

casamento estilo rústico iluminação

Você também pode incluir velas, cordão de luzes, luzes de led , lâmpadas filetadas, cúpulas, e claro, arranjos aéreos florais que sempre são bem vindos J

iluminação casamento estilo rústico

Cardápio de casamento rústico

Para pensar no serviço à disposição dos convidados, é preciso conversar com o Buffet sobre o estilo do seu casamento para que o time de profissionais elabore o melhor cardápio para o grande dia.

cardápio finger food casamento estilo rústico

Normalmente, em casamentos rústicos, são servidos canapés em toras de madeira, pães, antepastos, e uma gastronomia que pode ser muito criativa e saborosa, aqui também podemos usar e abusar da imaginação e servir um cardápio no melhor estilo “comfort food”, que tal ?

cardápio casamento estilo rústico

Sobre o bolo de casamento é recomendado optar por bolos tipo naked, espatulado e seminaked. Detalhes no topo, deixam o bolo mais rústico e bonito, assim como as iniciais dos noivos em tons de cobre. Para acabamento do bolo, arranjos florais sempre caem bem.

bolo casamento estilo rústico

Gostou do artigo sobre organização de um casamento estilo rústico? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

decoração estilo rústico casamento

Posts Relacionados:

posted by master in Casamentos and have No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *