Como organizar um casamento no inverno

Inverno é sinônimo de frio, que, vamos combinar, tem todo um “glamour”!  Para os casais que gostam deste clima, é o momento ideal para aproveitar todo o charme que a estação pode oferecer e também suas vantagens, como o lindo pôr do sol, céu estrelado e pouca probabilidade de chuva. Então, que tal algumas dicas de como organizar um casamento no inverno?

casamento no inverno

A primeira dica que damos é sobre o local do evento.  Caso os noivos optem por uma cerimônia ao ar livre, alguns cuidados como   distribuir uma mantinha (que tal com um monograma dos noivos?) um souvenir super charmoso e útil , assim como alguns aquecedores distribuídos pelo local do casamento, são alguns detalhes que irão aquecê-los e demonstrar todo o carinho que vocês estão tendo em recebê-los. Um espaço fechado é garantia de temperaturas mais amenas, os nossos Espaços Armazem , Oscar Freire, Milla e Kaza Fendi são aconchegantes e bem estruturados para o Inverno, de diferentes estilos, um deles será a cara de vocês!
casamento no inverno espaço armazem casamento no inverno espaço milla

decoração também deve dar um ar de aconchego, assim como os móveis, que devem seguir o tom da decoração. Tecidos como camurça, couro e veludo podem ser usados à vontade na decoração do ambiente. Tapetes e cortinas também podem ser usados na decoração da sua festa nesta época do ano. As cores invernais dão o tom na composição do Espaço, sendo os tons pastéis os mais indicados, podendo fazer a personalização da decoração e ainda assim manter a identidade visual do casamento. Velas e castiçais ajudam a compor o visual e a decoração do Espaço. Caso o inverno esteja mais ameno do que o habitual, ou se você vive nas regiões mais quentes do Brasil, uma boa dica é usar cores puxando para o vermelho queimado, o carmim e o cereja.

casamento inverno decoração casamento inverno decoração

No quesito floral, que tal  fazer a escolha das flores de inverno? As flores da estação  são: boca-de-leão, copo-de-leite, tulipas, rosas, astromélias, orquídeas tipo chuva-de-ouro e cymbidium completam o ambiente. Pode-se usar ainda sementes, folhas e galhos secos.

gastronomia é um dos principais quesitos para que a sua festa seja um sucesso, por isso, a preocupação com o menu oferecido deve ser redobrado! Uma vez que o Espaço tenha sido escolhido, a escolha do menu pode ser o próximo passo. A linha de menus “Sabores em Arte”, assinados pelo Chef Marcelo Sampaio, oferece muitas alternativas para esta época do ano. Carnes, chocolates, castanhas, nozes e massas em geral são muito bem-vindos, e tem tudo a ver com o inverno! Cremes e caldos também são ótimas opções para esta época do ano.

cardápio casamento no inverno cardápio casamento no inverno

E o vestido de noiva? Qual modelo deve-se usar? Para casar no inverno os tecidos mais quentes são indicados, sendo a época certa para as noivas que sonham em casar com um vestido de manga longa. Mas não há a obrigatoriedade de usar um vestido de noiva de manga longa. Se você optar por casar usando um vestido de noiva sem mangas longas, o indicado é que tenha a mão uma estola ou echarpe para se aquecer caso sinta frio em algum momento .

casamento no inverno vestido de noiva casamento no inverno vestido de noiva

E quanto aos homens? Não há segredo algum, os ternos podem variar entre um cinza médio, chumbo e o preto, com a personalidade de cada um sendo visível na textura e cor da gravata de cada convidado. O noivo se diferencia também pela cor da gravata, sempre diferente daquela dos demais convidados e na flor da lapela, que pode ser uma da estação, dando um toque de requinte.

casamento no inverno trajes dos noivos

Com estas dicas não tem o que errar na hora de organizar um casamento no inverno né? Quer saber mais sobre os Espaços da Gastronomia Morenos e a linha de menus Sabores em Arte? Entre em contato pelo WhatsApp 11-94038-5643.

Posts Relacionados:

posted by master in Casamentos and have No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *