Casamento Protestante, conheça mais sobre esta cerimônia religiosa

Quer conhecer mais sobre o casamento protestante, também conhecido como benção matrimonial? 

casamento protestante

Confira algumas dicas:

cerimônia de casamento protestante é celebrado pelo pastor, e o casamento é repleta de muita música, preces e leituras.

O casal começa a ter um acompanhamento seja pelos pais ou responsáveis, desde a fase do namoro até o altar. O casal deve seguir fielmente a bíblia e as doutrinas da religião. O pastor que ministra a cerimônia, geralmente, acompanha o desenvolvimento do relacionamento do casal e é o responsável por selar a união no altar.

Algumas curiosidades sobre as cerimônias de casamento protestante:

1) Para os protestantes, o casamento não é um juramento e sim um compromisso assumido pelo casal.

2) Eles costumam prestar homenagens um ao outro, cantando ou dando um testemunho de vida;

3) Antes de celebrar, os noivos devem conversar com o pastor que vai celebrar a cerimônia. Nessa conversa o pastor vai conhecer melhor os noivos e assim definir a bênção. É costume que o celebrante diga palavras de amor, da presença de Deus e a importância de preservar a família;

4) Não há culto a santos. Em algumas cerimônias os parentes e amigos dão testemunhos ou realizam orações próprias de sua igreja;

5) As músicas não se restringem somente a canções religiosas. A variedade musical também existe no meio religioso, portanto não são tocadas só músicas tranquilas;

6) Diferente dos demais casamentos, a cerimônia evangélica normalmente possui apenas um padrinho e uma madrinha. O padrinho é responsável por passar as alianças na hora da bênção e a madrinha cuida de segurar o buquê da noiva durante a cerimônia.

7) No primeiro banco, logo atrás dos noivos, ficam os padrinhos e o pai da noiva assim que ele a entrega no altar. Mas os noivos mais modernos já mantém a presença de padrinhos e pais dos noivos no altar.

casamento protestante

Os protestantes normalmente prezam pela discrição. As cerimônias são despojadas de pompa, ainda que repletas de música, pois geralmente essas igrejas possuem corais próprios e gostam muito hinos de gratidão a Deus. Durante a celebração do casamento, entre os hinos do coral, o pastor lê trechos da Bíblia que falam sobre casamento e das bênçãos divinas aos lares que usam como base o conhecimento de versículos e sabedoria bíblicos.

Alguns casais protestantes preferem a cerimônia realizada no gabinete pastoral, evitando assim o ambiente de igreja, mas atualmente isso é pouco usado, neste caso, a noiva geralmente se veste com simplicidade. Mas quando a cerimônia é feita na igreja ou em um espaço de eventos o ritual ganha mais vida, colorido e uma maior participação dos convidados. Um fato comum é vermos a noiva protestante surpreender o noivo ao cantar para ele uma linda música cristã, que fale de seu amor para seu companheiro, pedindo a presença de Deus abençoando, seu amor! Os noivos também podem fazer a sua canção de amor para a noiva.

casamento protestante sp

Como vimos, o Casamento Protestante é uma cerimônia cheia de amor e pedido de bênçãos a Deus pelo casal que se une, caso você ainda não tenha ido a um destes casamentos, assim que surgir uma oportunidade não deixe de aceitar o convite!

Posts Relacionados:

posted by master in Casamentos and have No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *