5 Dicas Essenciais para Planejar sua Festa de Casamento

Escolher o local para a recepção do casamento sempre é um desafio para os noivos. Há inúmeros detalhes que devem ser avaliados antes de fechar contrato com o local escolhido para a festa do grande dia.

Tamanho, cobertura para chuvas, toaletes adaptados e estrutura estão entre as principais preocupações dos noivos. Então, neste post traremos a resposta para a grande pergunta: afinal, como escolher o espaço do casamento?

Confira, a seguir, as dicas para escolher o espaço do casamento.

Como escolher o local para a recepção do casamento?

Para não errar na hora de escolher o local para a recepção do casamento, confira um check-list de itens que devem ser conferidos antes de bater o martelo.

1-   Porte da festa

Uma das principais dicas para escolher o espaço do casamento é analisar o porte da festa, ou seja, o tamanho de fato, do evento. Isso é importante para que as mesas e os convidados não fiquem mal acomodados – e para que o serviço, como buffet, não desagrade.

Por outro lado, um espaço grande para poucos convidados pode dar a impressão de uma festa vazia, fria e desanimada.  Nós, da Gastronomia Morenos, temos diversas opções de Espaços que devem se adequar perfeitamente ao estilo e porte do seu Casamento.

2-   Acessibilidade

Os noivos, possivelmente, terão, entre seus convidados, pessoas com deficiência, ou dificuldades de locomoção. Por isso, ao escolher o local para a recepção do casamento, é fundamental analisar se o Espaço tem estrutura para atendê-los.

3-   Cobertura para chuva

Principalmente para casamentos ao ar livre, a cobertura para chuva é fundamental. Caso contrário, os noivos terão que alugar à parte. Outra dica é analisar se o caminho do estacionamento até o local da festa também tem cobertura, tudo para não deixar os convidados expostos às variações de clima.

4-   Pista de Dança

Ao escolher o local para a recepção do casamento, os noivos devem atentar para o espaço da pista de dança. Deve comportar o número de convidados, bem como as atrações contratadas pelos noivos, principalmente se houver uma banda.

Além disso, é importante observar se a pista de dança não ficará escondida demais. Alguns Espaços chegam a colocar o espaço para música em uma sala separada. Isso pode afastar os convidados e gerar constrangimento na hora de curtir a festa.

As pistas de Dança de nossos Espaços são dispostas em pontos estratégicos, garantindo a interatividade entre todos.

pista de dança espaço armazem

Espaço Armazem

 

5-   Localização

Por fim, um fator decisório na hora de fechar o salão deve ser a localização, principalmente para festas noturnas, com previsão de encerramento no meio da madrugada.

É fundamental pensar na segurança dos convidados na volta para casa. Além disso, uma boa localização evita atrasos de madrinhas, padrinhos e familiares.

Se for em um local mais distante ou em outra cidade, estado, ou país, é importante ver as acomodações para que os convidados fiquem à vontade, antes e depois da celebração.

espaço oscar freire pinheiros

Espaço Oscar Freire Jardins

espaço milla

Espaço Milla

espaço milla butanta

Espaço Milla Butanta, SP

espaço armazem vila leopoldina

Espaço Armazem, Vila Leopoldina, SP

espaço milla zona oeste

Espaço Milla

espaço armazem lapa

Espaço Armazem, Vila Leopoldina, Sp

espaço armazem lapa

Espaço Armazem, Vila Leopoldina, Sp

Espaço Kaza Fendi

Kaza Fendi, Pinheiros, SP

espaço oscar freire pinheiros

Espaço Oscar Freire, Pinheiros, Jardins, Sp

Casar de dia ou de noite, qual escolher?

Há inúmeras vantagens de casar de dia ou à noite. A melhor opção para realizar o casamento vai depender diretamente do sonho dos noivos ou da disponibilidade de Espaços e igrejas.

Casamento diurno

Os casamentos de dia são ideais para festas mais informais e podem favorecer as fotos, por conta da luz natural do sol. É importante destacar que os casamentos diurnos estão bem em alta atualmente. E ainda há um plus: casamentos ao pôr do sol. Já imaginou um cenário como esses? Apenas em sonhos, não é? Pois com casamento diurno, você pode!

Casamento noturno

Já os eventos noturnos são mais glamourosos e formais. Profissionais em organização de eventos e cerimonialistas terão mais tempo para preparar tudo, com resultados melhores. A decoração pode ser mais sofisticada, com ênfase na iluminação, que pode ser com base em velas, enfatizando o romantismo da ocasião. Além disso, a iluminação da pista de dança será um destaque à parte!

Gostou do artigo? Quer mais dicas para uma cerimônia perfeita? Entre em contato com a gente!

Posts Relacionados:

posted by master in Casamentos and have No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *