5 dicas para quem vai casar no outono

Você pensa em casar no outono? Muitos noivos casam-se nesta época do ano, que já não faz tanto calor, mas ainda não é tão frio. Neste post daremos algumas dicas sobre casamento no outono e a relação com esta deliciosa estação do ano. Confira as cinco melhores dicas para organizar seu casamento no outono.

Estações do ano e o casamento

Você pode até achar que a estação de ano não influencia na organização de um casamento, mas não se engane: cada época do ano influencia na preparação de sua festa, desde a decoração, até o cardápio do Buffet que será servido.

A escolha entre uma das quatro estações – verão, outono, inverno e primavera – evidentemente, depende do gosto do casal. Contudo, a partir disso, há toda uma gama de cuidados a serem tomados para que tudo corra da forma planejada no grande dia.

Dicas para organizar casamento no outono

Abaixo, listamos as cinco melhores dicas para quem vai organizar um casamento no outono. Confira:

1.       Flores para a decoração

A escolha de flores da estação traz diversos benefícios, inclusive o fato de que se mantêm vivas por mais tempo, sobretudo durante o outono e inverno. Isso, em oposição ao que ocorre no verão e na primavera, épocas em que as flores costumam murchar mais fácil por causa do clima quente e, eventualmente, abafado.

bouquet, flores casamento outono

As flores são muito importantes e uma atração à parte nos casamentos. A escolha perfeita das flores valoriza a decoração, as flores que florescem no outono podem trazer muito mais cores e vivacidade para um casamento no outono.

Algumas flores recomendadas para incluir na decoração de um casamento no outono são: Tulipas , Orquídeas cattleya, Boca-de-leão, Rosas, Mosquitinho e Angélica.

tulipa flor para decoração de casamento no outono

2.       Cores do outono

O outono é um dos climas ideais para festas de casamento por ser uma época mais romântica e aconchegante. As cores predominantes dessa época do ano são os tons terrosos, use e abuse das nuances que podemos obter dentro desta gama de cor. Utilize os elementos naturais da temporada. Galhos e troncos de árvore, pétalas de flores cascas e nozes. Todas essas nuances podem ser incluídas na decoração de diversas formas, como nas mesas e em outros pontos da decoração.

3.       Arranjos de mesa

É muito importante focar nos arranjos de mesa de um casamento no outono. Um item que não pode ser esquecido, para as mesas, são as velas. Opte pelas de tons terrosos, pois deixam a mesa mais charmosa.

Mas, caso não queira velas coloridas, pode-se optar por porta-velas com pedaços de madeira. Castanhas e pinhas dão um toque mais interessante aos arranjos de mesa.

4.       Cardápio

Nesta estação do ano, o cardápio de um casamento no outono deve ter pratos quentes. Para a entrada podemos ter um coquetel com canapé de manga com parma e cream cheese e Carolinas recheadas com creme de camarão e palmito. Podemos também oferecer a deliciosa Bruschetta de búfala com mortadela italiana e farofa de pistache. Que tal?

Bruschetta, finger food cardápio casamento outono

Também é essencial incluir sopas, caldos e cremes para aquecer e preparar o paladar dos convidados. Uma boa dica é o creme de abóbora com queijo meia cura, gengibre e ciboulette, um dos pratos mais pedidos dentro do menu Van Gogh. As massas também são ótimas opções e as mais pedidas para casamentos realizados no outono. Pode-se incluir um Ravióli com creme de pupunha ao creme de limão siciliano e camarões grelhados na manteiga de tomilho. Deu até água na boca né?

cardápio casamento no outono, caldos

Opções de carnes para acompanhar a massa, indicamos um filé ao molho mostarda dijon ou um escalope de peru na laranja kinkan e crocante de castanhas. Outra excelente pedida é o escalope de lombo confit ao molho de pimentão, ervas e lascas de pistache. Com certeza estas carnes irão agradar o paladar dos convidados.

Para a sobremesa, podemos indicar um doce empratado, como o Banoffee pie com farofa crocante, doce de leite, banana e chantilly com raspas de chocolate, ou tacinhas com merengue de maracujá com ganache de chocolate. Todas as opções citadas fazem parte do menu Van Gogh, da nova linha “Sabores em Arte, assinada pelo chef Marcelo Sampaio.

sobremesa cardápio para casamento no outono

5.       Melhor espaço

Os Espaços da Gastronomia Morenos, Kaza Fendi, Armazém (salas São Paulo I e São Paulo II), Milla Moreno, Oscar Freire e o salão da igreja Nossa Senhora de Fátima são ideais para os casamentos no outono, mas caso os noivos optem por casar ao ar livre, também é uma boa opção, pois esta época do ano é a mais propícia para estes tipos de eventos. Mas lembre-se, tenha sempre um plano B em mente, pois outono é a época onde o clima pode mudar de forma repentina!

Você conhece alguém que casou ou quer casar no outono? Compartilhe o post com seus amigos e deixe seus comentários no blog!

Posts Relacionados:

posted by master in Casamentos and have No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *