Decoração com Cascata de flores para casamento

O casamento é uma das datas mais importantes na vida de um casal, porém, escolher a decoração não é nada fácil. São tantas opções, estilos e detalhes que precisam ser definidos, que muitas vezes a decisão acaba sendo muito difícil. Concordam?

Pensando nisso, trouxemos hoje uma opção que vem ganhando muito espaço nas decorações  – A cascata de flores.

A escolha das flores

O primeiro passo é a escolha das flores que serão utilizadas nas cascatas. Uma dica muito estratégica é optar pelas flores baseadas na estação do ano, uma ótima escolha para quem quer economizar.

E DE QUAL MANEIRA PODE SER UTILIZADA?

DICA 1: NO TETO

As flores surgem do teto, trazendo cor, frescor e proporcionam um estilo romântico. Usar as flores misturadas a muitas folhagens suspensas pode fazer toda a diferença e deixar a sua decoração ainda mais exuberante.

cascata de flores no teto decoração casamento

Kaza Fendi

decoração de casamento com cascata de flores no teto

Kaza Fendi

decoração de casamento com cascata de flores

Kaza Fendi

decoração de casamento com cascata de flores

Kaza Fendi

ATENÇÃO!

Quando optar pela cascata no teto, você deve ficar atenta em alguns detalhes:

– Confirme se o local da cerimônia possui estrutura para esse tipo de decoração;

– Se o espaço possuir a estrutura, é muito importante saber qual o limite do peso suportado;

– Muito importante saber qual a durabilidade das flores e folhagens escolhidas, pois se elas tiverem facilidade de murcharem, podem estragar a decoração.

DICA 2: NA MESA DE DOCES OU NA MESA BANQUETE

Se sua ideia é impactar seus convidados com a decoração do seu grande dia, essa é uma ótima escolha. Quando usadas na mesa somam muita sofisticação e elegância.

decoração com cascata de flores na mesa de doces

Kaza Fendi

DICA 3: NAS ESCADAS

Quando utilizado nas escadas, o corrimão será todo preenchido com a cascata de flores, dando um toque muito especial ao ambiente.

decoração de casamento com cascata de flores na escada

Espaço Oscar Freire

decoração de casamento com cascata de flores na escada

Espaço Milla

DICA 4: NO BUQUÊ

Se você busca um buquê imponente e cheio de charme, o modelo cascata pode se encaixar  perfeitamente. Geralmente, ele é escolhido por noivas mais altas, mais nada impede que seja a escolha para mulheres de todas as estaturas. Hoje, ele se mostra muito presente em casamentos formais, combinando com vestidos de noiva princesa.

buque com cascata de flores buque com cascata de flores

Sabemos que existem uma infinidade de opções de decorações e a nossa dica mais importante é: Não fiquem presos somente às tendências da moda ou pensando em o que os convidados esperam, afinal, o casamento é o dia do casal e, portanto, tem que ter tudo a ver com eles. E lembre-se: uma festa marcante é aquela que tem a personalidade presente e sonho realizado!

posted by master in Casamentos and have No Comments

Decoração tropical para casamentos

Vem chegando o verão e a dica de hoje é na escolha do estilo de decoração que tem tudo a ver com essa estação.

Uma tendência que tem ganhado muita força na escolha da decoração de casamento é o estilo tropical. E quando pensamos nesse tipo de decoração, imaginamos logo cores quentes, flores, frutas e elementos vibrantes.

O estilo tropical é um dos mais alegres para decoração, especialmente, em um país quente como o Brasil, e nada melhor do que se valer do encanto tropical que nosso país proporciona, não é mesmo?

decoração tropical para casamentodecoração tropical para casamentodecoração tropical para casamento

Você tem pensando em um casamento tropical, mas sem ideias para caracterizá-lo? Confira algumas dicas que separamos para você:

A escolha da paleta de cores que será utilizada é fundamental para definir todos os detalhes.

O convite com desenhos finos ou com pinturas em aquarela têm feito muito sucesso, e para que a proposta tropical fique evidente, escolha desenhos de vegetações ou flores com cores intensas.

 

Convite Sandra Fujita

Convites: Sandra Fujita

A decoração é o que mais vai caracterizar o tema da sua festa. Uma opção original é, além das flores para casamento que podem ser típicas de regiões tropicais, aproveitar também frutas que caracterizam essa temática para arranjos. As cores devem ser fortes e alegres, marcando estações quentes, como por exemplo: laranja, verde, rosa e amarelo.

decoração casamento estilo tropical decoração aérea estilo tropical casamento

Desde o cardápio que irão servir, até o bolo de casamento decorado, devem ser pensado para seguir à proposta do tema. E além de tudo, podem trazer muita emoção acrescentando toques da gastronomia regional, com comidas tradicionais de regiões tropicais, como frutas com sabores e cores fortes e frutos do mar, que são opções refrescantes e agradam à maioria dos convidados.

Para as bebidas, optar por: coquetéis bem coloridos e saborosos, água de coco para deixar todos os convidados bem hidratados e claro, sucos naturais, que serão um sucesso.

O tema tropical traz inúmeras opções de lembranças, o ideal é escolher uma opção que possa ser útil para os convidados até durante a celebração, como leques coloridos. As mudas de plantas também são ótimas opções e tem tudo a ver com o tema.

decoração estilo tropical para casamento

A escolha do traje acaba sendo uma dúvida dos convidados. Afinal, qual o traje ideal? Vestido Longo ou curto? Terno ou somente camisa? Bom, a primeira coisa a se fazer é se atentar ao convite. Ele será o grande indicador se a cerimônia será mais clássica e sofisticada, ou se será   mais descontraído. Será na praia, campo ou ambiente fechado? E qual será o horário, de dia ou a noite?

Para as mulheres, se a cerimônia for na praia ou campo, no horário do dia, é recomendado dar preferência aos modelos em cores claras e leves, que remetam à natureza. Agora, se for a noite, em ambiente fechado, a convidada pode optar por um vestido em cetim ou de renda, podendo até fazer uso de um leve brilho.

Para os homens, no caso da cerimônia mais descontraída, optar por calça e camisa de linho ou algodão. Agora, se a cerimônia for mais sofisticada, a recomendação é usar paletó, gravata e calça de sarja ou até mesmo o terno completo.

casamento na praia

Foto: Carlos Paszko

 

Lembrando que o convite deverá sempre lido com atenção para não errar na escolha do look.

No caso das madrinhas e padrinhos, provavelmente os noivos irão orientar o traje escolhido, para que todos estejam em harmonia no dia do casamento.

O local escolhido pode ser no campo, na praia ou até mesmo em um ambiente fechado, o que importa mesmo é que os convidados se sintam um lugar leve, aconchegante e tranquilo e que os noivos se sintam realizados. Além disso, não importa se o casamento será durante o dia ou à noite, o importante é transmitir a essência do tema e fazer com que esse dia seja inesquecível!

Gostou das dicas sobre decoração tropical? Então, não deixe de compartilhar esse post nas suas redes sociais!                                                

 

 

posted by master in Casamentos and have No Comments

Ideias para decoração de casamento com velas

Os adjetivos que podemos utilizar quando falamos de uma decoração de casamento com velas são muitos, pois as velas criam uma atmosfera acolhedora , intimista, charmosa, romântica e que pode realçar ainda mais a beleza das flores naturais.

Elas podem ser utilizadas nos arranjos de mesa, na mesa de doces, em painéis, em corredores, escadas, penduradas em árvores, em treliças charmosas, no caminho do altar , em lanternas , lamparinas , lustres , em arranjos aéreos, e onde mais sua imaginação quiser..

Selecionamos algumas fotos para vocês se inspirarem :

decoração de casamento com velas decoração aérea com velas para casamento decoração com velas para casamento decoração com velas para casamento casamento com decoração com velas decoração de casamento com velas na mesa decoração de casamento com velas na mesa decoração com velas  para casamento com cerimônia no local decoração com velas na mesa de convidados casamento decoração aérea com velas para casamento decoração com velas para casamento

posted by master in Casamentos and have No Comments

Decote Halter para vestido de noiva

Uma das maiores preocupações da noiva é, sem dúvida, a escolha do seu tão sonhado vestido de noiva, não é mesmo?

vestido de noiva com decote halter vestido de noiva com decote halter

A escolha do vestido de noiva é uma arte, pois são vários fatores que devem- se  levar em consideração , com destaque para o seu estilo, pois o mais importante é que o seu vestido seja um reflexo da sua personalidade e você se sinta muito bem, linda e poderosa com ele J

vestido de noiva com decote haltervestido de noiva com decote halter

Um decote que tem se destacado nos looks das noivas é o decote halter, em que os ombros , os braços e parte das costas ficam descobertas.

vestido de noiva com decote halter vestido de noiva com decote halter

A melhor noticia é que o decote halter fica bem tanto para quem tem pouco busto, como para quem tem mais busto, a atenção vai para o tecido e a forma que o decote halter foi confeccionado.

O decote halter também pode variar entre a gola alta ou a gola baixa, qual a preferida de vocês ?

Fotos: Pinterest

posted by master in Casamentos and have No Comments

A Tradição do Vestido Branco

A grande maioria das mulheres sonha com o dia do tão famoso “sim” para o grande amor da sua vida e, claro, imagina como será o seu lindo vestido branco de noiva.

Mas, você sabia que o vestido branco nem sempre foi uma tradição? Antigamente, para o grande dia, as noivas usavam vestidos de gala ou trajes específicos do seu país. Na Espanha, por exemplo, se usava preto por obediência à igreja, estranho não é mesmo? Porém, não para aquela época.

Até que no século XIX a rainha Vitória quis fugir do padrão e escolheu o branco para o seu vestido de noiva. Além do vestido branco, a rainha também lançou o uso do véu e do buquê. Desde então, o vestido branco se tornou um clássico. Os modelos mudam de estilo, de véus e mudam também os adereços, mas a maior parte das noivas ainda sonha com o traje branco para o grande dia.

Embora o casamento seja celebrado com o mesmo objetivo no mundo todo – unir duas pessoas que se amam, existem diversas maneiras de se realizar esse momento tão especial: seja com costumes peculiares, com culturas específicas e até mesmo na escolha da cor do tão sonhado vestido de noiva.

Na Índia por exemplo, os vestidos são sempre muito coloridos e o vermelho é a cor mais utilizada pelas noivas. Algumas utilizam argolas no nariz e elas costumam fazer tatuagens de Henna nas mãos e nos pés para a cerimônia. Outra curiosidade é que a noiva entra primeiro e aguarda a entrada do noivo.

Na verdade, não importa como esse grande dia será celebrado, nem tão pouco a cor escolhida para o lindo vestido e sim que a celebração seja feita com o estilo dos noivos de uma maneira que seja marcante para o resto da vida.

Noivas na Espanha utilizavam vestido preto por obediência a igreja:

vestido preto noivas espanha

Na Inglaterra, a Rainha Vitória foi a primeira mulher a usar vestido branco em seu casamento, lançando também o uso de véu e buquê.

vestido branco noiva inglaterra vestido branco noiva inglaterra

Modelos de vestidos branco: Moderno, romântico e tradicional:

vestido de noiva branco moderno vestido de noiva branco romantico vestido de noiva branco tradicional

Na Índia, a cor mais utilizada para o vestido de noiva é o vermelho:

vestido de noiva vermelho

Algumas noivas utilizam argolas no nariz e costumam fazer tatuagens de Henna nas mãos e pés para a cerimônia:

noivas com henna, tatuagem, argolas nariz

Que esse dia tão especial seja marcante para o resto da vida!

posted by master in Casamentos and have No Comments

Gazebos na Decoração de Casamento

Que os casamentos diurnos vieram para ficar nós já sabemos!

O numero de casais que desejam um casamento em meio à natureza tem sido cada vez maior, afinal, é indiscutível que além do cenário encantador, um casamento ao ar livre tem uma vibe muito especial, né?

decoração de  casamento com gazebo decoração de  casamento com gazebo

E hoje vamos falar de uma tendência para casamentos diurnos e ao ar livre, que alia charme e romantismo à proteção ao sol e à chuva, os “Gazebos”!

casamento ao ar livre com gazebo casamento ao ar livre com gazebo

 Gazebo :“pequena construção , geralmente de lados abertos e com cobertura, que se ergue em jardins e praças”

 

Os Gazebos podem ter uma infinidade de cores, formatos e materiais, com certeza um deles irá combinar com o estilo do seu casamento.

casamento no campo com gazebo

Mas, onde os gazebos podem ser utilizados em um casamento?

O gazebo fica lindo na cerimônia, ele cria um cenário de acolhimento no altar, e além de decorativo, cria um clima de “acolhimento”e de intimidade para o casal.

gazebo na cerimônia de casamento gazebo na cerimônia de casamento gazebo na cerimônia de casamentocasamento gazebocasamento ao ar livre, no campo com gazebo

Eles também ficam um charme e trazem aquele clima de “festa no jardim” nos lounges, mesas de convidados e até na mesa do bolo.

gazebo mesa de convidados casamento gazebo mesa de convidados casamento

E ai, gostaram da proposta da decoração de casamento ao ar livre com gazebos? Contem pra gente!

Fotos:
Pinterest
Click Evento
Sérgio de Paula
posted by master in Casamentos and have No Comments

Casamento Celta: os simbolismos da união matrimonial

Atualmente, uma opção que têm sido popular para casais que buscam fugir do modelo tradicional é a Cerimônia de Casamento Celta, repleta de simbolismos inspirados nas tradições da cultura celta e significados sobre toda a vida dos noivos até então.

casamento celta

O Casamento Celta é uma ótima opção para noivos que buscam uma cerimônia com maior participação da família, dos padrinhos e dos convidados em geral, pois esses têm seu momento de evidência na cerimônia para manifestar seus votos e bênçãos e entregar presentes que os simbolizam. Além disso, também se mostra uma boa solução para noivos que cultuam religiões diferentes, já que não está ligado fundamentalmente a nenhuma religião e, ao contrário de anular uma religião específica, pode acolhê-la.

Saiba mais a seguir sobre esse modelo de celebração que pode ser o ideal para você!

Os celtas

O povo celta habitava a maior parte do Oeste da Europa por volta de 2.000 a.C., se tratando de um povo de exploradores que levavam sua cultura por onde iam. Muitos destes traços culturais foram perpetuados por seus descendentes e se fazem presentes até hoje, como é o caso do idioma e da própria celebração de matrimônio.

A valorização da natureza

Para os celtas, a união de duas pessoas era algo sagrado por si só, pois acreditavam em laços físicos e espirituais e na união das duas almas. A simbologia é baseada nos elementos da natureza: fogo, água, terra e ar, sendo estabelecida uma analogia com o relacionamento. Por isso, é interessante celebrar em um espaço aberto para que a natureza esteja definitivamente mais presente na composição visual.
Sobre a mesa do altar, estão todos os símbolos: 

  • o elemento fogo é representado por velas, que também representam a chama do amor.
  • o elemento água, que representa a flexibilidade, paciência e transparência, permanece em uma jarra e é servida em cálices aos noivos pela ritualista
  • o elemento terra é representado por um prato de sal, que representa abundância, solidez fertilidade e felicidade no relacionamento
  • o elemento ar é representado pelos incensos, que são acesos, um por cada noivo, após a entrada do casal para purificação e levar a prece aos céus

 

Os símbolos e significados

Tudo parte inicialmente de um Estudo do Casal, para revelar os elementos e a energia do encontro e a Mandala do casal, que é o Ponto de Encontro. 

A cerimônia é realizada por uma ritualista, uma figura feminina que representa a energia do universo na energia feminina, capaz de fecundar e criar segundo a cultura celta. A abertura é realizada por uma figura feminina jogando pétalas de rosa, que simbolizam a pureza e a graça, e uma figura masculina jogando sementes, que simbolizam a prosperidade, e tocando o sino, simbolizando a alegria.

O caminho dos noivos até o altar representa a vida e as escolhas de cada um até o momento em que ambos se encontraram, representado pela Mandala, feita com folhas e pétalas. O noivo entra primeiro e depois, sobre a Mandala, aguarda a noiva.
Para purificação, os noivos lavam suas mãos em uma bacia com lavanda, água (fluidez que conecta com o sagrado) e sal, poderoso cristal catalisador de energias negativas. Após esse procedimento, o casal está com a alma lavada e com o coração aberto para os votos das pessoas queridas.
Nesse momento, dão a volta na mesa e se põe de frente para os convidados para receber as bênçãos, que vêm por meio de pequenos objetos. Por exemplo, um recipiente com sementes de girassol (prosperidade) ou um pote com sal e mel (nesse caso, o pote representa a fartura, o sal simboliza a unidade da família e o mel é o néctar da vida).
As alianças são talismãs sagrados que representam a união. São trazidas por escolhidos dos noivos, intitulados Dagdas, para serem lavadas na água e sal para purificação. Cada família recebe em mãos a aliança de seu filho e entrega ao cônjuge, se apossando da palavra para transmitir os votos.

 

Quem faz, diz amar! Promete um momento muito especial não só para os noivos, mas para todos os presentes. Conte para a gente o que você achou dessa celebração tão diferente e especial.

posted by master in Casamentos and have No Comments

Outubro Rosa

Outubro Rosa é como ficou conhecido o movimento popular do mundo inteiro com o objetivo de conscientizar e alertar as mulheres sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama. O assunto é bem importante e nós apoiamos essa causa.

Inspirados  na cor, selecionamos alguns detalhes para usar no dia do Casamento e que dão um ar super romântico no look da noiva, das  madrinhas, das daminhas e por que não também dos pajens ?

arranjo cabelo noiva outubro rosa arranjo cabelo noiva outubro rosa arranjo cabelo noiva outubro rosa arranjo cabelo noiva outubro rosa madrinhas outubro rosa sapato noiva outubro rosa sapato noiva outubro rosa pajem e daminha outubro rosa daminha outubro rosa pajem outubro rosa

Fotos : Pinterest

posted by master in Casamentos and have No Comments

Casamento Folk

Você quer uma atmosfera muito , mas muito original no seu casamento?

Uma proposta totalmente diferente, que rompe com todas as regras e tem uma forte ligação com a natureza?  Então você tem que conhecer a tendência Folk, e é dela que vamos falar hoje em nosso post!

casamento folk

Mas, o que é um Casamento Folk?

Folk : “tribo, povo, nação, estilo longe da cultura urbana”.

O casamento Folk é um casamento baseado nas inspirações de culturas indígenas norte americanas , com decoração baseada em seus trajes, tecidos e objetos, e também uma retomada nas inspirações  dos anos 70 com o estilo cigano, em predominam muita franja, flores e rendas .Deu para imaginar o quão estiloso e carregado de personalidade é um Casamento Folk?

casamento folk casamento folk casamento folk casamento folk

Sobre a Decoração

Um casamento Folk  tem tudo a ver com locais ao ar livre , pois o contato com a natureza é uma das maiores características dessa tendência, em que se destacam a simplicidade nos detalhes dos elementos encontrados no campo, como o trigo , o couro , a madeira e as folhagens  combinados com um mix de tecidos , estampas, macramê e cores mais vibrantes, com destaque também para os tons mais terrosos.

A cerimônia tem um ar totalmente rústico e ficará incrível se decorada com tapetes de diferentes estampas e cores, mistura de texturas de madeira natural , folhagens e muitas mas muitas flores . Aqui a ideia é explorar a criatividade ao máximo e criar “aquele cenário”.

decoração casamento folk decoração casamento folk decoração casamento folk decoração casamento folk decoração casamento folk

Os trajes da noiva e do noivo

Vestidos de noiva fluidos, com muitas rendas e franjas são a cara do estilo Folk, e por que não um chapéu?

Para o cabelo, penteados soltos e com movimento, e que tal substituir o salto por botas ou sapatos baixos?

Para os noivos, camisas estampadas , ternos coloridos e nada monocromáticos, colete, bota, suspensório e chapéu são elementos que trarão aquele estilo para o Casamento Folk.

Uau !! Não falamos que o Casamento Folk é super estiloso e esbanja personalidade ? Contem pra gente o que acharam dessa tendência e se vocês fariam o casamento nesse estilo.

vestido noiva, traje noivo casamento folk vestido noiva, traje noivo casamento folk vestido noiva, traje noivo casamento folk vestido noiva, traje noivo casamento folk

Acompanhem nossas redes sociais @gastronomiamorenos

Fotos : Pinterest

posted by master in Casamentos and have No Comments

Casamento Industrial Chic

Hoje o tema do nosso Blog vai agradar especialmente os casais contemporâneos e vanguardistas que querem fugir do tradicional, então se é o caso de vocês, preparem-se para saber tudo sobre o Casamento estilo Industrial Chic!

casamento industrial chic

Estação 840

casamento industrial chic

Estação 840

O casamento estilo Industrial Chic é um mix entre o bruto, o moderno, o vintage e o urbano, em que se destacam materiais como o ferro, a madeira, o cimento queimado, os tijolinhos,  o pé direito alto , grandes janelas e tubulações elétricas e hidráulicas aparentes. O Estação 840  possui todas essas características!

casamento industrial chic

Estação 840

casamento industrial chic

Estação 840

casamento industrial chic

Estação 840

Mas um casamento em que prevalecem materiais tão rústicos e com aquele ar de desgaste pode ser sofisticado? E a resposta é : Com certeza!!  O casamento estilo industrial pode ser super elegante e sofisticado, e por isso o termo “Chic” !

casamento industrial chic

Estação 840

casamento industrial chic

Estação 840

casamento industrial chic

Estação 840

casamento industrial chic

Estação 840

As flores, o mobiliário e a iluminacão (aqui vale usar e abusar das lâmpadas Edson e o varal de gambiarra ) darão o tom da sofisticação , que em contraponto com a rusticidade do Espaço estilo industrial , criará aquele cenário ideal para um casamento “cool” , despojado e ao mesmo tempo sofisticado.

casamento industrial chic

Estação 840

casamento industrial chic

Estação 840

casamento industrial chic

Estação 840

Também marcam o estilo Industrial Chic a utilização de mesas compridas (mesa comunitária ou mesa banquete) , objetos metálicos , geométricos, muitas velas , letreiros, arranjos desconstruídos e folhagens.

casamento industrial chic casamento industrial chic casamento industrial chic

Sobre as tonalidades, cores fortes ou cores mais sóbrias ficarão lindas!

Uma dica legal: incluindo o  tom preto em um detalhe como um backdrop, na papelaria ou na toalha por exemplo, você terá um ar mais urbano, que tal?

E vocês, se identificaram com o Estilo Industrial Chic? Contem pra gente e fiquem por dentro de tudo o que acontece em nosso Universo @gastronomiamorenos no Instagram e Facebook .

Fotos: do Estação 840 : Carlos Paszko
E Pinterest
posted by master in Casamentos and have No Comments

Buquê Monocromático

Monocromia – “qualidade daquilo que apresenta uma só cor”

A tendência monocromática foi além da moda e da decoração, ela também chegou nos casamentos, seja através do look monocromático das madrinhas e padrinhos que já temos observado há algum tempo, da decoração do casamento e agora também do buquê monocromático (aqui vale ressaltarmos que o buquê da noiva não precisa combinar com a decoração, mas sim estar em harmonia com o estilo da sua festa  😉 ).

O buquê é um acessório que complementa o look da noiva e deve transmitir quem você  é, ter o seu estilo, por isso selecionamos alguns buquês monocromáticos lindos  para vocês se inspirarem e quem sabe colocarem na pastinha J

Buquê Monocromático Buquê Monocromático Buquê Monocromático Buquê Monocromático Buquê Monocromático Buquê Monocromático Buquê Monocromático Buquê Monocromático Buquê Monocromático Buquê Monocromático Buquê Monocromático

Fotos : Pinterest

Contem pra gente o que vocês acharam dessa tendência e sigam nossas redes sociais @gastronomiamorenos

posted by master in Casamentos and have No Comments

Dicas para o vestido de noiva do casamento estilo rustico

Pronto! O  local da festa já está escolhido, o estilo da decoração também, o estilo rustico foi o escolhido por vocês e então chegou o momento tão sonhado pela noiva, a escolha do vestido de noiva!

vestido de noiva casamento estilo rústico mariana ruy barbosa

Como sempre falamos por aqui em nosso Blog, o casamento deve seguir um estilo em todos os detalhes , e o vestido não poderia ficar de fora, né?

vestido de noiva para casamento estilo rústico

Por isso, selecionamos algumas dicas para vocês que terão um vestido de noiva estilo rustico e querem ar- ra- sar no grande dia.

vestido de noiva para casamento estilo rústico

A primeira dica é sobre os tipos de tecidos mais utilizados, são eles:

vestido de noiva para casamento estilo rústico

O cetim, o musseline, o chifon e o tule, todos tecidos que proporcionam movimento e suavidade.  As rendas e algumas opções de pérolas mais opacas também são super bem vindas e podem trazer aquele charme para o seu vestido.

vestido de noiva para casamento estilo rústico

Se você é uma noiva estilosa , que tal um vestido de noiva estilo ciganinha, com alcinhas ou até mesmo com babados soltinhos?

vestido de noiva para casamento estilo rústico

Uma duvida frequente é sobre o tamanho do véu , ele pode ser comprido ou deve ser curto?  Os modelos de véu menos fartos , sem adornos ou bordas costumam ser os mais indicados pois os casamentos estilo rustico normalmente são realizados no campo ou na praia , e por esse mesmo motivo, você deve tomar cuidado se a cauda for longa .

vestido de noiva para casamento estilo rústico

Um detalhe importante também de se pensar nesse dia é o conforto, e por isso uma cauda removível seja uma excelente opção, assim como um véu lateral, que além de tudo pode trazer uma inspiração boho bem legal para o seu look.

vestido de noiva para casamento estilo rústico

Que tal, gostaram dessas dicas para a escolha do vestido de casamento estilo rustico? Contem pra gente !

Fotos: Pinterest

posted by master in Casamentos and have No Comments