Casamento sem álcool: dicas para noivos de drinks e coquetéis

Você acha que é impossível fazer uma festa de casamento sem álcool? Pelo contrário, muitas festas de casamentos hoje em dia são feitas sem bebidas alcoólicas, seja porque os noivos não curtem, estilo de vida ou por motivos religiosos, e ainda assim os convidados podem se divertir muito!

casamento sem álcool drinks sem álcool

Para quem pensa em fazer uma festa sem drinks alcoólicos, a dúvida que fica é: o que servir aos convidados? É de bom tom avisar aos convidados que será uma festa sem álcool, e pode-se até fazer uma enquete para ver se os convidados sentem-se à vontade com isto. Caso alguns convidados ainda insistam em ter bebidas alcoólicas, pode-se servir batidas de frutas e champanhe, que são bebidas leves e agradáveis. Há também a opção das cervejas sem álcool, que pode ser servido para satisfazer os convidados que não abrem mão de uma cervejinha.

Alguns convidados – os que mais gostam de beber – podem perguntar sobre a bebida, caso isso ocorra não se acanhe e explique o motivo pelo qual preferiu não oferecer bebidas alcoólicas em sua festa. Os verdadeiros amigos não deixarão de comparecer a sua festa por este motivo, afinal o foco da festa são os noivos e não a bebida, certo?

Uma forma elegante de dispensar os drinks alcoólicos é o horário da festa. As festas realizadas pela manhã podem muito bem ser comemorada sem bebida alcoólica. Um tipo de festa que pode ser realizado também é o brunch, que acontece logo pela manhã e pode ter um menu com sucos, pães e tortas, dispensando assim a bebida alcoólica. É uma festa elegante e nenhum convidado vai sentir falta das caipirinhas, cervejas e drinks.

Para as festas noturnas, os drinks sem álcool também são deliciosos e atrativos! Muitos bares de casamento oferecem a opção de bar sem álcool. Um leque de coquetéis feitos com sucos, refrigerantes , groselha, leite condensado e doces diversos, servidos em copos personalizados e de forma criativa. Impressionam pela beleza visual e conquistam a todos pela riqueza dos sabores.

Quem bebe sabe que doce não combina com álcool né? Podemos compensar a falta de cerveja na festa com as mesas de doces ou até mesmo uma ilha de Açaí, como a Gastronomia Morenos oferece, uma opção sem álcool saudável e que desperta a curiosidade dos convidados, todos vão querer experimentar! Uma ilha de sorvete também é uma ótima opção, principalmente para os dias quentes, afinal o sorvete agrada os convidados dos 8 aos 80!

Como vimos, é perfeitamente possível fazer uma festa de casamento sem bebidas alcoólicas! Se esta for a sua decisão, mãos à obra!

Deixamos 3 receitas de drinks sem álcool para você ter uma ideia do que pode ser oferecido na sua festa ou até mesmo preparar na sua casa!

Pina Soft Abacaxi

drink pina soft abacaxi

Ingredientes:
100ml de suco de abacaxi
30ml de leite de coco
20ml de leite condensado

Modo de Preparo:
Completar com soda limonada. Decorar com abacaxi e groselha.

Raspadinha de Abacaxi

Raspadinha de Abacaxi Drink

Ingredientes:
1 lata de Leite Moça
2 vezes a mesma medida de abacaxi picado

Modo de Preparo:
Coloque no copo do liquidificador o Leite Moça. Junte o abacaxi ao Leite Moça. Bata bem até que fique um creme consistente. Encha 6 copos altos com o gelo picado. Despeje o creme de abacaxi sobre o gelo. Coloque um canudinho e sirva a seguir.

Coquetel de frutas sem álcool

Coquetel de frutas sem álcool

Ingredientes:
1 xícara (chá) de suco de laranja
suco de 1 limão
1 xícara (chá) de água
1 fatia de abacaxi
1 beterraba
1 colher (sopa) de açúcar
Cerejas à gosto

Modo de Preparo:
Descasque e corte todos os ingredientes. Misture tudo no liquidificador. Peneire em seguida. Coloque o coquetel em taças. Decore com cereja. Sirva gelado.

Batida de Morango

Ingredientes:
350g de morangos
1 lata de leite condensado
2 xícaras de chá de água mineral
gasosa
Gelo picado

Modo de Preparo:
Bata tudo no liquidificador.

posted by master in Casamentos and have No Comments

Gastronomia Morenos recebe o SELO CAES de Fornecedor Aprovado

Gastronomia Morenos recebeu neste mês de maio o SELO CAES, do Clube de Assessores e Organizadores de Eventos Sociais, como um “Fornecedor Aprovado”.

CAES - Selo Fornecedor 2019 Gastronomia Morenos

Ficamos muito felizes com mais este reconhecimento do mercado, mostrando que estamos no caminho certo quando fazemos uma festa e transformamos os sonhos de nossos clientes em realidade! A resposta de nossos clientes e pares de mercado é muito gratificante para nós, pois primamos pela excelência na qualidade do serviço, pois só assim conseguimos entregar tudo o que foi contratada, de maneira correta, eficiente e dinâmica, tornando a sua festa um sucesso memorável!

Criado em 2009, o CAES, Clube de Assessores de Eventos Sociais, tem como objetivo principal reunir os assessores de eventos para troca de informações, atualização dos profissionais e a constante busca por novos conhecimentos visando assim fortalecer o profissional e, principalmente, o serviço por ele realizado no mercado de eventos.

As empresas detentoras do SELO CAES são indicadas pelo próprio Clube de assessores de eventos sociais e submetidas a votação dos profissionais de todo o Brasil, associados ao clube, que dão seu voto mediante a experiência que tiveram na contratação dos serviços. Resumindo, somente as empresas que trabalham muito bem, de forma séria e profissional, conquistam o SELO CAES, um importante reconhecimento do mercado de assessoria e eventos! Somente um seleto grupo de empresas recebem anualmente este reconhecimento e a Gastronomia Morenos faz parte deste grupo mais que especial! Nunca é demais lembrar que este ano já havíamos ganhado o importante selo “Casamentos Awards, do site Casamentos.com.br.

Para conhecer mais sobre a CAES clique aqui.

Para fazer uma festa inesquecível fale agora com um de nossos consultores pelo WhatsApp 11-94038-5643.

posted by master in Mídia and have No Comments

Confira 3 opções de capelas para casamento em São Paulo

Já pensou em casar em uma capela? Veja estas 3 indicações de capelas para casamentos em São Paulo

Você conhece as principais capelas para casamentos em São Paulo? Antes de mais nada, vamos entender o que é uma capela. Na hierarquia religiosa existem as catedrais, as igrejas e as capelas. As catedrais são as igrejas principais das dioceses onde o bispo celebra a eucaristia dominical. As igrejas são os templos principais das paróquias sendo uma delas denominada igreja matriz onde o sacerdote celebra a missa principal dominical. As restantes pequenas igrejas são denominadas de capelas onde habitualmente não existe culto religioso diário ou dominical, ou existe apenas para celebrações e festividades.

capelas para casamento em São Paulo

E quais as vantagens de se casar em uma capela? Podemos começar pelo charme! Todas as capelas são muito charmosas e aconchegantes, trazendo um clima mais intimista para o casal. Outra característica das capelas que muitos casais levam em conta é o tamanho reduzido, desta forma os casamentos em capela são muito indicadas para cerimônias com poucos convidados, os chamados mini wedding. As capelas também são menos disputadas que as igrejas, dando um maior leque de opções de datas para o seu casamento. Por último, o valor de locação e decoração também são vantajosos, por ser um espaço menor que a igreja, casar na capela oferece a oportunidade ao casal de investir mais na festa!

capelas em São Paulo para casamento

São Paulo Fotografia

Caso você queira saber mais sobre casamentos em igreja clique aqui.

Mostramos abaixo 3 dicas de capelas para casamento de São Paulo:

CAPELA DO SION

Instalada dentro do Colégio Sion, comporta até 350 pessoas. A igreja de estilo neoclássico realiza cerimônias de segunda a sexta às 20h e às 21h. Aos sábados, são quatro horários: 18h, 19h, 20h e 21h. Nos domingos, as celebrações são a partir das 15h.

Capela do Sion Casamento em São Paulo

CAPELA DA PUC

No bairro das Perdizes, em São Paulo, a igreja do Coração Imaculado de Maria, ou Capela da PUC, como é mais conhecida, é sede e matriz da Paróquia Universitária de São Paulo, criada em 30 de abril de 1965, e da Paróquia Territorial do Coração Imaculado de Maria, erigida em 21 de agosto de 1967.

Capela da PUC Casamento em São Paulo

CAPELA SÃO FRANCISCO DE ASSIS

A capela de São Francisco de Assis, localizada na R. Dr. Cândido Mota Filho, 629 – Vila São Francisco,consegue trazer uma sensação de simplicidade em meio o movimento caótico do trânsito diário da avenida onde está localizada, com traços simples e afrescos em seu altar que lembram partes da importantes história da vida de São Francisco de Assis. Comporta 200 pessoas.

Capela São Francisco de Assis para Casamento em São Paulo

posted by master in Casamentos and have No Comments

Mãe é tudo de bom

Mãe: mulher que tem ou teve filho ou filhos. 2. Mulher que cria e educa criança ou adolescente que não foi gerado por ela mas com quem estabelece laços maternais e a quem pode estar ligada por vínculos jurídicos. Desta forma o dicionário define o termo “mãe”, mas nós sabemos que na verdade ter uma mãe é tudo de bom!

dia das mães

As mães nos dão o bem mais valioso que temos, que é a nossa vida! São elas que nos protegem, cuidam e nos dão amor e carinho! Existe carinho e amor maior que entre uma mãe e seus filhos?

dia das mães noiva

Esta semana as mídias sociais da Gastronomia Morenos estão publicando depoimentos de clientes sobre as mães ou sobre ser uma mãe! São depoimentos sinceros e emocionantes, confira no nosso Instagram e na Fanpage do Facebook e emocione-se você também!

dia das mães debutante

O Dia das Mães já era comemorado na Grécia antiga, quando a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses. Na era moderna, novas comemorações do Dia das Mães apareceram nos Estados Unidos em 1858, quando a ativista Ann Maria Reeves Jarvis, fundou os Mothers Days Works Clubs com o objetivo de diminuir a mortalidade de crianças em famílias de trabalhadores. Jarvis organizou em 1865 o Mother’s Friendship Days (dias de amizade para as mães) para melhorar as condições dos feridos na Guerra de Secessão que assolou os Estados Unidos no período. Em 1870 a escritora Julia Ward Howe (autora de “O Hino de Batalha da República”) publicou o manifesto Mother’s Day Proclamation, pedindo paz e desarmamento depois da Guerra de Secessão.

No Brasil, coube à Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul (ACM-RS) a iniciativa da comemoração. A data foi trazida ao Brasil pelo então Secretário-geral da instituição, Frank Long. A primeira celebração no país ocorreu em 12 de maio de 1918, em Porto Alegre. Aos poucos, a festividade foi se espalhando pelo país e, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas, a pedido das feministas da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino, oficializou a data no segundo domingo de maio. A iniciativa fazia parte da estratégia das feministas de valorizar a importância das mulheres na sociedade, animadas com as perspectivas que se abriram a partir da conquista do direito de votar, em fevereiro do mesmo ano.

dia das mães debutante

Uma curiosidade sobre o Dia das Mães em Portugal é que lá, esta importante data, é comemorada no primeiro domingo de Maio, seguindo a tradição da Igreja Católica que neste mês celebra Santa Maria, Mãe de Jesus (em particular Nossa Senhora de Fátima), embora durante muitos anos tivesse sido comemorado no dia 8 de Dezembro, dia da Nossa Senhora da Conceição. Aqui no Brasil, como todos sabem, comemoramos o Dia das Mães no segundo domingo de Maio.

A Gastronomia Morenos deseja a todas as mães uma semana repleta de amor e felicidade e que este domingo o Dia das Mães seja celebrado em família, com muita harmonia e saúde! E provando que a Morenos é uma mãe, todas as noivas que fecharem sua festa conosco neste mês de maio concorre a um lindo enxoval da MMartan! Aproveite!

posted by master in Mídia and have No Comments

Laser Cut – Nova tendência de decoração de casamento

Você conhece o laser cut? É a nova tendência de decoração de casamento que deixa sua decoração muito mais charmosa e personalizada! O efeito vazado é criado através de lasers, que recortam os mais diversos tipos de materiais, criando desenhos geométricos, florais ou inspirados em técnicas como o crochê. O resultado são peças leves, delicadas e cheias de estilo, que se tornam o destaque da decoração.

laser cut decoração de flor para casamento

 

A técnica do laser cut é minimalista e muito preciso, permitindo que sejam criadas peças com linhas super precisas. Podemos usar o laser cut desde convites e decorações de mesa até em painéis, letreiros e móveis! Toda a sofisticação do laser cut pode ser aplicada em materiais como madeira ou papel, deixando a decoração leve e muito atrativa para sua festa.

laser cut em convite de casamento laser cut em menu de mesa de casamento

 

O grande charme do laser cut está na possibilidade do uso de tipografias modernas e elegantes, dando muita elegância e sofisticação à decoração, transformando pequenos objetos em uma decoração cheia de detalhes minimalistas e charmosos. Plaquinhas nas mesas, luminárias, lanternas e até os nomes dos noivos no topo do bolo podem ser feitas com o laser cut. Além das tipografias, onde várias palavras e frases podem ser escritas, imagens geométricas, de animais ou qualquer outro tipo podem ser feitas com o laser cut. A sua imaginação é o limite!

laser cut em topo de bolo de casamento laser cut nomes decoração casamento

Apesar do laser cut ser considerado como uma decoração moderna, casamentos rústicos também podem utilizar o laser cut, pois orna muito bem com painéis feitos com pallets e luzes, por exemplo.

laser cut em mesa de casamento laser cut painel decoração casamento

Como vimos, esta tendência do laser cut veio pra ficar, aproveite sua imaginação para decorar sua festa, da mais tradicional às festas temáticas!

posted by master in Casamentos and have No Comments
Tags:

Dia do Profissional de Eventos

Hoje, dia 30 de abril, é comemorado o Dia do Profissional de Eventos. A ocasião é celebrada desde o ano de 2013, quando o Governo do Estado de São Paulo aprovou o projeto de lei, e a data foi escolhida por ser o aniversário do precursor dos grandes eventos, Caio de Alcântara Machado.

A cidade de São Paulo realiza um evento a cada seis minutos, sendo um polo de shows, feiras, congressos e convenções. A capital paulista recebe mais de 10 milhões de visitantes anualmente para esses acontecimentos. Entre os paulistanos, os eventos que mais são celebrados são os casamentos, as festas de debutantes, aniversários e bodas.

A Gastronomia Morenos, inserida no setor de festas e eventos, aproveita este dia para parabenizar e homenagear os profissionais de eventos, pois sem eles, São Paulo não teria todo esse brilho!

E você internauta, que está agora lendo este post, tem vontade de trabalhar no setor de eventos, daremos algumas dicas sobre o setor. Trabalhar com eventos é muito gostoso e gratificante, mas também é exaustivo e exige muito dos profissionais. Confira abaixo as dicas e veja se você tem os requisitos para trabalhar com eventos.

1. Organização

Um profissional de eventos precisa ser organizado e ter tudo planejado em Planilhas, checklists, anotações, documentos e pedidos para executar seu trabalho de forma eficiente. Um profissional de eventos trabalha com vários outros profissionais terceirizados, como fornecedores e pessoas envolvidas na organização, é preciso ter o conhecimento do andamento dos serviços e muitas cobranças serão feitas em cima de você, precisando saber lidar com esta pressão para que tudo esteja organizado no dia da festa.

dia do profissional de eventos

2. Priorização

Dentro da organização de um evento, saber priorizar é essencial. Neste quesito a contratação de fornecedores é um grande trunfo, pois alguns serviços e produtos sempre são prioritários, dependendo de cada festa. Identificando as prioridades, a realização do evento se torna mais fácil, podendo assim focar seus esforços no que precisa dentro do cronograma programado.

dicas para profissionais de eventos

3. Resiliência

Se pegarmos a definição da palavra no dicionário, resiliência significa capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à mudanças. Tem algo que defina melhor o que é organizar um evento? Poucas são às vezes em que tudo sai como o planejado e o jogo de cintura é indispensável.

5 dicas para profissionais de eventos

4. Comunicação

A Comunicação é um fator primordial para que tenhamos um bom relacionamento com clientes, fornecedores e parceiros. A organização de um evento exige a união de muitos profissionais de diferentes especialidades, portanto saber comunicar-se é fundamental! Saiba também ouvir, muitas vezes a sugestão de terceiros facilita e até melhora o seu trabalho. A comunicação deve ser clara e direta, tudo deve ser bem explicado e esclarecido, somente assim o evento terá o resultado desejado!

dia do profissional de eventos

5. Paixão

Como não se apaixonar pelo setor de eventos? Se existe um fator decisivo para o sucesso do profissional de eventos é o amor pelo que faz! Nesta profissão não existe o “bater o cartão”, pessoas metódicas podem não se adaptar com este tipo de trabalho. O profissional de eventos sabe a hora de começar a trabalhar, mas nem sempre sabe a hora que vai acabar,. A dedicação é fundamental para o sucesso nesta área e com certeza trabalhar com paixão faz toda a diferença no mundo dos eventos!

dia profissional de eventos

E aí, se identificou com o setor de eventos? Ficou com vontade de trabalhar na área e ser um profissional de eventos? Independente de sua resposta, hoje temos todos que agradecer a estes profissionais, que trabalham duro para que outros se divirtam! Parabéns pelo seu dia!

posted by master in Mídia and have No Comments

Doces Diet caem bem na sua festa

Os noivos precisam prestar atenção em muitos detalhes pré evento, uma ótima dica para a mesa de doces no espaço para festas é a inclusão de Doces Diet, ou sem açúcar. Você já havia pensado nisso?

doces diet para casamento

Número do Instituto Fio Cruz mostram que o número de diabéticos no Brasil cresceu 61,8% nos últimos 10 anos, temos hoje cerca de 16 milhões de diabéticos no Brasil. Certamente um ou mais convidados podem ter restrição ao açúcar, daremos aqui algumas boas dicas de doces que podem ser incluídos na sua festa.

Muitos casais e debutantes já se preocupam em perguntar sobre restrições alimentares aos convidados já no momento de montar a lista de convidados, que pode ser intolerância à lactose, ao glúten ou ao açúcar. Desta maneira todos os convidados poderão saborear as delícias oferecidas na festa de casamento. Neste post falaremos sobre os doces, mostraremos que já existem diversas opções de doces que os noivos podem oferecer às pessoas diabéticas.

doces diet para festa de casamento sp

Para que tudo saia da forma como foi planejada é preciso saber com certeza o número de pessoas que irão comer os doces sem açúcar para que o cálculo do número de doces seja feito em cima do números de pessoas com restrição ao açúcar. Vale lembrar que existem pessoas que seguem dietas restritivas de “low sugar” por questões de dieta para manutenção ou perda de peso, estes convidados também devem entrar na conta dos doces.

Confira com o confeiteiro se ele possui experiência com doces sem açúcar e quais opções ele dispõem para oferecer aos seus convidados. A fabricação de doces sem açúcar deve ser levada muito à sério, por isso a confiança no confeiteiro deve ser total! é muito importante também marcar uma prova dos doces, para que você tenha certeza de que o sabor dos doces encomendados são tão bons quanto os doces com açúcar.

Na mesa de doces é imprescindível que haja uma sinalização para os doces sem açúcar. Se possível, monte duas mesas de doces, ou separe a mesa em duas partes, uma com doces com açúcar e uma com os doces sem açúcar. Desta maneira os doces não irão se misturar e facilita a vida dos convidados.

doces diet para festa de casamento em são paulo

As opções de doces sem açúcar hoje são infinitas! mesmo os doces que usam leite condensado em sua receita podem ser reproduzidos na versão sem açúcar. Desta forma os noivos podem oferecer os famosos brigadeiros de colher dietcremes de chocolate, cremes de limão ou cremes de maracujá, e ainda podem incrementar o bar com adoçantes substituindo o açúcar nos coquetéis e caipirinhas.

doces diet para festas e eventos doces diet para festa de casamento doces diet para festa de 15 anos

Seguindo estas dicas, com certeza sua festa será um sucesso e todos ficarão muito felizes com seu carinho com os convidados que não podem comer doces com açúcar.

Tá vendo como os doces diets podem cair muito bem na sua festa?

posted by master in Casamentos and have No Comments

Foi um presente ter ganho esta promoção

Luana Godoi, ganhadora do Ovo de Páscoa Carol Melo, afirma que “foi realmente um presente ter ganho esta promoção”

A promoção do Ovo de Páscoa da Carol Melo Doces, em parceria com a Gastronomia Morenos, foi um sucesso! Recebemos mais de 270 comentários no nosso post no Instagram e nossa cliente e noiva Luana Godoi, com casamento agendado no Espaço Armazém, para o ano de 2020, foi a vencedora!

Entrega do Ovo de Páscoa na Kaza Fendi

Entrega do Ovo de Páscoa na Kaza Fendi

A promoção oferecia além do Ovo de Páscoa, um jantar degustação do menu Van Gogh, na Kaza Fendi. Vale lembrar que o Van Gogh faz parte da nova linha “Sabores em Arte” assinado pelo Chef Marcelo Sampaio, com exclusividade para a Gastronomia Morenos. Por falar no Chef Marcelo Sampaio, ele também esteve presente na Kaza Fendi no dia da entrega do Ovo de Páscoa, assim como a própria Carol Melo, que fez questão de entregar pessoalmente o Ovo de Páscoa em mãos para Luana. E a surpresa da Luana foi anda maior pois Carol Melo, além do Ovo de Páscoa, presenteou a noiva com uma linda caixa de seus doces!

Marcelo Sampaio, Carol Melo, Priscila Cardoso e Dora Moreno em bate papo no lounge

Marcelo Sampaio, Carol Melo, Priscila Cardoso e Dora Moreno em bate papo no lounge

Sobre o Ovo de Páscoa, Carol Melo nos explicou que “O Ovo de Páscoa sorteado foi o Ovo leque! São quatro sabores em um único ovo! Ele é colorido e cada um dos lados vem com casca de chocolate Ruby, casca de chocolate Gold, casca de chocolate ao leite e casca de chocolate Branco. São 500g do melhor chocolate do mundo, chocolate belga!”.

Carol Melo, Dora Moreno e Priscila Cardoso formam uma forte parceria

Carol Melo, Dora Moreno e Priscila Cardoso formam uma forte parceria

Agradecemos novamente a todos que participaram desta promoção e convidamos nossos fãs, seguidores e clientes a curtirem nossas mídias sociais como o Instagram, o Facebook e continuar prestigiando nossas postagens do blog! A entrega dos prêmios para a noiva Luana e seu noivo Marcos aconteceu de um jeito bem descontraído e divertido, do jeito que esperávamos que acontecesse! E entre um Terrine de queijo, limão e frutas vermelhas e um creme de Funghi com Parmesão, conversamos com a ganhadora Luana Godoi. Confira abaixo um pouco da emoção que a noiva Luana passou ao receber o prêmio na Kaza Fendi nesta verdadeira experiência gastronômica única e super deliciosa!

Gastronomia Morenos – Como você conheceu a Gastronomia Morenos?

Luana Godoi – Conheci a Gastronomia Morenos através do casamento de uma prima alguns anos atrás. Além disso, quando iniciei a busca por buffet de casamento, outras pessoas também recomendaram dizendo que era uma rede de confiança e tradicional em São Paulo.

Gastronomia Morenos – Qual Espaço você vai fazer a festa do seu casamento? O que você levou em consideração na hora desta escolha?

Luana Godoi – Meu casamento será no Espaço Armazém São Paulo. Quando visitei o Espaço com meu noivo Marcos e minha mãe Margaret, senti que era lá o nosso lugar. Esse Espaço era o que estávamos procurando por motivos como: localização (acesso fácil na Vila Leopoldina próximo a nossa residência e de familiares), possibilidade de ter cerimônia no local (não havíamos decidido sobre cerimônia na igreja ainda), orçamento e pista integrada ao salão para uma festa bem animada!

Gastronomia Morenos – Qual a sua opinião sobre os serviços e a qualidade da Gastronomia Morenos?
Luana Godoi – Tive a oportunidade de fazer degustações em Espaços diferentes da rede, isso foi ótimo para conhecer não só menus diferentes, mas também as possibilidades de se trabalhar o cardápio em ilha, buffet, empratado, e então definir o que mais nos agradou dessas modalidades. Fui muito bem recebida desde o inicio pela Gleice Fridisen do comercial, um carinho e atenção nos contatos iniciais, negociação e mesmo após o fechamento do contrato. Nas degustações também todos os funcionários que nos serviram nos deixaram com mais segurança de que no dia do meu casamento nossos convidados serão muito bem recebidos. Em relação à comida em si, no menu escolhi o antigo Chardonnay. Haviam diversas opções e tivemos a oportunidade de já perceber o que seria um sucesso na festa e o que achamos que ao nosso gosto não seria legal. Ainda não definimos as opções finais mas estamos seguros que teremos comidinhas deliciosas para agradar a todos! Dizem que os noivos não comem no dia do casamento, mas eu e meu noivo estamos certos de que não seguiremos essa tradição.
Luana e Marcos no dia do Fechamento com a consultora Gleice Fridisen

Luana e Marcos no dia do Fechamento com a consultora Gleice Fridisen

Gastronomia Morenos – Conte um pouco sobre a sua experiência como ganhadora da Promoção Ovo de Páscoa Morenos / Carol Melo.
Luana Godoi – Foi realmente um presente ter ganho esta promoção! Quando me inscrevi, seguindo as orientações da promoção, marquei nos comentários pessoas importantes que compartilham comigo do tema casamento e sabem da minha ansiedade, então acredito que elas me deram sorte! Não acompanhei o sorteio, mas meu noivo em seguida me mandou a imagem com meu nome e comemorando que iríamos dividir o famoso Ovo de Páscoa da Carol Melo, enfim, nossa Páscoa foi mais feliz 🙂
Entrega do Ovo de Páscoa - Carol Melo e os Noivos

Entrega do Ovo de Páscoa – Carol Melo e os Noivos

Entrega do ovo - Carol abraça Luana

Entrega do ovo – Carol abraça Luana

Entrega do Ovo de Páscoa na Kaza Fendi

Entrega do Ovo de Páscoa na Kaza Fendi

Gastronomia Morenos – Deixe uma dica para as noivas e debutantes que estão em dúvida sobre onde fazer a festa.

Luana Godoi – Minha dica é conheça os Espaços, prove cardápios diferentes, quanto mais opções você visitar/experimentar, mais você se sentirá segura na escolha e em seguida terá sensação de ter escolhido o lugar ideal para viver um dia tão inesquecível.

Gastronomia Morenos – Além do Ovo de Páscoa da Carol Melo Doces você pôde participar da degustação do novo Menu Van Gogh, da Linha Sabores em Arte do Chef Marcelo Sampaio, o que você achou desta experiência gastronômica?
Luana Godoi – Acompanho a Gastronomia Morenos desde o ano passado, com a mudança dos cardápios esse ano eu estava bem curiosa para experimentar o que havia de novo. O menu antigo é delicioso e essa qualidade se manteve no novo, o que percebi no Van Gogh são itens que dão uma sofisticação e tornam os pratos diferenciados, há uma vasta opção entre coquetéis quentes e frios, além da Ilha de Finger Food. No jantar eu provei um Sfogliatti de búfala ao Pomodoro, tão gostoso que ainda nem esqueci o nome do prato, e nem pretendo!
Sfogliatti de búfala ao Pomodoro basílico e creme de burrata

Sfogliatti de búfala ao Pomodoro basílico e creme de burrata

Obrigada 🙂
posted by master in Casamentos and have No Comments

Decoração Aérea para Casamento, tendência em decoração

Decoração Aérea, crescente tendência em decoração de festas de casamento 

 Você já foi em algum casamento que tinha uma decoração aérea? Cada vez mais criativas, as decorações aéreas podem  transformar o ambiente, e criar cenários surpreendentes! Os noivos podem personalizar de acordo com o estilo da decoração, seja ela estilo clássico, romântico, industrial, moderno, boho…. As opções de decorações aéreas em casamentos são muitas e o limite é a criatividade!

Veja abaixo algumas das opções e abuse da sua criatividade!

Luzes

As luzes estão entre os objetos de decoração mais pedidos das noivas, pois é de fácil colocação e contribuem de forma acolhedora com a cenografia, proporcionando um charme todo especial ao Espaço de casamento. A gama de luzes que pode ser utilizada na decoração é enorme, mas entre  as cores sugeridas pelos decoradores destaca-se a âmbar, pois este tom amarelo, puxado para o alaranjado, gera uma sensação calorosa aos ambientes.  

decoração aérea para casamento luz

Espaço Armazem

decoração aérea para casamento luz

Espaço Armazem

decoração aérea para casamento luz

Espaço Armazem

A simplicidade das velas

As velas, sempre charmosas, são consideradas pelos decoradores e noivas como elementos decorativos indispensáveis, podendo ser utilizadas em qualquer estilo de casamento, do rústico ao mais moderno. As velas se destacam ainda mais quando dispostas em invólucros distintos, confeccionados em vidro, madeira ou metal, que devem seguir de acordo com a proposta da decoração. Nas decorações realizadas nos Espaços da gastronomia Morenos as velas são sempre destaques nas decorações.

decoração aérea casamento com vela Kaza Fendi

Kaza Fendi

decoração aérea casamento com vela e copo

Espaço Armazem

Gaiolas

Geralmente ornadas com flores e plantas, as gaiolas levam delicadeza e romantismo à decoração, dando muito charme ao ambiente. As gaiolas podem também ser “recheadas” de uma forma diferente, dependendo do estilo da festa. Decoradores utilizam estruturas de metal para “engaiolar” lustres e lâmpadas, criando cenários contemporâneos e diferenciados. Funcionam muito bem como suporte para doces e bem casados, uma ideia sensacional para inovar e modernizar o seu casamento!

decoração aérea para casamento com gaiola

Espaço Armazem

decoração aérea casamento gaiola Kaza Fendi

Kaza Fendi

decoração aérea casamento mesa doces

Kaza Fendi

Flores e Folhagens

O impacto em ver uma decoração aérea com flores e folhagens é encantador! As flores dão cor, romance e frescor ao ambiente, sendo peça fundamental em qualquer estilo de decoração. As flores podem ficar no teto presas a estruturas diversas ou ser distribuídas pelo teto em pequenos frascos, garrafas e plantadas em vasos. Mas a grande novidade são as flores com raízes aparentes, geralmente da família das orquídeas, penduradas por fios ou presas a gaiolas e chandeliers.

decoração aérea casamento kaza fendi

Kaza Fendi

decoração aérea casamento com flores e folhagens

Espaço Armazem

Folhagens deixam o ambiente mais clean e monocromático, mas igualmente belo. Muro de folhagem natural pode ser conectada com folhas e flores aéreas dando um ar despojado e, ao mesmo tempo, sofisticado. As samambaias, por serem volumosas, resistentes e possuírem um belíssimo efeito cascata, são muito utilizadas nas decorações aéreas.

decoração aérea casamento com orquídea

Kaza Fendi

Luminárias decorativas

As luminárias podem vir em diversos formatos e tamanhos. Elas podem ser vintage, industrial ,boho.. Uma grande vantagem é que as luminárias podem ser personalizadas, possibilitando aos noivos criarem modelos exclusivos para decorar a festa de casamento, utilizando elementos que possuam algum significado para o casal.

decoração aérea casamento luminárias

Espaço Armazem

Estes são apenas alguns exemplos do uso da decoração aérea em festas de casamento. Muitas outras formas de decoração podem ser realizadas, como já foram feitas nos Espaços da Gastronomia Morenos. Ficou com vontade de fazer uma festa de casamento com decoração aérea? Venha conhecer os nossos Espaços e conversar com nossa equipe!

posted by master in Casamentos and have No Comments

Como montar sua lista de convidados do casamento

Você sabe como fazer para montar a sua lista de convidados do seu casamento? O que devemos levar em consideração para montar esta lista de convidados e convidar as pessoas que merecem estar presentes no momento mais importante de sua vida?

infografico convite de casamento

O primeiro ponto que temos que decidir é o número de pessoas que o casal irá convidar. Este número irá influenciar diretamente na escolha do local da cerimônia de casamento e do Espaço que deverá ser locado para a festa de casamento. Lembramos que os custos da festa também depende do número de pessoas que irão participar da festa, afinal o estilo do casamento, impressão de convites, lembrancinhas serão feitos de acordo com a quantidade de pessoas que serão convidadas para o casamento.
Os Espaços da Gastronomia Morenos atendem de 50 a 500 convidados, veja qual melhor se adequa à sua festa!

A lista de convidados do casamento deve ser feita de forma a agradar tanto o noivo quanto a noiva, começando com convidados prioritários, neste quesito estão incluídos os familiares diretos, como os pais, avós, irmãos e filhos.

convidados tapa olho

Em seguida colocamos os demais familiares, como tios e primos, seguidos de amigos em comum dos noivos, amigos do noivo, amigos da noiva e colegas de trabalho.

Como os casamentos são geralmente planejados com grande antecedência é de bom tom deixar alguns convites reservados para as pessoas que o casal por ventura possa vir a conhecer até a data do casamento, como novos amigos ou um novo chefe, por exemplo.

O casal pode também oferecer uma cota para seus pais convidarem alguns de seus amigos. Em alguns casos os pais até ajudam a pagar os custos de um casamento, mas isso não deve entrar na conta ou ser uma imposição para que convites sejam reservados para os pais, uma conversa franca deve ser feita para que os noivos acertem com seus pais o número de convidados a que eles terão direito.

Se ainda assim o casal ficar na dúvida de quem deve entrar na lista de convidados do casamento, ou se houver mais convidados do que convites, algumas perguntas podem ser feitas para definir quem deve ser convidado e quem pode ficar de fora:

  • Com que frequência vejo esse convidado? Frequentamos a casa uma da outra?
  • Nos falamos ao telefone ou pelo WhatsApp?
  • Nos vemos ou nos cumprimentamos nas datas festivas como aniversários, Natal e Ano Novo?

convidados casamento

Feito isso, crie diferentes lista com os nomes escolhidos:

  • Lista VIP – são os convidados que não podem ficar de fora! Entram nesta lista os familiares, amigos próximos.
  • Lista Regular – convidados que podem ser convidados mesmo não sendo tão próximos. Nesta lista entram colegas de trabalho, colegas de escola/faculdade, vizinhos e conhecidos.
  • Lista de Espera – Faça uma lista com os nomes que ficaram de fora mas podem entrar no caso de desistência de algum convidado ou na impossibilidade de algum parente ou amigo que mora longe não puder vir.

lista de convidados casamento

Uma outra dica que damos é pedir um RSVP para que o casal tenha uma ideia de quantos convidados virão para a cerimônia e para a festa de casamento.

Agora é só começar a fazer a sua lista de convidados do casamento para comemorar esta data com as pessoas que você mais ama!

Fotos – Pinterest

posted by master in Casamentos and have No Comments

Organização de Casamento – 4 Super Dicas para planejar o seu casamento

A celebração do casamento é uma data super especial que precisa ser pensada com meses de antecedência para que tudo saia perfeito, tanto na cerimônia, quanto na festa de casamento. Uma vez definido a data do casamento começamos com os preparativos para a festa!

No post de hoje falaremos um pouco sobre planejamento e organização de casamento, afinal queremos que esta data seja sempre lembrada de forma positiva e especial!

Organização de casamento

O primeiro passo é preciso saber dos gostos do casal, para que as ideias batam e agradem os dois. Mostraremos 4 fatores que o casal precisa conversar sobre e definir antes de dizer o tão sonhado “Aceito”:

  • Orçamento disponível que o casal pode investir;
  • Escolha o estilo/conceito do casamento;
  • Local em que ocorrerá o casamento;
  • Decoração;

Agora que vimos os principais tópicos, vamos falar um pouco sobre eles para que você possa planejar tudo com calma, para que a festa de casamento saia perfeita!

Orçamento:
Este é o ponto mais importante no planejamento. O orçamento é que vai definir os próximos passos, pois com um valor de investimento em mente fica muito mais fácil, e menos trabalhoso, definir os outros tópicos.

Muitos serviços podem ser parcelados, o que facilita a vida do casal, mas aconselhamos sempre a dar uma boa entrada para amenizar as parcelas que virão nos próximos meses, pois tratamos aqui somente da cerimônia e da festa de casamento, outros custos virão por fora, como o vestido da noiva e a lua de mel, por exemplo. Lembre-se de que todo casamento pode ser lindo e inesquecível, basta saber adequar seu orçamento com o que está sendo proposto ou exigido.

alianças casamento

Uma vez que o valor foi definido, estabeleça um valor para cada serviço e use uma planilha para manter o controle destes custos. Vale lembrar que o orçamento pode variar de acordo com o número de convidados, um passo importante é já ir pensando na sua lista de convidados para saber qual o tamanho do Espaço para Casamento deve ser locado.

 

Estilo/conceito do casamento:
Existem muitos estilos de casamento, o casal deve definir qual o melhor estilo se adequa a eles. Casar na igreja, na praia, no campo, no local da festa, cada espaço exige um planejamento diferente.

casamento ao ar livre
Uma boa dica é realizar a cerimônia no local da festa, facilita o planejamento, diminui custos e oferece muito mais conforto e praticidade aos convidados. Nos Espaços da Gastronomia Morenos a projeção mapeada pode dar a sensação de estar dentro de uma igreja, no campo ou na praia! Dentro do conceito vamos do clássico ao moderno, é uma escolha totalmente pessoal, que deve ser uma das primeiras escolhas feitas pelo casal, para que seja possível dar andamento aos outros tópicos.

casamento no local espaço milla

Local em que ocorrerá o casamento:
Uma vez definido o estilo/conceito do casamento o casal deve escolher o melhor local para a realização da cerimônia e da festa de casamento. O valor para o local já deve estar combinado para que a data seja fechada assim que o espaço para casamento for definido, e assim garantir a data do casamento.
O local também deve ser escolhido de acordo com o número de convidados, para que todos sintam-se confortáveis, e o ambiente não fique nem apertado e nem com muitos “buracos”.

Decoração:
A decoração é um ponto chave para que a festa de casamento seja perfeita! Não adianta nada escolher um local lindo se a decoração não for bem feita. Uma decoração perfeita pode dar muito mais luxo e elegância para a sua festa, mas busque sempre dar a sua opinião e personalizar a decoração para que fique da forma que melhor lhe agrada! Uma importante dica é sempre utilizar flores naturais na decoração!

decoração casamento decoração casamento
Não esqueça de checar os detalhes de como serão os pratos, talheres, copos e taças que irão compor a mesa, deve existir uma harmonia entre eles e a decoração e o estilo da festa escolhida.

Os Espaços para Casamento da Gastronomia Morenos oferece toda a assessoria para realizar sua festa de casamento, com a cerimônia no local, caso o casal assim desejar. Trabalhamos com os melhores serviços oferecidos no mercado, venha conhecer nossos Espaços!

posted by master in Casamentos and have No Comments

3 grandes vantagens em realizar a cerimônia de casamento no local da festa

A data do casamento já foi combinada, agora a seguinte dúvida pode pairar na cabeça dos noivos: realizar ou não a cerimônia de casamento no local da festa? Para ajudar os indecisos, citaremos neste post três grandes vantagens em realizar a cerimônia de casamento no local da festa.

casamento com cerimônia no mesmo local da festa

A primeira grande vantagem, sem dúvida alguma, é a financeira. Os noivos que realizam a cerimônia e a festa no mesmo espaço farão uma grande economia, pois terão o custo apenas da locação de um espaço, podendo usar uma mescla de decoração em dois espaços distintos, criando um lindo clima para a cerimônia de casamento e a festa. A economia feita neste quesito pode ser utilizado em outras áreas, como um up grade na gastronomia ou mesmo na lua de mel!

É importante ressaltar que a decoração para a festa e a cerimônia podem ser feitas em dois espaços diferentes, como ocorre no Armazém Sala São Paulo II, onde a cerimônia é realizada no foyer e a recepção dos convidados no salão ao lado. Todos os nossos espaços possibilitam a realização da cerimônia.

casamento no local espaço armazem foyer

A segunda vantagem em realizar um casamento no local da festa é a comodidade do traslado, tanto dos noivos como de seus convidados. Nas grandes cidades o trânsito é um dos grandes vilões, podendo transformar qualquer saída de casa em um martírio! Não seria legal evitar esta inconveniência e oferecer mais praticidade e conforto para todos? Até o famoso “atraso da noiva” fica mais elegante nesta situação.

casamento cerimônia no mesmo local

Por falar nas noivas, nos espaços oferecidos pela Gastronomia Morenos, existe uma sala VIP para os noivos, onde o casal pode relaxar e se preparar para as fotos e a recepção dos convidados. Para um dia tão importante, este conforto pode fazer toda a diferença!

A terceira vantagem é poder personalizar a cerimônia da forma como os noivos desejarem. A decoração, música, banda ou DJ e o responsável pela cerimônia podem ser escolhidos de forma mais livre, não ficando “engessado” às empresas ligadas a uma ou outra igreja. E se você sonha em se casar na igreja, pode usar a projeção mapeada para criar um clima e “levar” todos para dentro de uma igreja!
casamento com cerimônia no local com projeção mapeada projeção mapeada casamento com cerimônia no mesmo local

Quer saber qual dos espaços da Gastronomia Morenos melhor se adequa ao seu casamento? Entre em contato por e-mail: comercial@gastronomiamorenos.com.br ou pelo fone 11-3803-7800.

posted by master in Casamentos and have No Comments