Lugares para uma Lua de Mel romântica no Brasil

As opções de viagens para lua de mel no Brasil são muitas. Os cenários podem  ser os mais variados , como praias, montanhas, dunas , ilhas e até reservas naturais, por isso selecionamos alguns destinos para uma lua de mel romântica em diferentes lugares para vocês, do sol da Bahia às montanhas do Rio Grande do Sul.

Jericoacara (CE)

A praia tem um dos pores do sol mais bonitos do Brasil e larga faixa de areia para passear de mãos dadas enquanto o céu se colore de todas as cores até escurecer. As redes instaladas no meio do mar azul turquesa convidam ao relaxamento completo e, se o calor apertar, basta dar um mergulho nas águas rasas e tranquilas (e voltar pra rede). O clima quente é amenizado pelos ventos frescos (não precisa nem levar secador de cabelo!), que também favorecem a prática de kite e windsurfe. Jeri tem opções de hospedagens para todos os bolsos e gostos.

jericoacara lua de-mel brasil

Fernando de Noronha (PE)

As praias mais bonitas do Brasil (e quem sabe do mundo inteiro) estão neste arquipélago que é preservado como Parque Nacional Marinho. Em Fernando de Noronha, é possível nadar com golfinhos, mergulhar com tartarugas marinhas, mergulhar em um dos melhores pontos de mergulho do mundo, observar a efervescente vida marinha do arquipélago e os incríveis pores e nasceres do sol em meio à natureza bruta. Não é um destino barato devido ao acesso difícil e às regras de preservação do parque, mas vale a pena economizar um pouco mais e realizar essa viagem de sonho.

fernando de noronha lua de mel brasil

Praia do Espelho (BA)

Uma das praias mais lindas do sul da Bahia, a do Espelho tem água transparente, mar tranquilo que hora está azul, hora esverdeado, belas falésias e (por causa delas) é praticamente inacessível por terra. A praia é considerada 5 estrelas pelo Guia Quatro Rodas devido às suas águas límpidas, às falésias coloridas e à maré que esconde e revela corais que vivem mais adiante no mar, que é raso por vários e vários metros. Em noites de lua cheia, ela reflete no mar e o espetáculo torna a noite ainda mais romântica. Um destino com ares de escondido e secreto com boas opções de hospedagem e excelentes tapiocas com frutos do mar.

praia do espelho lua de mel brasil

Bonito (MS)

Um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil também pode ser muito romântico se o casal for fã de esportes na natureza. A região é, sem dúvidas, a melhor para o mergulho fluvial no Brasil, com piscinas de águas cristalinas, peixes de todas as cores e cavernas cobertas de água que escondem tesouros naturais impressionantes (como o Abismo Anhumas, na foto). Bonito também abriga diversas cachoeiras, trilhas espetaculares e pontos para observação de pássaros. Se não bastasse tudo isso, há uma boa oferta de restaurantes, com peixes do Pantanal, carne de jacaré e cachaças artesanais.

bonito lua de mel

Gramado (RS)

Construída por imigrantes europeus, em sua maioria alemães e italianos, Gramado é o principal centro turístico do Rio Grande do Sul. A cidade é famosa pelas construções que têm vários encaixes de madeira à mostra, pela gastronomia de influência europeia, pelas fábricas de chocolate e pela Aldeia do Papai Noel, que é a grande atração do inverno (ainda que o natal esteja a 6 meses de distância). As ruas do centro são uma fofura! Caminhar pela orla do Lago Negro (foto) ou alugar um pedalinho são ótimas opções de passeio a dois se o tempo estiver ensolarado – caso não esteja, a Rua Coberta está protegida das intempéries e é o principal point de comidinhas e compras da cidade.

gramado lua de mel brasil

Canela (RS)

Localizada próxima a Gramado, turistas frequentemente visitam as duas cidades na mesma viagem. Canela se destaca pela bela paisagem serrana e pelo charme das suas ruas. São três parques de preservação natural na região: o Parque da Ferradura, que protege o cânion da Ferradura e diversas cachoeiras, o Parque do Caracol, onde se encontra a Cascata do Caracol (foto), e o Parque Nacional de Aparados da Serra, onde fica o espetacular cânion do Itaimbezinho. As atrações naturais são acessíveis de carro e por trilhas de diferentes níveis de dificuldade.

canela lua de mel no brasil

Bento Gonçalves (RS)

A capital do Vale dos Vinhedos, onde são produzidos a maioria dos vinhos brasileiros, é um charme só! A partir de Bento Gonçalves, é possível conhecer as vinícolas das gigantes Casa Valduga e Miolo, assim como pequenas vinícolas artesanais, que preservam a tradição dos imigrantes italianos que ocupam a região desde o final do século 19. O prato típico, e que harmoniza com os vinhos, é o galeto com polenta ou massa – alguns restaurantes têm até rodízio de galeto!

bento gonçalves lua de mel brasil

Garibaldi (RS)

Cidade fundada por imigrantes italianos e por franceses da região de Champagne, Garibaldi é famosa pelos seus bons espumantes nacionais, como George Aubert, Chandon, Peterlongo e os produzidos pela Cooperativa Vinícola Garibaldi. Todas as vinícolas têm tours guiados que mostram todo o processo de fabricação dos espumantes, oferecem degustação e vendem garrafas a bons preços. Outro passeio para fazer ao lado da pessoa amada é a viagem de Maria Fumaça de Bento Gonçalves a Carlos Barbosa, com parada em Garibaldi. Também conhecido como Trem do Vinho, a bordo há degustação de vinhos, espumantes e sucos de uva e apresentações de danças folclóricas enquanto se aprecia a bela paisagem da Serra Gaúcha. Garibaldi também é famosa por seus queijos artesanais e embutidos, como o salame de javali.

garibaldi lua de mel brasil

E ai, gostaram dos destinos ? Conta pra gente se vocês já estiveram nesses destinos e o que vocês acharam. J

Fotos: Pinterest
Fonte : Viagem e Turismo
posted by master in Casamentos and have No Comments

Dicas para escrever votos de Casamento

A tradição dos votos de casamento “pegou” somente agora no Brasil , mas vocês sabiam que nos Estados Unidos esse momento é super comum? E com direito a juras de amor, promessas e elogios, mas os votos de casamento já se tornaram tão frequentes por aqui que é comum a cobrança dos convidados com os noivos: E ai, já escreveram os votos? e muitas vezes os noivos não sabem nem por onde começar…

Mas se tem algo em que a maioria das pessoas concorda, é que o momento dos votos de casamento é um dos mais emocionantes da cerimônia. É nesse momento que os convidados “embarcam” na história do casal, riem e choram e desejam toda a felicidade do mundo para eles .

Como esse é um dos textos mais importantes que vocês escreverão na vida conjugal, listamos algumas dicas para te ajudar a escrever os votos de casamento; confira:

Não deixe para a ultima hora!

Não aconselhamos deixar para começar a escrever minutos antes da cerimônia, pois os votos são importantíssimos para o casamento e é bom ter tempo suficiente para revisar tudo com calma e muito provavelmente o texto terá que ser editado algumas vezes, lembrando sempre que o mais importante é que tenha a cara de vocês.

Uma dica é pesquisar modelos de votos que inspirem você, vale ver filmes, vídeos na internet, buscar referências de livros e deixar tudo fluir livremente , sendo sempre o mais autêntico possível.

Mas cuidado, nunca copie textos da Internet e fuja dos clichês!

votos de casamento

Atenção para não se estender demais, mas não deixe de emocionar!

Tudo que é muito extenso, tende a cansar os convidados, por isso escreva um texto breve e tente fazer um resumo de tudo o que você deseja falar em poucas palavras que realmente façam a diferença. Para facilitar , que tal seguir alguns tópicos?

Sugestão:

  • Primeiro parágrafo:Como nos conhecemos?
  • Segundo parágrafo: O que sinto quando estamos juntos
  • Terceiro parágrafo: O que desejo para nós
  • Quarto parágrafo: Promessas para a vida a dois
  • Quinto parágrafo: Uma mensagem especial

Isso vai facilitar bastante a organizar e desenvolver o texto. 

votos de casamento

Autenticidade é tudo!

Sua personalidade é a mais importante que seja transmitida nesse momento. Tenha certeza de que o seu texto transmita exatamente quem você é, e crie uma identidade só sua, fugindo dos clichês.

E ai vai uma dica valiosa: “Se você for do tipo engraçado(a) e brincalhão(a), um texto cheio de analogias e comparações engraçadinhas são perfeitos para arrancar o sorriso dos convidados e combinar com você! Já para os românticos(as) de plantão, a melhor opção é abusar de frases amorosas e carinhosas, cheias de promessas românticas”

E lembre- se : Criatividade é tudo!

votos de casamento noiva

Uma lista poderá te ajudar!

Ainda está em dúvida sobre o que escrever? Então faça uma lista com todos os motivos que te levaram a amar a pessoa amada. Não se esqueça de escrever uma introdução bem resumida antes e depois começar com os motivos! Por exemplo:

01 – Ele me olha de um jeito especial!

02 – Eu adoro quando ele me faz rir !

E por aí vai! Cite detalhes que você ama na pessoa, garanto que você vai arrasar nos votos de casamento criativo!

votos de casamento noiva e noivo

Também vale improvisar!

Improvisar os votos de casamento pode ser bem arriscado. As chances de você não saber o que falar são gigantescas! Porém, falar o que sente naturalmente deixa tudo mais emocionante e verdadeiro. Quando chegar a hora, tente se acalmar. Respire fundo. Fale de todos os sentimentos verdadeiros do relacionamento e esqueça os convidados que estão assistindo e foque somente na pessoa amada.

votos de casamento noivo

A escolha da música é essencial!

Escolher uma música que tenha um significado muito importante para vocês é importantíssimo! A trilha sonora que estiver tocando deve ser marcante, e ajuda no sentimentalismo do momento. Escolha uma melodia suave, com notas e arranjos românticos e coloque para tocar na hora que você falar os votos. Ficará incrível!!!

noiva votos de casamento

Fotos : Pinterest

Fonte: Blog Aceito Sim

posted by master in Casamentos and have No Comments

Lua de Mel em cidades românticas próximas a São Paulo

Para quem procura cidades românticas próximas a São Paulo temos o prazer de informar que existem várias opções, perfeitas para viajar a dois! Neste post iremos indicar cidades dentro do estado de São Paulo e nas vizinhas Minas Gerais e Rio de Janeiro. Vamos aproveitar, pois como já dissemos aqui, não faltam ótimas opções para os casais curtirem um final de semana e uma noite romântica próximo de São Paulo. Traremos neste post cidades românticas próximas à São Paulo que são perfeitas para a sua Lua de Mel.

Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí, Holambra e São Francisco Xavier são lindas cidades românticas que oferecem uma boa estrutura e acomodações para os viajantes. Há uma grande gama de pousadas românticas nessas cidades, aconselhamos os casais a procurar por chalés com lareira, resorts com spa e massagem ou hotéis com banheira de hidromassagem. Além de românticas, estas cidades são bem gostosas para passeios de todos os tipos como trilhas, banhos de cachoeira, passeios à cavalo, passeios de moto, e muito mais, sendo perfeitos para sair da rotina, viver novas experiências e aproveitar a vida a dois.

lua de mel cidades românticas próximas a sp

Se a Lua de Mel coincidir com o frio é possível curtir junto com a pessoa amada um dia na serra regado a muito vinho e fondue, com direito a passeios na cidade, trilhas e um relaxante e recompensante banho de hidromassagem. Todas as cidades românticas citadas neste post oferecem bons hotéis e pousadas charmosas e acolhedoras para os casais, mas aconselhamos sempre fazer a reserva com antecedência, independente se está em alta ou baixa temporada, para não ter dor de cabeça desnecessária.

Em Minas Gerais indicamos Tiradentes e Monte Verde, na parte mineira das montanhas da Serra da Mantiqueira, duas cidades do interior que recebem muito bem seus turistas e são super aconchegantes e indicadas para sua Lua de Mel. 

Esses lugares turísticos são muito disputados em julho, temporada de férias de inverno. Os mais badalados, como Campos do Jordão e Monte Verde, esse na parte mineira das montanhas da Serra da Mantiqueira, tem eventos especiais e programação de Festival de Inverno.

Por exemplo, em Atibaia, dá para fazer fotos lindas na Pedra Grande, no pôr do sol. Holambra conta com um lago com uma ponte perfeita para fotos de casal e atrações como um moinho de verdade. Em Tiradentes, os fotógrafos registram noivos em igrejas e casarões coloniais.

SÃO FRANCISCO XAVIER, SÃO PAULO

A cidade serrana de São Francisco Xavier fica localizada a 150 km de São Paulo, no município de São José dos Campos. O destino é muito procurado por casais e pessoas que gostam de se sentir perto da natureza e aproveitar o melhor que ela pode oferecer. Ao todo são inúmeras trilhas, passeios para visita de cachoeiras e lugares incríveis para conhecer.

Quem quer ir para as montanhas e se hospedar em algum chalé cheio de charme, com lareira e ofurô por exemplo, mas mais barato que Campos do Jordão, a melhor opção é ir para São Francisco Xavier.

A cidade, que fica a 150 km da capital paulista, é tão romântico quanto o primeiro destino citado nesta lista. Além dos restaurantes, também tem vários bares rústicos no centro da cidade, para os casais que gostam de uma cerveja, uma música ao vivo e também experimentar um pouco da culinária da região.

E também tem várias trilhas e cachoeiras para conhecer. Portanto, este não é um destino para ir somente no inverno. Em qualquer época do ano, São Francisco Xavier é uma ótima opção e o clima romântico está sempre presente também.

Lindos chalés em meio ao verde e pousadas super-charmosas nessa vila de inverno perto de São José dos Campos.  É um ótimo destino romântico mais barato que Campos do Jordão.

HOLAMBRA, SÃO PAULO

Localizada a 135 km de São Paulo, Holambra, a cidade das flores, como é conhecida, é responsável por grande parte da produção de flores no país. Visitar a cidade é como estar fora do Brasil, já que sua arquitetura é inspirada na holandesa – há muitos restaurantes por lá que servem a culinária típica do país. A charmosa cidade é muito acolhedora e certamente vai te encantar!

O nome da cidade já remete a um país europeu, Holanda, e, portanto, já dá pra saber que é um destino cheio de romantismo.

holambra lua de mel

Localizada a 135 km de São Paulo, Holambra é conhecida como a “Holanda brasileira“, graças à sua arquitetura no estilo holandês, e seus parques, moinhos e muitas flores. Aliás, Holambra também é conhecida como a “cidade das flores“, por ser produtora de uma grande parte das flores do Brasil.

Além da arquitetura e clima holandês, a cidade também é cheia de restaurantes com especialidade na gastronomia típica do país europeu, o que deixa tudo num clima ainda mais romântico. Mas, para aqueles casais que gostam da vida noturna, Holambra também não deixa nada a desejar nesse quesito.

MONTE VERDE, MINAS GERAIS

Na Serra da Mantiqueira existe um pedacinho mineiro próximo a São Paulo, mais precisamente a 165 km da capital paulista, no estado de Minas GeraisMonte Verde atrai os turistas por ter um ar europeu, caracterizado por baixas temperaturas, paisagens exuberantes e clima romântico. O vilarejo fica a 1.500 metros de altitude, o que faz com que a paisagem seja de tirar o fôlego! Afinal, nada melhor do que curtir um final de tarde apreciando um belíssimo pôr do sol!

monte verde lua de mel

Localizada no Sul de Minas, a cidade fica a 1500 metros de altitude. O clima frio favorece o romance e os bons restaurantes complementam a graça do local. Reserve suas diárias em alguma pousada com lareira e hidromassagem, saboreie um fondue e brinde a união com um bom vinho.

CAMPOS DO JORDÃO, SÃO PAULO

Sim, Campos de Jordão já é meio clichê, mas merece sempre ser lembrado pois é um dos destinos mais românticos da região e muito procurado para lua de mel. A arquitetura alpina é toda charmosa, a cidade é cheia de restaurantes bons e tem uma vista linda das montanhas.

Nos meses de frio, Campos de Jordão é um dos locais mais visitados no Estado, por isso, é necessário se programar com antecedência e reservar hospedagem um bom tempo antes da viagem. Aliás, os meses de junho e julho são os mais cheios, portanto, se quiser evitar a badalação, vá um pouco antes ou logo depois desses meses. Ainda vai estar friozinho e vai conseguir aproveitar a cidade com um pouco mais de tranquilidade.

campos do jordão lua de mel

Mas, o que fazer em Campos de Jordão? Além de caminhar pelas belas ruas, apreciar as vistase ir em restaurantes para comer fondue e outras coisas gostosinhas, também é possível fazer passeios de trem e trilhas no local. Os casais que curtem cerveja vão adorar conhecer a Baden Baden, a cervejaria tradicional da cidade. E os baladeiros vão poder aproveitar a vida noturna da cidade, que também tem casas famosas como o Café de La musique.

Campos de Jordão fica a 170 km de São Paulo, ou seja, é uma viagem de carro de mais ou menos duas horas.

lua de mel campos do jordão

Campos do Jordão é certamente um destino muito procurado pelos turistas durante a temporada de inverno. A cidade, que fica a 170 km da capital paulista, apresenta construções em estilo colonial, beleza natural e a pureza do clima da montanha. Com muitas variedades gastronômicas, opções de lazer – como passeios de trem e trilhas ecológicas –, o local é a escolha ideal para curtir a dois um jantar com vinho e fondue de chocolate.

 

SANTO ANTONIO DO PINHAL, SÃO PAULO

A apenas 170 km de São Paulo, no coração da Serra da Mantiqueira, a charmosa cidade de Santo Antônio do Pinhal está conquistando cada vez mais fãs. A mil metros de altitude, o local é destino ideal para viagens curtas, principalmente no inverno, quando as temperaturas por lá chegam a quase 0ºC. O destino é uma ótima alternativa à badalada Campos do Jordão, já que fica a apenas 20 km de distância da cidade.

 

ILHABELA, SÃO PAULO

Não há como negar: o Litoral Norte de São Paulo é tão incrível que é impossível não se apaixonar. Por lá, existem tantas praias diferentes que todo mundo encontra a sua preferida – desde as mais agitadas até às mais desertas (ou as que quase ninguém ouviu falar). E quando assunto é Ilha Belanão é diferente: são mais de 40 praias 40 cachoeiras para ninguém colocar defeito!

Se o casal for do tipo praieiro, Ilhabela, a 130 km de São Paulo, é uma ótima alternativa. No inverno pode até não parecer uma boa opção, mas essa é a época que menos chove nessa parte do litoral e, por isso, não faz tanto frio quanto às cidades do interior.

ilhabela lua de mel

Claro, não faz um calor absurdo, mas durante o dia há um solzinho gostoso para aproveitar a praia, fazer um passeio de lancha ou alguma trilha. Já de noite, faz um pouco mais de frio, por isso a melhor dica é sair jantar em algum restaurante no centro histórico de Ilhabela.

O romantismo também fica por conta da hospedagem. Em Ilhabela há muitas pousadas e chalés para casais que tem uma decoração mais rústica e ficam ao pé da areia. Sem contar com as hospedagens mais luxuosas, ótimas para comemorações especiais e lua de mel.

A cidadezinha localizada no Rio de Janeiro, com suas ruas de pedra e construções históricas com portas e janelas coloridas têm todo um charme singular, além da proximidade com belas praias, eventos culturais como a Feira de Literatura e Bourbon Festival, e noites agitadas com muitos bares e restaurantes ótimos.

UBATUBA, SÃO PAULO

Se você não conhece a Ilha Anchieta, não sabe o que está perdendo. Recheada de belas praias e uma natureza intocada, ela revela o melhor de Ubatuba. O passeio até lá é feito apenas de barco, diretamente com agências de turismo de Ubatuba. A Ilha, que no passado serviu como prisão, hoje em dia é uma reserva natural de pesca e possui trilhas de ecoturismo com educação ambiental. Para quem quer conhecer praias bonitas, bem preservadas e curtir a natureza, o local é uma ótima pedida. Quem se interessa por história pode visitar as ruínas do antigo presídio, que tomou conta do local nos anos 50.

ubatuba lua de mel

CUNHA, SÃO PAULO

A cidade de Cunha fica localizada a 223 km de São Paulo, mais precisamente na Serra do Mar, na divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro. O destino romântico na serra é um refúgio para quem busca relaxar. Muito conhecido por ser a cidade dos ceramistas, o destino conta, além de inúmeros ateliês charmosos, com incríveis cachoeirastrilhas e um lavandário que parece ter saído de um filme!

cunha lua de mel

VISCONDE DE MAUÁ, RIO DE JANEIRO

Visconde de Mauá é um destino de serra a aproximadamente 280 km de São Paulo e que reserva ao visitante inúmeras cachoeiras e piscinas naturais. A distância vale a pena, já que o local é muito bem preservado. A Vila de Maromba possui uma grande diversidade de piscinas naturais, bem como algumas originadas de águas naturais de cachoeira ou de rio. A ideia é visitar todas e percorrer suas curtas trilhas, que levam a refrescantes cachoeiras.

BROTAS

Brotas é o destino perfeito para os casais aventureiros. Apesar de estar um pouco mais longe que os destinos citados anteriormente, a 250 km de distância de São Paulo, ainda assim é uma ótima opção fazer uma viagem para Brotas durante um fim de semana ou um feriado.

Em Brotas dá para fazer várias trilhas, nadar em cachoeiras e piscinas naturais, andar de quadriciclo ou até mesmo andar a cavalo. E também dá para se aventurar nos esportes radicais, fazendo raftingboia-crossarvorismo, tirolesa e rapel, por exemplo.

E, claro, depois de gastar toda a energia em algum desses passeios, a melhor pedida é ir conhecer a gastronomia local e se deliciar com as comidas típicas e caseiras. E também fazer uma visita na fábrica da Brotas Beer, a cerveja artesanal local.

É importante saber que, Brotas é um destino para se visitar à qualquer época do ano. No inverno, as cachoeiras podem ser menos atraentes, mas ainda assim há muito o que se fazer por lá e o clima de romance para os casais aventureiros está sempre garantido.

ATIBAIA

60 km de SP

Fácil de chegar de São Paulo, tem restaurantes românticos, hotéis de luxo e uma ótima vista da Pedra Bela para passar o final da tarde namorando. A culinária japonesa tem destaques na culinária de Itatiba, graças à imigração do Japão, iniciada em 1928. O Bourbon Resort é um dos hotéis cinco estrelas de mais luxo na região.

SERRA NEGRA

130 km de SP

Lindos parques e fontes para passear e ótimos resort e hotéis-fazenda charmosos, em uma região de cidades turísticas do Circuito das Águas que oferece passeios românticos e baratos. Serra Negra tem belos mirantes, passeio de teleférico e é um bom lugar no interior de SP para comprar roupas de couro e renovar o guarda-roupas de inverno do casal.

TIRADENTES-MG

470 km de SP – interior de MG

Cidade histórica mineira pequena, acolhedora e bem-cuidada, com lindas paisagens naturais. Bastante movimentada nas férias de julho, quando eventos especiais tomam as ruas de pedra da cidade, com delícias mineiras e da culinária internacional para comer no friozinho de menos de 10 graus em julho. Igrejas, fontes e até um presídio do período colonial estão entre os pontos de interesse de Tiradentes.

Você imaginava que haviam tantas Cidades legais para lua de mel próximas a São Paulo?

posted by master in Casamentos and have No Comments

Presentes para as madrinhas de casamento, o que e quando dar?

Toda noiva, em um momento ou outro, ganha o apoio das madrinhas de casamento né? Uma madrinha de casamento tem a função de acompanhar e ajudar a noiva em seu casamento,  principalmente no pré casamento, como na organização de eventos pré-cerimônia, chá de panela, chá de lingerie e a famosa despedida de solteira, além de dar apoio e suporte à noiva durante a vida de casada. A escolha de uma madrinha geralmente recai sobre alguém muito especial para a noiva, geralmente alguém da família ou uma amiga que está na lista das BFF e que acompanhou de perto a trajetória do casal desde a fase de namoro e noivado até a hora do sim. Muitas madrinhas possuem tanta intimidade com a noiva que chegam a opinar na hora de montar a lista de convidados do casamento.

madrinhas de casamento

Estas devotadas amigas merecem um presente especial da noiva né? Apesar de não ser obrigatório presentear as madrinhas, estes mimos são uma linda forma de agradecimento e, com certeza, a amizade entre a noiva e suas madrinhas ficará ainda mais forte! Mas quais seriam os melhores presentes que uma noiva pode dar para a sua madrinha? É sobre isto que iremos falar neste post.

Muitas madrinhas ficam muito contentes apenas com o convite feito pela noiva e já consideram este convite como um presente! E realmente é super gostoso receber um convite para ser a madrinha de casamento de uma de suas amigas, esse convite mostra o quão juntas vocês são, representando o carinho entre vocês e sendo uma verdadeira prova de confiança e amizade entre a noiva e a madrinha! E até mesmo no momento do convite ser feito, um presente pode ser oferecido pela noiva, como um pôster, um quadro ou uma caixinha com uma pulseira, junto com um cartão com uma mensagem como “aceita ser minha madrinha?”

convites madrinha casamentopresente madrinha casamento

Após a escolha das madrinhas ser feita, existem vários tipos de presentes que a noiva pode dar para suas madrinhas: desde uma carta escrita de próprio punho ou uma viagem inesquecível juntas até um objeto que represente os noivos ou que possa ser útil para as madrinhas. Neste ponto a individualidade conta muito na escolha do presente e o que realmente importa é demonstrar todo o carinho e agradecimento da noiva com suas madrinhas. Procure oferecer “presentes coringa“, que são aqueles que as madrinhas podem usar mesmo após o casamento, no seu cotidiano.

Uma boa dica para escolher os presentes é que eles tenham, de certa forma, alguma relação com o estilo ou temática do casamento. Presentes que tenham utilidade no dia a dia também são muito bem recomendados. Neste quesito indicamos como presente uma necessaire personalizada, uma caixa de maquiagem ou esmalte, espelho para maquiagem, caneca, meias, bolsas, chapéus e kits para banho. Neste caso todos estes presentes podem ser personalizados e utilizados após o casamento ser realizado.

presente madrinha de casamentokit maquiagem madrinha casamento bolsa presente madrinha casamento

Vale ressaltar que não existe um dia certo para entregar os presentes das madrinhas de casamento. Esta liberdade de data permite que a noiva possa pensar bem sobre o presente e a dia para dar o presente para as madrinhas, podendo entregar em diferentes ocasiões, deixe que seu coração escolha o momento certo para presentear as suas madrinhas. No dia do casamento também é de bom grado a noiva presentear suas madrinhas. Alguns “presentes coringa” que indicamos são robe, chinelo personalizado com o nome dos noivos ou de acordo com a temática da festa, uma pequena joia, pulseira, colar, rasteirinha ou uma linda caixa com os doces da festa.

rob presente madrinha casamentodoce festa casamento para madrinhas

Agora que demos algumas dicas de presente para as madrinhas de casamento, qual será a sua escolha?

posted by master in Casamentos and have No Comments

Dicas para a escolha de daminha e pajens

A escolha das daminhas e pajens parecem ser decisões aparentemente simples, mas pode ser uma das decisões que mais gera dúvidas na hora de se planejar um casamento. Para ajudar as noivas que nos seguem, fizemos uma compilação de algumas dicas fundamentais para seguir na hora de planejar tudo relacionado às crianças que irão acompanhar os noivos na cerimônia de casamento!

escolher a daminha e pajem casamento

Não há como negar que as daminhas e pajens deixam os convidados encantados durante uma cerimônia de casamento, e, normalmente, são eles os responsáveis por acompanhar a noiva na entrada da igreja e também levam as alianças até o altar. O cortejo, como é conhecido esta parte do casamento, é um dos momentos mais esperados pelos convidados, pois estão todos curiosos para ver a daminha, o pajem e a noiva. Hoje em dia a dama de honra e o pajem já fazem mais do que somente levar as alianças, eles também podem espalhar pétalas no caminho da noiva, carregar plaquinhas com frases românticas ou cômicas e até distribuir os saquinhos de arroz e lágrimas de alegria para os convidados.

daminha casamento

Não existe uma idade certa para escolha da daminha e do pajem, mas o ideal é que as crianças sejam espontâneas e não sejam tímidas, para que não “travem”na entrada da igreja. Acreditamos que a partir dos 6 anos seja uma boa idade, mas como já dissemos, não é regra e os noivos podem usar crianças mais novas ou mais velhas. Uma boa tática também é convidar crianças que sejam íntimas e do convívio dos noivos, para que elas sintam-se mais à vontade e corra tudo bem no dia.

dama de honra pajem

mas quantas crianças devo convidar? Esta dúvida pode ser respondida com a seguinte afirmação: não há regras no casamento! A escolha do número da damas de honra e pajens fica a critério dos noivos, podendo ser a quantidade de daminhas e pajens que o casal quiser! Mas lembre-se de que o espaço físico pode ser um grande obstáculo caso desejem usar mais de um casal de crianças, devendo assim estudar bem o espaço da cerimônia e saber de antemão se as crianças ficarão sentadas ou em pé durante a cerimônia.

daminha de honra e pajem casamento

Em relação à roupa que será usada na cerimônia, é sempre de bom tom que os noivos se ofereçam para pagar os trajes da daminha e do pajem, mas tudo depende do nível de amizade e intimidade que os noivos tenham com os pais das crianças, em resumo, tudo pode e deve ser conversado com antecedência para que fique claro desde o início as responsabilidades de cada um dos envolvidos.

daminhas casamento

O custo das roupinhas pode também ser dividido, ou então, os próprios pais podem se oferecer para pagar, o importante é isso ficar alinhado e combinado. Mas cabe aos noivos pagar todo e qualquer acessório que queiram que as crianças levem durante a cerimônia de casamento como cestinha, plaquinha, almofada de aliança e buquezinho.

Para a escolha da roupa das crianças devemos levar em consideração o estilo da festa, antes de responder. Lembrando que o horário da cerimônia também influencia na escolha da roupa, mas devemos sempre prezar pelo conforto. As crianças dificilmente ficam paradas em uma festa, elas gostam de brincar e correr, por isso, é importante que se sintam bem e muito à vontade. Podemos ter daminhas usando branco, para combinar com o vestido da noiva, ou então alinhar a roupa com a decoração, como já falamos (estilo) ou até mesmo combinar sua roupa com o buquê da noiva, para deixar tudo mais alinhado. Se a cerimônia for durante o dia, prefira utilizar tons mais neutros e tecidos mais frescos mas, se o casamento for à noite, pode-se fazer uso de rendas, brilho e pérolas no vestido da dama de honra. Já os pajens normalmente usam um modelo igual do noivo, ou então, igual ao dos padrinhos.

pajem casamento
pajem casamento

Ter crianças acompanhando os noivos no momento da entrada e durante cerimônia é uma tradição ainda muito utilizada nas cerimônias de casamento, mas que vem caindo. Atualmente está cada vez mais comum os noivos optarem por escolher adultos, como amigos próximos, ou os avós para entrarem com as alianças, no lugar de crianças. É uma maneira legal de homenagear pessoas importantes para o casal. Alguns animais de estimação também estão entrando com as alianças, quando o espaço permite a entrada de animais, o que deixa a cerimônia muito mais fofa!

daminha e pajem com pet

Com estas dicas sobre a escolha de damas de honra e pajens na cabeça aposto que você você já começou pensar em quem convidar para este momento tão lindo da cerimônia de casamento!

Fotos: Pinterest

posted by master in Casamentos and have No Comments

Como escolher as músicas para a sua cerimônia de casamento

As músicas escolhidas para a cerimônia de casamento merecem uma super atenção, afinal são elas que dão o tom da festa não é mesmo? As músicas escolhidas devem refletir a personalidade dos noivos, e existem várias opções de playlists, que devem ser feitas de acordo com o local do casamento e o horário da festa, entre outros fatores, e assim tudo sair da melhor forma possível.

músicas para cerimônia de casamento

Para a entrada da noiva temos as músicas tradicionais em cerimônias de casamento, como por exemplo a Nupcia de Mendelssohn, a Ave Maria de Gounod, a Nona Sinfonia de BeethovenHorn Pipe de Haendel, e as músicas tradicionais que já fazem parte dos casamentos como “All You Need Is Love” e “She”, além de temas da Disney como “A Bela e a Fera” e o “Rei Leão”, para entradas das damas e pajens

Como escolher a música para cada momento da cerimônia?

Uma cerimônia de casamento é composto por vários momentos e cada um destes momentos deve ter a sua trilha sonora. Portanto, o primeiro passo é determinar os momentos da cerimônia que serão necessárias as músicas, para então escolher as músicas que melhor se adaptem a estes momentos. Alguns momentos por si só já sugerem a música, como por exemplo, a Benção: usa-se geralmente uma música religiosa para esse momento, sempre de acordo com a religião dos noivos.

músicas para cerimônia de casamento

Dica importante: quanto mais entradas você colocar, mais tempo irá durar a cerimônia, por exemplo, um casamento com 8 músicas dura em média 1 hora, um casamento com 12 músicas vai durar cerca de 1 hora e meia, portanto use o bom senso. Caso não consiga usar todas as músicas que gostaria na cerimônia, peça ao coral que toque algumas na sala de espera ou que o DJ ou banda as toquem durante a festa.

Pontuamos abaixo algumas sugestões de momentos e músicas para acompanhar cada um deles:

Uma música instrumental ou um tema de filme cantado, são boas opções para a entrada dos padrinhos ou noivo. Lembre-se que esta é a primeira música da cerimônia de casamento e que de modo algum deve sobressair a entrada seguinte – a entrada da noiva.

entrada da noiva pede uma música mais forte e bem marcante. Geralmente usa-se a Marcha Nupcial antecedida de Clarinada ou Campanas. Caso a noiva queira uma música suave, deverá encontrar um equilíbrio com a música tocada antes de sua entrada.

A entrada dos pajens e daminhas pede temas clássicos suaves e temas de filmes infantis, podendo ter solos de instrumentos como violino ou flauta.

Para a benção pode-se escolher uma música sacra para ficar dentro do contexto desse momento. Em casamentos católicos a Ave Maria é obrigatória, em casamentos evangélicos, o Pai Nosso é uma boa escolha.

Cumprimentos: esse é um momento mais pessoal, propício para executar aquela música romântica que fez parte do namoro e marcou os noivos. Uma dica super importante é sobre as letras das músicas, preste atenção nelas pois muitas vezes a melodia da música é muito bonita mas a letra fala sobre sofrimento, separação e coisas do gênero.

músicas para cerimônia de casamento

Saída dos noivos é um momento que pede uma música mais animada, sendo já uma prévia da festa, portanto capriche nesta música!

Em que momento dos preparativos devo pensar nas músicas da cerimônia?

Não deixe tudo para a última hora, nós da gastronomia Morenos aconselhamos que você comece a selecionar as músicas da sua cerimônia de casamento com pelo menos 3 meses de antecedência, para que os músicos possam preparar os arranjos e ensaiar, caso necessário. Escolha mais de uma música para cada momento, só por precaução, e faça um exercício de mentalização do local, das pessoas e da música que escolheu.

A escolha das músicas deve levar em conta três questões básicas:
1. Se o local da cerimônia ou se o celebrante tem restrição quanto ao repertório;
2. O tipo de celebração: se é religiosa ou somente civil
3. O horário: se é diurna (músicas mais suaves) ou noturna (músicas mais solenes)

músicas para cerimônia de casamento

Agora que já demos as dicas da escolha das músicas ficou fácil arrasar no seu casamento né?

posted by master in Casamentos and have No Comments

Dicas de Penteados para Debutantes

Por Bruno Galdino / Especialista em Penteados do Jacques Janine Morumbi
A festa de debutante é um dos dias mais importantes que marca aquela fase de transição de menina para mulher. E como escolher o penteado para esse dia tão marcante?
A debutante pode ser mais tradicional e seguir aquelas incríveis referencias das princesas da Disney. É uma princesa mais linda do que a outra né? Mas ela pode também criar o penteado que quiser e que melhor combine com o seu tipo de rosto.
Vale lembrar que agora a debutante tem 3 trocas de vestidos e seu penteado deve sempre seguir os estilos das trocas.
Você pode começar com um penteado com o cabelo mais preso, como o da foto.
dica de penteados para debutantesdica de penteados para debutantes
Depois a debutante pode fazer ele todo preso, mas em muito casos a debutante também pode escolher manter o primeiro penteado para o segundo vestido e então soltar todo o cabelo somente na hora da balada.
dica de penteados para debutantes dica de penteados para debutantes
Neste momento é importante retocar as madeixas para entrar arrasando na pista e ser a estrela da balada! A debutante vai arrasar com seu cabelo todo solto, com ondas estilo as manequins de passarela.
dica de penteados para debutantes dica de penteados para debutantes
Pensando um pouco no tipo de rosto vale lembrar que tudo pode , porém com ressalvas para rostinho arredondados que devem evitar mechinhas na altura da maçã do rosto para não deixar ainda mais arredondado. Nesse caso,  a dica é fazer um moicano alto, desta forma, o penteado alonga o seu rosto.
dica de penteados para debutantes dica de penteados para debutantes
A outra ressalva é para o rostinho estilo triangulo invertido, são aquelas pessoas com o queixo mais fino. Neste caso é aconselhável fazer um penteado com o cabelo solto ou meio preso e jogar ele para frente para preencher o colo.
Com estas dicas as debutantes da Gastronomia Morenos vão ser verdadeiras rainhas nas suas festas!
posted by master in Debutantes and have No Comments

Guia para estrangeiros casar no Brasil

Muitas dúvidas pairam sobre a cabeça dos noivos brasileiros que se casam com estrangeiros. A Gastronomia Morenos já realizou várias festas de casamento de noivos estrangeiros, e, com a expertise adquirida em trabalhar com este nicho, resolvemos criar um “Guia para estrangeiros casar no Brasil” e assim ajudar os noivos que precisam de informações a respeito. Muitos de nossos noivos já fecharam suas festas e vieram de vários países para celebrar a sua festa de casamento em nossos espaços, países como os Estados Unidos, Irlanda, Chile e até Japão!

guia para casamento de estrangeiros no Brasil

Antes de mais nada é preciso deixar claro que qualquer cidadão estrangeiro com visto válido no Brasilpode se casar no civil com um cidadão brasileiro, não necessitando de residência ou qualquer outro vínculo de permanência. Em outras palavras, um(a) noivo(a) pode vir ao Brasil e casar usando um visto de turista, bastando apenas ser maior de 18 anos e estar legalmente desimpedido, ou seja, solteiro, divorciado ou viúvo.

Conversamos com a Dra. Kelly Zandonato, advogada especialista em casamentos de estrangeiros no Brasil, que nos informou que os trâmites burocráticos para este tipo de casamento são similares ao casamento civil convencional entre os brasileiros, bem como a escolha do regime de bens e regras acerca da mudança de nomes, sendo apenas a apresentação dos documentos exigidos pelo cartório de registro civil, a principal diferença.

Dra. Kelly diz ainda que para dar entrada no casamento entre um brasileiro e um estrangeiro, os estrangeiros devem apresentar no cartório o passaporte original com o carimbo de entrada no Brasil, podendo utilizar tanto um visto de turista ou de negócios, para se casar. A única exigência é para que o visto esteja dentro da validade durante todo o processo do casamento, ou seja, desde a entrada dos papéis até o dia da cerimônia.

guia de casamento de estrangeiro no Brasil

visto de turista ou de negócios tem validade de 90 dias, prorrogáveis por mais 90 dias, contudo, caso o país de origem não ofereça a prorrogação do visto aos brasileiros, pelo princípio diplomático da reciprocidade, a legislação brasileira não oferecerá a prorrogação ao estrangeiro no Brasil, independente de estar noivo. Portanto, agilize tudo para que o casamento saia antes que a validade do visto expire. Vale lembrar que os valores pagos para o casamento no cartório são iguais aos pagos pelos noivos brasileiros.

Os documentos para casamento de estrangeiros realizado no Brasil podem ser legalizados em departamentos e escritórios especializados, devem ser traduzidos por um tradutor juramentado assim que a pessoa chegar ao Brasil, sendo obrigatório que o estrangeiro esteja presente.

casamento de estrangeiros no Brasil

Em agosto de 2016, o Brasil aderiu à Convenção de Haia, permitindo assim que os documentos públicos estrangeiros podem ser legalizados em departamentos e escritórios autorizados para estrangeiros. Para saber qual a documentação necessária em cada caso, confira abaixo.

Documentos para casamento de estrangeiro solteiros

  • Certidão de nascimento original, apostilado, traduzida por tradutor público juramentado no Brasil e registrado no Cartório de Título e Documentos
  • Comprovante de endereço do casal;
  • Passaporte de estrangeiro dos dois.

Documentos para casamento de estrangeiros divorciados

  • Certidão de casamento acompanhada da sentença do divórcio ou certidão de casamento averbada o divórcio, apostilada (convenção de HAIA) ou selada no consulado no país de origem do estrangeiro. No Brasil deve ser traduzida por tradutor público juramentado e registrado no Cartório de Título e Documentos;
  • Comprovante de endereço do casal;
  • Passaporte do estrangeiro.

Documentos para casamento de estrangeiros viúvos

  • Certidão de casamento acompanhada da certidão de óbito do cônjuge falecido , apostilada (convenção de HAIA) ou selada no consulado no país de origem do estrangeiro. No Brasil deve ser traduzida por tradutor público juramentado e registrado no Cartório de Título;
  • Inventário selado e assinado no Consulado do Brasil no país de origem do estrangeiro;
  • Comprovante de endereço do casal;
  • Passaporte do estrangeiro.

Dra Kelly faz sua última observação sobre o assunto e orienta os noivos com a seguinte recomendação “todos os trâmites burocráticos podem ter intercursos e exigências de documentos, por esta razão, recomenda-se providenciar o pedido de habilitação com o mínimo de 06 meses de antecedência da data do casamento”.

Agora que você já sabe o que precisa para que um estrangeiro se case no Brasil, agilize a documentação e comece a preparar a sua festa em um dos espaços da Gastronomia Morenos, fazemos festas com um sucesso internacional! Saiba mais pelo WhatsApp -11-940385643.

 

Fontes:
https://www.casamentocivil.com.br/estrangeiros/casamento-de-estrangeiro-no-brasil

http://www.cartorioantoniodoprado.com.br/blog/99-2/

Dra. Kelly Zantonato – 11-99699-1614 (Advogada)

Fotos – Pinterest

posted by master in Casamentos and have No Comments

Saiba mais sobre a decoração Estilo Industrial para a sua festa e surpreenda seus convidados

Os espaços estilo industrial têm, em sua maioria, uma decoração atemporal, moderna e cheia de personalidade. O estilo industrial está cada vez mais presente no décor contemporâneo e o grande barato deste estilo é a possibilidade de deixar o ambiente com a sua cara, pois é possível personalizar um espaço estilo industrial e deixar a festa com a sua cara! O estilo Industrial traz como principais características os espaços amplos e rudimentares, com suas estruturas expostas em contraste com uma decoração sofisticada.

decoração festa casamento industrial

A inspiração no design industrial faz com que vejamos as características primárias das construções, com ferros e colunas aparentes, paredes sem acabamento e pisos de tijolo e cimento. O acabamento fica por conta da decoração, que faz um agradável contraste para equilibrar a rigidez das estruturas, trazendo charme e aconchego aos ambientes. Vigas e o encanamento aparente também fazem parte da estrutura crua típico do estilo industrial, dando um ar moderno e urbano na decoração do ambiente.

decoração casamento festa industrial

Oriundo de galpões industriais, os ambientes do estilo industrial geralmente são amplos e funcionais, planejados para integrar os espaços de convivência com muito charme e praticidade. Sem paredes para isolar as pessoas, os ambientes tornam-se mais amplos e agradáveis, possibilitando maior integração entre os convidados de uma festa ou evento corporativo.

casamento decoração estilo industrial

Por terem já sido um galpão, as portas são rústicas e de tamanho grande, permitindo fazer uso de sua versatilidade e ampliar espaços ou dar privacidade, enquanto que as janelas são largas, feitas de ferro e vidro e exploram a iluminação natural. Uma noite de céu estrelado ou uma lua cheia podem abrilhantar mais ainda uma festa realizada em um espaço industrial.

decoração casamento estilo industrial

Para dar um toque final na decoração estilo industrial, podemos fazer uso de lâmpadas e bancos de metal, móveis com acabamento em materiais rudimentares e combinar cores neutras pontuada com tons mais vibrantes, deixando o ambiente muito mais descolado. Use e abuse das folhagens, suculentas e flores naturais e também de lustres e chandeliers. Tijolos aparente também são sempre muito bem vindos, que, quando iluminados corretamente, trazem todo o clima que o estilo industrial proporciona!

decoração festa estilo industrial

Como vimos, festas com o Estilo Industrial vieram pra ficar!

festa com decoração estilo industrial

posted by master in Casamentos and have No Comments

Faça seus convidados dançarem muito, confira nossa Playlist para bombar a balada do casamento

Após o encerramento da cerimônia de casamento, abrir a pista e bombar a balada da festa é uma das grandes preocupações dos noivos. Para que a festa seja sempre lembrada todos devem se divertir a valer e o termômetro da festa é a pista de dança!

playlist balada casamento

Neste ponto é que entra o DJ e a escolha das músicas, a chamada “playlist“, que deve ser eclética e dançante, para agradar os convidados e fazer a pista ferver! Muitas festas contam com bandas ao vivo, mas mesmo se for este o seu estilo de festa, a contratação de um DJ é fundamental!

playlist festa balada casamento

Conversamos com o DJ Renê, da Discoteca Móvel, para saber um pouco mais de como trabalhar a escolha das músicas para ter uma playlist matadora nas mãos!

músicas para balada casamento

O DJ Renê diz que “antes a gente tinha um repertório mais americanizado, hoje temos o Funk e Sertanejo em alta, que são os verdadeiros artistas de MPB. Os artistas brasileiros tiveram uma verdadeira massificação com a internet e conseguiram mais espaço nas festas”. Esta nacionalização deixa a pista com mais músicas em português, abrindo espaço também para o pop internacional e um pouco de flashback.

playlist balada casamento

Uma dúvida que muitas pessoas podem ter é sobre a escolha da hora de tocar as músicas, seriam elas previamente determinadas ou o DJ “sente a pista”e dá o play na melhor música pro momento? “O DJ tem o feeling e sempre escolhe a melhor música para o momento, olhando a pista e sentindo a energia dos convidados” afirma Renê. O DJ da Discoteca Móvel diz ainda que procura sempre ouvir os contratantes para saber os limites de cada festa e conhecer um pouco mais do gosto musical dos noivos para deixar a pista sempre bombando!

músicas para balada casamento

Agora que você entendeu um pouco mais sobre como montar uma playlist para bombar a balada do casamento, confira estas 50 músicas para arrasar na sua festa e divirta-se com os vídeos do nosso Top 5 musical.

1 – Anitta – Bang


2 – Kool And The Gang – Celebration


3 – Ludmilla – Din Din Din


4 – Chitãozinho e Xororó – Evidências


5 – Village People – YMCA

Ferrugem – Pirata e Tesouro (Dennis DJ Remix)
João Brasil – Michael Douglas
Zé Neto e Cristiano – Notificação Preferida
Spice Girls – Wannabe
Gabriel Diniz – Jenifer
Grease – Summer Nights
Art Popular – Pimpolho
Kid Abelha – Pintura Íntima
Michael Jackson – Thriller
Fisher – Losing It
Foo Fighters – Learn To Fly
Raimundos – Mulher de Fases
Psy – Gangnam Style
MC Davi e MC Kevin – Bailão
Marília Mendonça – Todo Mundo Vai Sofrer
Yasmin Santos – Saudade Nível Hard
Atitude 67 – Cerveja De Garrafa
Kevinho e Léo Santana – Encaixa
MC WM – Fuleragem
Florence & The Machine – Dog Days Are Over
Dennis Dj e Kevinho – Agora é tudo meu (Lucas Park Remix)
Mano Walter – Não Deixo Não
Henrique & Diego – Malbec ft. Dennis Dj
Wesley Safadão – Ar condicionado no 15
Turma do Pagode – Lancinho
Rouge – Ragatanga
Armin van Buuren vs Vini Vici feat. Hilight Tribe – Great Spirit
Simone & Simaria – Regime Fechado
Bonde do Tigrão – Cerol na Mão
Fifth Harmony – Worth It ft. Kid Ink
Alok ft. Sevenn & Mamonas Assassinas – Pelados em Santos
Outkast – Hey Ya
Legião Urbana – Será
Exaltasamba – Jogo de Sedução
DJ Snake & Lil Jon – Turn Down for What
Eve feat. Dragon – Got What You Need
Backstreet Boys – Everybody
Anitta, Mc Zaac, Maejor ft. Tropkillaz & DJ Yuri Martins – Vai Malandra
Bon Jovi – Livin’ On A Prayer
Shaggy – Boombastic
Ivete Sangalo – Sorte Grande
MC Don Juan – Amar, Amei
É o Tchan – Dança da Cordinha
Gusttavo Lima – Apelido Carinhoso
MC Loma e as Gêmeas Lacração – Envolvimento

posted by master in Casamentos and have No Comments

O Casamento no Estilo Industrial veio para ficar, saiba mais sobre esta tendência

Você já imaginou comemorar sua festa de casamento em um Espaço Estilo Industrial ? Esta é uma nova tendência, que mescla tijolos aparentes, madeira e metais, que harmonizam com as folhagens e muito verde. Estes espaços industriais são ideais para grandes festas onde os noivos valorizem a decoração industrial sem abrir mão do conforto e do requinte para os seus convidados!

casamento espaço estilo industrial casamento estilo industrial

estilo industrial surgiu entre os anos 50 e 60, em uma época em que as cidades começaram a crescer e, por conta disso, as pessoas buscavam moradia em galpões de fábricas antigas ou abandonadas. Mas afinal, o que seria um casamento industrial? É a mistura de vários estilos em um único local! Pegue o estilo vintage, misture com o rústico e salpique um pouco de modernidade. Misture tudo muito bem e teremos um casamento estilo industrial!

casamento industrial casamento industrial

Para você entender, vamos ilustrar da seguinte maneira: o estilo industrial nada mais é do que uma festa de casamento realizada em ambientes rústicos com madeiraconcreto e até tijolinhos de parede aparentes. Os detalhes metalizados como dourado, prata, cobre e rosé gold dão o toque industrial que lembram os maquinários das fábricas e deixam a decoração com um clima contemporâneo.

decoração industrial casamento

Uma decoração bem feita, priorizando o uso de muito verde com folhagens naturais é essencial! Esta fusão entre o industrial e o natural torna o ambiente muito agradável, deixando-o desconstruído,  com menos flores e mais folhas. As noivas mais modernas, assim como as noivas que buscam um meio termo entre o clássico e o moderno, também podem realizar o seu sonho nestes espaços, decorando de acordo com a sua personalidade, pois os espaços industriais são, em sua maioria, muito adaptáveis e versáteis.

espaço estilo industrial casamento espaço estilo industrial casamento

casamento estilo industrial é um casamento mais minimalista, já que o propósito deste estilo é mostrar ao máximo os detalhes rústicos e naturais do lugar, ao invés de escondê-los com flores e ornamentos sofisticados. Fazer uma festa minimalista não significa festa para poucas pessoas, como acontece em um mini wedding. As festas de casamento estilo industrial  costumam ter muitos convidados e os noivos podem investir alto na decoração!

espaço em são paulo estilo industrial casamento espaço estilo industrial casamento osasco

Os noivos também podem investir no estilo industrial chic, um estilo de festa um pouco mais sofisticada. Neste estilo de casamento os noivos podem investir em mais detalhes como arranjos bem elaborados e até lustres rústicos, que dão um charme a mais no casamento.

espaço estilo industrial casamento bodas

Se você gostou da ideia de fazer a sua festa de casamento no estilo Industrial fique ligada em nossas dicas e mídias sociais, em breve teremos uma ótima novidade para você!

posted by master in Casamentos and have No Comments

Dicas de decoração de festa temática: La Casa de Papel

terceira temporada da série La Casa de papel começou com tudo! O sucesso da série La Casa de Papel é tanto que muitos fãs inspiram-se nele para decorar a sua festa. Assim como O Professor, personagem principal da série, recruta 8 pessoas para infiltrá-las dentro da Casa da Moeda em busca de euros, muitos fãs recrutam os amigos para que sua festa saia de acordo com o tema escolhido!

Você também é um destes fãs que sonham em ter o tema La Casa de Papel na sua festa? Siga nossas dicas e veja como é super simples de montar uma festa com este tema, e, com todos os detalhes prontos, seus convidados irão amar! Ainda mais com a nova temporada estourando, sua festa vai ser um verdadeiro sucesso!

festa de 15 anos tema la casa de papel

NA ENTRADA

Assim que seus convidados chegarem você pode presenteá-los com um botton ou uma máscara do seriado. Ganhar um presente do aniversariante já na entrada da festa vai deixar seus convidados muito mais felizes e eufóricos!

PAINEL

Um bom painel com a imagem dos atores pode ser feito sob medida, de acordo com as dimensões do espaço em que a festa será realizada, aproveitando plenamente o espaço onde ele será colocado. O painel vai ajudar a trazer todo o clima do seriado e aproximar ainda mais seus convidados da atmosfera da série La Casa de Papel. Uma sugestão é ter mais de um painel, podendo inclusive ter totens individuais dos personagens espalhados pelo espaço. Uma boa dica é deixar um painel logo na entrada da festa para que seus convidados possam fotografar assim que chegar na festa! Não esqueça de colocar a sua hashtag para que sua festa bombe também nas redes sociais! Um outro painel atrás da mesa principal também pode ser colocado, servindo para decorar e trabalhando também como um ótimo fundo para as fotos. Você pode também pedir para que seus convidados autografem o painel e deixem uma mensagem para você, tornando-se um belo souvenir para o/a aniversariante, uma grande lembrança de um momento que ficará marcado para sempre!

MESA PRINCIPAL

mesa principal é sempre o centro das atenções! A decoração da mesa precisa ser bem feita, afinal muitas fotos serão feitas nesta mesa! Imagens dos personagens podem aparecer no meio dos doces e cupcakes. As bandeirinhas nas cores vermelho e branca em poá são peças fundamentais da decoração e não podem faltar de forma alguma! Arranjos florais de mesa, tendo um painel ao fundo, podem garantir uma boa decoração e lindas fotos! Já na mesa, como já dissemos, podemos ter docinhos e cupcakes com tags dos personagens da série e dinheirinho falso. Ah, vale levar outros itens vermelhos para compor a mesa, eles dão um toque lindo!

CAKE

Procure por bons confeiteiros e peça para que o bolo tenha a cara da série! Você pode fazer um pedido para que o bolo seja coberto com pasta americana ou papel comestível, e, no topo do bolo, colocar os nove personagens da série La Casa de Papel e os arredores que simulam a Casa da Moeda. Com certeza nenhuma confeiteira irá recusar fazer este bolo para você, desse modo você irá aliar imagem e sabor, um verdadeiro sucesso de público!

PERSONAGENS IN LOCO

Um grande diferencial que a sua festa pode ter é a participação de dançarinos vestidos como os personagens da série. Eles podem acompanhar a entrada da debutante e depois partir pra pista de dança junto com os convidados! Isso agita a festa, empolga a pista e todos se divertem ainda mais!

festa de debutante tema la casa de papel

Agora deu vontade de fazer uma festa temática né? Venha fazer a sua festa de aniversário ou debutante em um dos nossos Espaços, entre em contato com a Gastronomia Morenos pelo WhatsApp 11-994038-5643 para agendar a sua visita e a degustação!

posted by master in Debutantes and have No Comments