Chef Marcelo Sampaio assina a linha de menus “Sabores em Arte” da Gastronomia Morenos

O conceituado Chef de Cozinha Marcelo Sampaio, estreia hoje (23), a nova linha de menus “Sabores em Arte”, que assina com exclusividade para a Gastronomia Morenos.

cardápios sabores em arte

Famoso por seus pratos inovadores, o Chef Marcelo Sampaio mostra todo seu talento e conhecimento gastronômico nessa parceria com a Gastronomia Morenos, entregando lindos pratos, saborosos e descolados, que seguem a linha Confort Food, levando os convidados nas festas ao mais puro êxtase! E quem não gostaria de oferecer este diferencial para os convidados da sua festa ?

Marcelo Sampaio é também um forte formador de opinião, ministrando cursos e palestras sobre gastronomia, alta qualidade de serviços e o mundo do mercado premium, já viajou por mais de 70 paises e trouxe para a Gastronomia Morenos o que de melhor garimpou em suas viagens!

Cozinhar é uma arte, a gastronomia moderna mistura sabores e cores, a junção destes detalhes inspirou a criação da linha “Sabores em Arte”, que, como toda obra de arte, pode ser vista e apreciada de diversas formas!

Conheça um pouco mais sobre os menus exclusivos da Gastronomia Morenos assinado pelo Chef Marcelo Sampaio, que levam os nomes de grandes artistas da pintura:

Menu Van Gogh

menu van gogh

Menu Portinari

menu portinari

Menu Monet

menu monet

Menu Miró

Menu Di Cavalcanti

menu di Cavalcanti

Nossos clientes Thalita e Rodrigo, fazem sua festa de casamento hoje no Espaço Kaza Fendi e terão a honra de serem os primeiros, junto com seus convidados, a se deliciarem com os modernos e saborosos pratos da linha Sabores em Arte !

Ficou com vontade de oferecer estes deliciosos pratos para os convidados de sua festa, assinados pelo renomado Chef Marcelo Sampaio ? Entre em contato com a Gastronomia Morenos e agende sua festa !

posted by master in Gastronomia and have No Comments

Gastronomia Morenos conquista o Casamento Award 2019

Gastronomia Morenos conquista o Casamento Award, prêmio mais importante do setor nupcial

casamento award 2019 buffet morenos

 

Gastronomia Morenos, ganhador Casamentos Awards 2019 de Casamentos.com.br


A Gastronomia Morenos conquistou um dos Casamentos Awards 2019, o prêmio mais prestigiado do setor de casamentos, na categoria Buffet, sendo uma das empresas escolhidas por mais de 5 milhões de opiniões de noivos em todo o mundo. O prêmio é concedido há 4 anos pelo site Casamentos.com.br às empresas do setor de casamentos pela excelência do serviço oferecido no setor nupcial do Brasil, baseando-se nas recomendações dos casais, que decidem quais profissionais são os mais destacados do mercado.

gastronomia morenos prêmio casamento awards 2019 gastronomia morenos prêmio casamento awards 2019

Somente os melhores fornecedores do setor podem orgulhar-se deste reconhecimento, baseado exclusivamente nas opiniões e avaliações dos casais que contrataram seus serviços para seu grande dia em 2018. O prêmio é concedido a 5% das empresas que conseguiram o maior número de recomendações e as melhores qualificações em cada categoria entre mais de 53.000 negócios, levando também em consideração sua continuidade e qualidade do serviço oferecido. “Os Casamentos Awards não são prêmios quaisquer. São um reconhecimento ao trabalho bem feito e ao serviço prestado aos casais para um dia no qual nada pode falhar”, comenta Nina Pérez, CEO de Casamentos.com.br. “Cada casal contrata uma média de 15 fornecedores para seu casamento e confiam em todos eles para os detalhes do grande dia. Estamos falando de um momento único e de clientes muito exigentes. Por isso, o mais justo é que o prêmio seja baseado nas opiniões que, além do mais, são ferramentas essenciais para ajudar outros noivos a escolher os fornecedores de seu casamento”, salienta.

casamentos awards 2019 gastronomia morenos casamentos awards 2019 gastronomia morenos

A Gastronomia Morenos fica super feliz por receber este prêmio, que é reconhecido como um símbolo de qualidade, referência no setor e um selo de garantia para os noivos que buscam fornecedores para seu grande dia!

posted by master in Casamentos and have No Comments

5 Boas Ideias para entrada da noiva

Todo mundo concorda que o casamento é um momento muito importante na vida dos noivos, que deve ser planejado e organizado com atenção para garantir o sucesso da ocasião. Com certeza um dos momentos mais marcantes da cerimônia de casamento é a entrada da noiva!

Este momento é tido como especial desde o casamento da Rainha Vitoria, em 1840, em cerimônia realizada na capela de St. James, em Londres.  Você sabia que a Rainha Vitoria foi a precursora do vestido de noiva branco e das grandes festas para celebrar o casamento ?

O fato é que, até os dias de hoje, todos os convidados de um casamento se emocionam junto com a noiva quando escutam a música e acompanham sua entrada a caminho do altar. Muitas noivas se perguntam como esta entrada pode ser feita, para ajuda-las mostramos abaixo cinco boas ideias para a noiva arrasar na entrada do casamento!

5 Boas Ideias para entrada da noiva

Abaixo, listamos 5 boas ideias para entrada da noiva. Confira:

1.       Música do casal

Uma das melhores e mais usadas ideias para entrada da noiva é a entrada com música. A maior dificuldade desta entrada é escolher a música perfeita, mas todos temos nossas músicas marcantes e favoritas! A escolha da música é algo bem pessoal, que pode retratar um momento marcante da vida da noiva ou do casal, nada como eternizar este momento no dia do casamento com a entrada da noiva!

Há ainda a possibilidade de fazer a entrada clássica, com a marcha nupcial, que pode ser tocada com violino e metais, que tal?

entrada da noiva com banda

2.       Entrada de moto

Esse tipo de entrada é para a noiva que possui muita originalidade. Pode chegar de moto até a porta do local e ser recebida pelo seu pai ou por quem a levará para o altar. Uma dica para casamentos que serão realizados em espaços abertos assim como uma fazenda ou casa de campo, a noiva pode ir até o altar com a moto. Um vestido de couro branco pode incrementar a entrada e dar muito mais charme!

entrada da noiva de moto

3.       Entrada tipo “conto de fadas”

Você já deve ter assistido a filmes e desenhos de contos de fadas nos quais a princesa chega de carruagem em seu casamento. Essa é a entrada de estilo mais romântico que há!

A carruagem pode ser decorada com flores e com dois cavalos brancos para dar aquele charme, uma entrada dessas transforma toda noiva em uma princesa!

entrada da noiva com carruagem, conto de fadas

Fonte: Sabedoria Global

4.       Entrada com animal de estimação

Quem tem um animal de estimação trata seu amigo de quatro patas como um membro da família, então, por que não entrar com seu pet no dia do casamento? A entrada da noiva se torna ainda mais fofa, quando acompanhada pelo seu animal de estimação, né? Apenas certifique-se com o local/espaço da festa a aceitação de seu pet e parta rumo à felicidade! Ah, não podemos nos esquecer também do bem estar do pet após a entrada da noiva, lembre-se de contratar uma pet sitter ou providenciar o retorno para casa assim que a troca de alianças for feita!

entrada da noiva com animais de estimação

5.       Entrada com coreografia

Se os noivos são mais descolados e querem um casamento mais divertido e descontraído, podem optar pela entrada da noiva com coreografia. A noiva ou o noivo não sabem dançar? Que tal investir em uma aula de dança pra arrasar no dia do casamento? A festa com certeza ficará muito mais animada com uma entrada coreografada!

entrada da noiva, ideia música do casal

Fonte: Noivas Club

E aí, qual destas entradas você escolheria para o seu casamento? Tem ideia para outras entradas? Comente no nosso blog.

posted by master in Casamentos and have No Comments

Casar na igreja ou no salão, qual a melhor opção?

Imagine o seguinte cenário: você está organizando o seu casamento, mas chegou o momento de definir o local da grande celebração. O que fazer agora, o que devo escolher: casar na igreja ou salão? Neste artigo, falaremos tudo sobre organização de casamento e qual é a melhor opção para fazer a cerimônia e celebrar esse dia. Confira!

O casamento

O casamento é um momento muito importante na vida de um casal, pois é a ocasião em que, de fato, celebrarão a união. A organização de um casamento leva, por isso, diversos fatores como a escolha da data, local, decoração, fornecedores, entre outros.

Há diversos tipos de casamento e, para cada um, uma infinidade de conceitos de cerimônias. A religião também pode influenciar em diversos fatores, assim como em como deve ser realizada a cerimônia.

Quando o casal deseja realizar a cerimônia ao ar livre, por exemplo, pode optar por casar no local da festa. Contudo, mesmo em nossos tempos modernos, ainda é muito grande a procura por igrejas tradicionais. Dependendo da escolha de se casar na igreja ou salão, a cerimônia pode ser diferente.

Casar na igreja ou salão?

Realizar o casamento na igreja representa um custo a mais e, em diversos aspectos, é bem burocrático.

Vejamos: geralmente, deve-se pagar uma taxa de uso da igreja, quando os noivos não são frequentadores. Além disso, é comum realizar um curso de noivos, para aprender os preceitos daquela doutrina para o casamento.

Também é preciso preparar diversos documentos para a cerimônia religiosa. Casar no local da festa de casamento, por isso, é uma das melhores opções para os noivos que desejam uma cerimônia mais personalizada, extravagante e autêntica.

Vantagens de casar e celebrar no mesmo local

As maiores vantagens de optar por casar e fazer a festa no mesmo local são:

·  Evitar locomoção

Se você reside em uma cidade grande, já sabe que o trânsito é intenso e pode prejudicar a chegada de convidados, e o pior: dos próprios noivos para o local da cerimônia e depois, da festa.

Por tal razão, quando a cerimônia e a festa são realizadas no mesmo local, é maior o conforto dos convidados, uma vez que não têm de se deslocar de um local para outro. Poupa-se, assim, muito tempo, já que não se precisará buscar local para estacionar.

·  Ganhar flexibilidade

Realizar o casamento no mesmo local da festa, dá mais possibilidades para escolher o conceito da recepção, o celebrante e, consequentemente, a forma que a cerimônia será realizada.

Mesmo porque, existem muitos casos de casais com crenças religiosas diferentes entre si. E é o celebrante quem pode ser o responsável por unir as ‘discordâncias’ e deixar o casamento de acordo com o estilo dos pares.

É isso! Você tem maior flexibilidade com a escolha da decoração, música, horários, fornecedores, entre outros.

·  Demandar menor investimento

Se você optar por fazer o casamento e a festa em um só local, certamente o investimento será menor. Evitará taxas cobradas e conseguirá dispor de seu orçamento para investir em mais requinte e sofisticação.

Com essas vantagens podemos dizer que é recomendado, na hora de pensar em casar na igreja ou salão, optar por um local como a igreja, caso queira um contexto religioso, ou no salão caso deseje algo mais laico. Isso acaba dependendo do estilo e tradição do casal.

Gostou do artigo sobre o local ideal para a cerimônia e celebração de seu casamento? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

espaço para casamento com cerimônia no local casamento com cerimônia no espaço, local casar na igreja ou cerimônia no salão, espaço cerimônia no local com projeção mapeada cerimônia e festa de casamento no salão casamento com cerimônia no local com projeção mapeada de igreja

posted by master in Casamentos and have No Comments

Qual o melhor mês para se casar?

O casamento é um momento muito importante na vida do casal e, por essa razão, deve ser organizado com muito cuidado para garantir que o grande dia seja incrível e o resultado seja um grande sucesso, conforme os sonhos do casal. Mas, como organizar o casamento perfeito? Qual a melhor estação para casar? Nesse artigo, falaremos tudo sobre a organização de um casamento e qual o melhor mês para casamento. Acompanhe!

Organização de casamento

A organização de um casamento deve ser feita um ano antes da data escolhida para o grande dia, para garantir que tudo ocorra conforme o planejado. É muito importante prestar atenção aos mínimos detalhes, de modo a que o planejamento e a organização sejam feitos da melhor forma.

Por isso mesmo, é importante, nesse contexto, definir a data e o tipo do evento que o casal sonha em fazer.

Atualmente, há diversos tipos de casamento e o casal deve escolher aquele que melhor os representa. Casar em uma praia? Chácara? Salão de festas? Igreja? No campo ou uma grande festa clássica?

Ao se tomar a decisão, outros elementos fazem parte do conceito específico.  Isto é, os noivos precisam estabelecer o orçamento que está disponível para realizar o casamento e como fazer para honrar todos os compromissos com os fornecedores.

Para isso, deve-se criar planilhas de controle e pesquisar muito em todas as áreas. Quanto mais informações você e seu parceiro – ou parceira – conseguirem reunir, será de grande valia também para áreas como a decoração de casamento, iluminação, música e até mesmo na escolha de cardápio ideal para o casamento.

Qual o melhor mês para casamento?

 

A dica principal sobre o melhor mês para realizar um casamento é: evitar o mês de dezembro. Sim, pois se trata de um período com diversas festas corporativas e festas de fim de ano.  Portanto, nesse mês as empresas procuram reunir seus funcionários e clientes para comemorarem o fim de ano ou alguma reunião para fechamento de resultados, então as pessoas tendem a ficar mais ocupadas e menos disponíveis a compromissos sociais.

Outra dica é esquecer a ideia de que falam que agosto é o “mês do cachorro louco”. Procure aproveitar o máximo o clima incrível desse mês e, inclusive, o quanto esse momento do ano é benéfico para a negociação de orçamento, justamente por causa da baixa demanda.

Estações do ano para casar

Como já foi dito acima, um dos primeiros passos para organizar um casamento é o estabelecimento da data do grande dia e, nisso, se tem a dúvida de qual a melhor estação para casar?

Bem, em todo mês há vantagens para se casar. Isso, de fato, dependerá do seu gosto e de fatores como o estilo da cerimônia, simbolismo de datas e o orçamento. Abaixo, falaremos sobre cada estação e mês para você escolher qual o melhor para realizar os seus sonhos!

  • Verão (dezembro, janeiro e fevereiro): ideal para casais que desejam um casamento na praia. O horário de verão também garante dias mais longos, o que faz com que a festa possa durar o dia todo! Outra vantagem é a de que a cerimônia e a festa podem ser realizadas ao ar livre e tudo é muito confortável;

    casamento no verão

  • Outono (março, abril e maio): nesta estação, os dias ficam mais amenos, ideal para casamentos campestres onde as flores em tons amenos estão presentes na decoração, deixando o local com um ar de romantismo;

  • Inverno (junho, julho e agosto): estação ideal para casamentos realizados em ambientes fechados. Meses de férias, que garante que os convidados marquem presença no casamento! Essa estação também é ideal para utilizar trajes de gala e um cardápio com pratos quentes e bebidas encorpadas;

    casamento no inverno

  • Primavera (setembro, outubro e novembro): setembro é o mês das noivas! Nessa estação, os dias começam a ficar mais longos, assim como no verão, com a diferença de que aqui o calor surge na medida certa. Essa é a estação perfeita para noivas que desejam uma decoração cheia de arranjos.

    casamento na primavera

Gostou do artigo sobre qual é o melhor mês para você se casar? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

posted by master in Casamentos and have No Comments

Bodas de Casamento: Organização, Decoração e Cerimônia

Você está pensando em organizar a renovação de votos e não sabe por onde começar? Nessa matéria, falaremos tudo sobre o que são bodas de casamento e como planejar renovação de votos com sucesso.

O que são bodas de casamento?

Bodas se tratam de uma celebração, religiosa ou civil, do casamento. De modo geral, é o nome de algo que seja precioso, ao simbolizar períodos de tempo completados da união. As bodas podem ser celebradas anualmente, sendo que cada ano se distingue por possuir um significado e uma denominação diferente.

Cada tipo de bodas se refere ao tempo decorrido dos votos matrimoniais feitos no dia do casamento. Para cada ano, há um determinado material que representa a nova etapa e é uma celebração popular na cultura ocidental comemorar o aniversário de bodas de casamento.

Tipos de bodas

Conforme os anos vão passando, a designação das bodas de casamento se altera conforme a visão que se tem do casamento. Por isso, é possível encontrar diferenças entre as listas. Por exemplo, em comparação com outros países há unanimidades e algumas diferenças. As bodas de papel, por exemplo, simbolizam o primeiro aniversário de casamento. Os tipos de bodas de casamento que existem (de 1 a 20 anos) são:

  1. Bodas de papel
  2. Bodas de algodão;
  3. Bodas de trigo ou couro;
  4. Bodas de cera, flores ou frutas;
  5. Bodas de ferro ou madeira;
  6. Bodas de perfume ou açúcar;
  7. Bodas de lã ou latão;
  8. Bodas de papoula ou barro;
  9. Bodas de vime ou cerâmica;
  10. Bodas de zinco ou estanho;
  11. Bodas de aço;
  12. Bodas de ônix ou seda;
  13. Bodas de renda ou linho;
  14. Bodas de marfim;
  15. Bodas de cristal;
  16. Bodas de turmalina ou safira;
  17. Bodas de rosa;
  18. Bodas de turquesa;
  19. Bodas de água marinha ou cretone
  20. Bodas de porcelana.

Como planejar renovação de votos?

Há diversas formas de comemorar as bodas de casamento como:

  • Um jantar a dois;
  • Uma viagem;
  • Até mesmo a renovação dos votos – quando ocorre uma festa para convidados especiais dos noivos.

Se você deseja celebrar a renovação de votos, as dicas para organizar as bodas de casamento são:

1-      Escolher o tema

O primeiro passo para organizar a renovação de votos, é escolher o tema da festa, proporcionando entretenimento aos convidados. Para isso, não tenha medo de usar a sua imaginação e criatividade!

2-      Lista de convidados

O segundo passo mais importante da organização das bodas de casamento é a lista de convidados. Entenda que não é preciso ser a mesma do casamento, claro.

Para essa nova lista, dê prioridade às pessoas que ainda fazem parte da vida do casal e que compartilham memórias amigáveis desde o começo da relação, aqueles que estão sempre ao lado do casal e que o conhece bem.

3-      Decoração

A decoração das bodas de casamento depende muito do tipo de bodas que estão sendo comemoradas. Por exemplo, se for para bodas de papel, o ideal é utilizar flores de papel. Já para as bodas de trigo, a decoração rústica e ao ar livre é ideal!

4-      Cerimonialista

Em caso de renovação de votos, é importante que o casal tenha o acompanhamento de um cerimonialista para decidir os detalhes, de modo a facilitar a celebração das bodas de casamento.

5-      Lembrancinhas

As lembrancinhas não podem ser deixadas de lado nas bodas de casamento, pois é uma forma de demonstrar afeto a quem esteve presente na celebração e agradecer por ter ido à festa e por estar sempre presentes na vida do casal.

Para escolher a lembrancinha, o ideal é escolher algo que esteja relacionado a vocês e que seja significativo, possibilitando que a memória de bodas de casamento esteja sempre “viva”.

Gostou do artigo sobre como organizar bodas de casamento? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

bodas de casamento decoração para bodas de casamento festa de bodas de casamento

posted by master in Casamentos and have No Comments

Músicas para casamento anos 90

No post de hoje iremos voltar um pouquinho no tempo e fazer uma parada nos anos 80 e 90. Pois é! As décadas da vez para inspirar a playlist do seu evento.

Existem muitos itens importantes para realizar seu casamento e a setlist com certeza é um deles, afinal, são as músicas que agitam a noite, transformam sua pista de dança e mantém todo o astral da festa e dos convidados. Os grandes hits de ambas são a tendência da vez! Do nacional ao internacional, existem muitas opções para você transformar seu evento. Vem dar uma olhada em algumas ideias!

Músicas para casamento anos 90:

• Los Hermanos: Anna Julia
• Ricky Martin: Living la vida loca
• Spice Girls: Wannabe
• Skank: Garota Nacional
• Michael Jackson: Beat It
• Michael Jackson: Billie Jean
• Michael Jackson: Thriller
• The Beatles: Twist And Shout
• The Beatles: HELP!
• Mamonas Assassinas: Vira Vira
• Queen: We Are The Champions
• Queen: I Want To Break Free
• Cazuza: Exagerado
• Angélica: Vou de Táxi
• Cindy Lauper: Girls Just Want To Have Fun
• Bon Jovi: Runaway
• Survivor: Eye Of The Tiger
• Journey: Don’t Stop Believin
• Simple Minds: Don’t You Forget About Me
• Madonna: Like a Virgin
• ABBA: Dancing Queen
• A-HA: Take On Me
• Ultrage A Rigor: Nós Vamos Invadir Sua Praia
• Ritchie – Menina Veneno

músicas para casamento anos 90 músicas anos 90 para festa de casamento playlist anos 90 para casamento

posted by master in Casamentos and have No Comments

Como organizar um casamento no campo

Organizar casamento no campo é o sonho de muitos noivos. Afinal, o clima da natureza une sofisticação e beleza, características essenciais para uma cerimônia de casamento.

No entanto, os detalhes podem fazer toda diferença na hora de organizar esse tipo de casamento. Decoração, espaço, trajes e até o menu gastronômico da festa são itens importantes para um evento inesquecível. Vamos entender mais sobre como organizar casamento no campo a seguir?

Organizar casamento no campo: Como fazer?

1 – Espaço 

A primeira preocupação dos noivos é a localização da festa. Ranchos, chácaras ou fazendas são cenários perfeitos para um casamento campestre. Há ainda a opção de alugar casas de campo, que também criam esse clima tão desejado.

Mas, preste atenção:

  • O lugar deve ser acessível, principalmente em caso de chuva;
  • Preocupe-se em enviar um mapa aos convidados, caso não esteja disponível no GPS;
  • Analise estradas e rodovias, e observe se são seguras para o retorno dos convidados a seus lares, ou hotéis.

2 – Horário 

As festas de casamento no campo ficam ainda mais bonitas quando realizadas no período da tarde. Uma dica é aproveitar o pôr do sol e encerrar a cerimônia em grande estilo, com fotos de tirar o fôlego.

Importante não esquecer:

  • O horário deve estar bem claro no convite, para não gerar atrasos;
  • A organização é fundamental para a sincronia com o pôr do sol;
  • Os trajes devem ser adequados ao ambiente e horário.

3 – Decoração 

Muitas vezes, organizar casamento no campo gera muitas economias ao casal. Isso porque o cenário com árvores, plantas e construções rurais não exigem decorações muito mais complexas.

Mas, fica a dica:

  • Os estilos “Rustico Chic” e “ Boho Chic” têm tudo a ver com Casamento no Campo, então, use e abuse de todas as particularidades e possibilidades que esses estilos podem oferecer;
  • Madeiras escuras criam uma harmonia perfeita com a temática campestre;
  • Velas, vasos, e objetos retrô, além de tendas são opções perfeitas para compor o design.

4 – Bebidas 

Casamentos campestres e a céu aberto precisam contar com bebidas muito geladas para refrescar noivos, padrinhos e convidados.

O ideal é manter alguns refrescos à disposição, mesmo ao longo da cerimônia, como águas aromatizadas ou drinks não alcoólicos.

Tome nota:

  • As bebidas devem ser colocadas para gelar com antecedência;
  • Oferece sempre mais de uma opção de cervejas, refrigerantes, ou drinks em geral;
  • Evite álcool antes ou ao longo da cerimônia.

5 – Cardápio 

O clima voltado para a natureza também deve se refletir no cardápio do almoço ou jantar. O campo combina perfeitamente com carnes vermelhas e frutos. O frescor dos ingredientes e os temperos naturais são opções perfeitas para compor os pratos.

Lembre-se:

  • Faça degustação das iguarias que serão oferecidas;
  • Ofereça sempre opções vegetarianas – ou veganas;
  • O cardápio não precisa ser muito variado, porém deve ser gostoso e com boas opções.

Check-list para casamentos no campo 

Confira a seguir um check-list para organizar casamento no campo sem erros!

  • Escolha épocas de pouca chuva e climas agradáveis;
  • Analise estradas e rodovias: A segurança é fundamental;
  • Avise seus convidados sobre os trajes mais adequados;
  • Evite decorações pesadas ou clássicas demais;
  • Confira se o local oferece conforto, banheiros, quartos – se necessário – e cozinha espaçosa para buffet.

Em geral, os casamentos no campo são verdadeiros contos de fadas. Ao aproveitar a natureza como cenário e decoração, a festa ganha uma beleza exclusiva, tanto para a cerimônia, quanto para a festa.

Gostaria de ajuda para organizar casamento no campo? Temos toda a experiência e recursos que podem auxiliar você na empreitada. Fale conosco!

como organizar casamento ao ar livre festa de casamento no campo como organizar casamento ao ar livre como organizar como organizar casamento no campo casamento no campo como organizar festa de casamento ao ar livre como organizar organizar casamento no campo organizar casamento ao ar livre

posted by master in Casamentos and have No Comments

Vantagens de realizar a cerimônia e a festa de casamento no mesmo local

Realizar casamento com cerimônia no local é o sonho de muitos casais de noivos e noivas. Afinal, a festa fica ainda mais prática, funcional e, muitas vezes, com um ar intimista – ideal para eventos com quantidade reduzida de convidados.

No entanto, um casamento cerimônia no local já é o preferido, até mesmo para os noivos com um número alto de convidados. A opção possui inúmeras vantagens, confira algumas delas no post de hoje.

Por que fazer a cerimônia e a festa no mesmo local? 

1 – Orçamento mais confortável 

Ao realizar casamento com cerimônia no local, os noivos tendem a ter um orçamento mais flexível. Isso porque não há preocupação com investimento para o valor da igreja – ou templo religioso –, decoração também desse espaço, transporte dos noivos, e eventuais refrescos e petiscos ainda na cerimônia.

2 – Clima mais intimista 

Para os noivos que desejam algo mais intimista, fazer o casamento cerimônia no local é uma boa solução. Isso porque, com o mesmo espaço, é possível aproximar os convidados e criar esse clima familiar.

3 – Festa mais “prática” 

Ao realizar casamento com cerimônia no local, os noivos ganham uma festa bem mais “prática”. Ou seja, há a otimização de tempo, melhor organização e um foco mais prático na organização dos detalhes da festa.

Além disso, não se corre o risco de nenhum convidado – ou padrinhos – confundir endereços e horários. Dessa maneira, evitam-se atrasos, principalmente daqueles convidados especiais.

4 – Mais tempo de festa 

Os noivos e convidados também ganham mais tempo de festa! Isso porque não há o risco de atrasos na locomoção da igreja até o local da festa.

Muitas vezes, a organização começa a contar o início da festa a partir da chegada do primeiro convidado. Sendo assim, pode ser que outros convidados – ou até mesmo os noivos – percam momentos da festa por estar em trânsito.

5 – Criatividade e inovação 

A solução de unir festa e cerimônia no mesmo lugar é ideal para aqueles noivos que querem um casamento diferente. Principalmente para os casais que não têm desejo por realizar uma cerimônia religiosa.

Sendo assim, os noivos podem explorar cenários diferentes ou até novos formatos de realizar um casamento. É possível até mesmo ambientes diferenciados como praia, montanha, campos, viagens e muito mais!

6 – Ganho de opções (e liberdade) 

Outra grande vantagem de fazer um casamento e cerimônia no local é a abertura de um leque de opções. Ou seja, os noivos podem optar por lugares diferentes, e não precisam se prender às tradicionais igrejas – desde que desejem abrir mão da tradição religiosa católica, já que os casamentos com padres, bispos e cardeais apenas podem ser celebrados em igrejas; as exceções ocorrem apenas para os casais que cumpram todas as etapas do casamento na igreja, façam a união nesses espaços e depois peçam para o religioso celebrar na festa. Mas essas são excepcionalidades, apenas reservadas a religiosos com autorização especial.

Com mais liberdade, é possível personalizar o casamento de acordo com o perfil do casal. Isso fará o casamento ser mais autêntico e exclusivo. E, com certeza, inesquecível!

Realizar casamento com cerimônia no local: Decisão! 

Para tomar essa decisão e realizar um casamento perfeito, o ideal é que os noivos avaliem alguns itens importantes, como:

  • Orçamento total – verba para aluguel de espaço;
  • Desejo pessoal – de cada um e, coletivamente, como casal;
  • Previsão climática – ver a época/mês;
  • Duração da festa – e tempo de locomoção;
  • Quantidade de convidados;
  • Disponibilidade de líder religioso – padre – ou cerimonialista.

O último item deve ser analisado com cuidado. Isso porque alguns cerimonialistas ou padres podem cobrar valores extras para a locomoção. Além disso, na religião católica, pode haver a necessidade de aprovação de um bispo para realizar o casamento fora da igreja.

Gostaria de suporte para realizar o seu casamento? Então, conte conosco para realizar seu sonho!

espaço para casamento com cerimônia no local com projeção mapeada salão casamento para cerimônia no local espaço para cerimônia no local e festa de casamento em são paulo espaço para cerimônia no mesmo local do casamento em são paulo espaço para casamento e cerimônia no local em sp

posted by master in Casamentos and have No Comments

5 itens que não podem faltar na sua festa de debutante

Há diversos itens que não podem faltar numa festa de 15 anos, porque fazem parte da magia do evento, ou seja, uma ocasião única para realizar sonhos. A clássica festa de debutante é uma das datas mais especiais para as meninas.

Prestar atenção nas coisas que não podem faltar na festa de debutante é importante para que tudo dê certo. Dessa maneira, a noite seja especial: sem imprevistos ou falhas que possam vir a comprometer o glamour da festa.

Para ajudar você, apresentaremos a seguir a lista com os cinco itens que não podem faltar em sua festa de debutante. Esse roteiro é essencial na organização da sua festa.

Afinal, com organização, você não precisará de qualquer correria de última hora, acabando por esquecer alguns dos itens que não podem faltar na sua festa de 15 anos.

As 5 Coisas que não podem faltar na festa de debutante

1.   Decoração

 A decoração é parte fundamental para compor um cenário quase mágico para a realização de um sonho. É um item fundamental para garantir a beleza do lugar, a qualidade das fotos, e a identidade visual da festa.

A aniversariante pode escolher entre uma festa temática, ou outros tipos de decoração com detalhes diferenciados e/ou exclusivos. Tal escolha vai, sem dúvida, influenciar também no vestido, no traje da festa e até mesmo no buffet.

Por isso, deve ser uma das primeiras questões a ser observadas, assim como o local da festa.

2.   DJ

 Entre os principais itens que não podem faltar na festa de 15 anos está a música. A contratação do DJ deve ser feita com pelo menos cinco meses de antecedência. Tudo para reservar os profissionais mais destacados do segmento.

A debutante deve escolher os estilos de música que serão tocadas pelo DJ. Além de avisar, caso não curta um certo estilo musical, banda ou cantor. Vale lembrar que a escolha é pessoal, mas deve também agradar os convidados.

3.   Buffet

 A gastronomia é outro aspecto fundamental para a ocasião. A escolha do cardápio deve seguir alguns aspectos como:

  • Tema da festa;
  • Horário da festa;
  • Quantidade (e idade) de convidados;
  • Gostos pessoais da debutante.

Esses itens devem ser levados em consideração na hora de escolher pratos e petiscos que serão servidos. Além de se ter atenção a respeito das bebidas disponíveis no bar, pois haverá muitos menores de idade presente. Portanto, para uma festa de 15 anos o ideal é drinks sem álcool, refrigerantes e sucos.

4.   Mesa do Bolo (e doces)

 O ponto central da festa é sempre a mesa do bolo e de doces. É ali que a debutante vai se posicionar para tirar as fotos e cantar o parabéns junto aos convidados. O momento pede muito glamour e sofisticação, claro.

A mesa de doces e bolos é um dos elementos mais bonitos da festa. Deve fazer parte da decoração e reunir os principais elementos da personalidade da aniversariante.

Toda a organização da decoração deve privilegiar esse ponto, na hora de dispor do mobiliário no espaço.

5.   Valsa

A valsa é o momento mais especial da noite. A debutante deve escolher ao menos três homens especiais para acompanhá-la, em geral são: pai, avô ou padrinho, e príncipe – amigo ou namorado.

O ideal é que a debutante ensaie a dança com o pai para que a apresentação se torne ainda mais bonita e emocionante. Esse momento é tradicional, mas pode ser criativo e inovador também. Pense nisso!

Dica Bônus para sua festa de 15 anos

 A última dica é anotar todos esses itens da lista para não esquecer de nada na hora de organizar a festa! Quer ter a festa de debutante dos sonhos? Entre em contato e faça um orçamento!

mesa de doces, bolo fake para festa de 15 anos mesa de doces para festa de debutante festa de debutante o que não pode faltar entrada da debutante coreografia para festa de debutante robo de led para festa de 15 anos decoração para festa de debutante

posted by master in Debutantes and have No Comments

Coquetel de Casamento, Como organizar e servir?

O Menu Coquetel pode ser sim uma opção para servir em seu Casamento, tudo vai depender do estilo de festa que vocês estão planejando. Uma festa mais informal, mais jovem, mais leve e com mais movimento tem tudo a ver com o Serviço de Coquetel, isso porque os coquetéis oferecem muitas variedades de ” finger food ” (comidinhas para comer com os dedos, ao pé da letra), e podem ser acrescidos de uma massa, um risoto, um escondidinho por exemplo, servido em “bowls”.

O objetivo desse cardápio é servir de maneira prática comidinhas de fácil manuseio.

É importante ressaltar que para esse tipo de serviço o tempo de execução também é diferenciado, em média de 04 a 05 horas e pode ser servido de algumas formas.

O serviço volante é executado com os garçons circulando e servindo em bandejas o cardápio planejado, já o serviço fixo é composto pela montagem das Ilhas Gastronômicas, uma ótima opção para oferecer várias opções de comidinhas com Menus bem diferenciados para seus convidados, que poderão se servir à vontade.

Cada modalidade tem suas vantagens e a escolha deve levar também em conta o Espaço disponível para montagem.

Menus: Conhecido como Finger Food, as comidinhas são diversificadas, criativas e fáceis de manusear, dispensando o uso de pratos e podendo se adaptar ao público do seu evento.

Os itens do Cardápio podem seguir uma linha refinada, moderna…um serviço bem organizado e com qualidade garante possibilidades infinitas!

O horário também é um fator importante, para um coquetel com inicio às 18 horas um cardápio despojado se encaixa, se começar a partir das 20 hs o Menu poderá ser mais sofisticado.

E vocês, o que acharam do Menu Coquetel para Casamento?

Confira outras dicas no nosso Instagram @gastronomiamorenos e Facebook Gastronomia Morenos. Ficou interessado conheça nosso site: www.gastronomiamorenos.com.br.

coquetel casamento cardápio de casamento coquetel coquetel casamento cardápio coquetel casamento o que servir o que servir no coquetel de casamento cardápio para coquetel festa de casamento opções de cardápio para coquetel de casamento finger food opção para servir no coquetel de casamento coquetel o que servir no casamento

Fotos: Sergio de Paula

posted by master in Casamentos and have No Comments

Festa de 15 anos tradicional ou balada: Qual escolher?

O baile de debutante é um momento muito especial para qualquer garota. No entanto, quando a organização para o evento começa efetivamente, surge a seguinte dúvida: Fazer uma festa de 15 anos estilo tradicional ou balada?

Essa é uma escolha importante, porque determinará vários itens importantes para a festa, tais como:

  • Decoração;
  • Buffet;
  • Bebidas;
  • Atrações contratadas;
  • Trajes dos convidados;
  • E até mesmo o vestido da aniversariante.

 

O principal fator que contribui para a decisão do estilo da festa é a própria personalidade da debutante, ou seja, o seu gosto pessoal e o seu sonho. Mas, se mesmo assim a dúvida persistir, sem problemas: acompanhe a seguir algumas dicas para levar em consideração na hora de escolher uma festa de 15 anos tradicional ou balada.

Festa Tradicional

As festas tradicionais têm um clima mais formal e glamuroso. Em geral, pedem trajes sociais e, para a debutante, um vestido longo estilo princesa. A decoração acompanha esse universo, com elegância e charme.

Geralmente, as festas de 15 anos tradicionais contam com a clássica valsa e um jantar de gala, porque tendem a acontecer no período da noite.

O buffet, nesse contexto, é composto por entradas, jantar principal e doces – bolo e doces finos (brigadeiro, beijinho, bombom, camafeu, dentre outros).

A debutante pode contratar uma banda ou um DJ para tomar conta da música. No entanto, não deve se esquecer de pontos fundamentais para um festa de 15 anos tradicional, tais como:

  • A já citada valsa;
  • O rito cerimonial, como sapatinho e príncipe;
  • E, em alguns casos, coroação.

Ou seja: a festa de 15 anos tradicional é ideal para quem busca requinte e elegância. Tende a ser mais clássica e formal, ideal para quem gosta desse clima de princesa e de cerimônias.

Festa Balada

Como o próprio nome diz, a festa balada pede extroversão, muita música e um clima descontraído. Em geral, essas festas permitem trajes mais informais, como vestidos curtos.

Tanto a decoração quanto o buffet são incluídos em um clima mais festivo. A debutante tem a liberdade de escolher fazer a festa à tarde – em uma matinê – ou à noite, servindo petiscos, ou comidas práticas – embora tenha de se ter cuidado com bebidas, por ser uma celebração com grande presença de menores de idade.

A pista de dança é a atração principal da festa. Então, vale o investimento em um bom DJ, iluminação e ótimo sistema de som. Aqui, o clássico pode ser deixado de lado, ideal para quem quer quebrar as regras!

A festa balada é indicada para meninas que desejem pular a parte da valsa e gostam de muita música. Tem um clima mais informal, e pode ser encaixada em festas de conceitos temáticos: festa à fantasia ou com qualquer outro tema específico.

Festa de 15 anos tradicional ou balada? Eis a questão

Apenas a debutante pode escolher, de fato, se quer uma festa de 15 anos tradicional ou balada. Mas para ajudar na decisão valem as seguintes perguntas:

  • Como é a minha personalidade?
  • Como são meus convidados?
  • Quero festa temática?
  • Quero dançar a valsa?
  • Quero seguir a tradição ou quebrar as regras?
  • Quero uma festa formal ou informal?

As respostas para essas perguntas ajudarão a aniversariante a entender qual festa vai ao encontro da realização de seu sonho. Além disso, o local da festa, o horário, e o tipo de buffet escolhido também podem ajudar na decisão. Quer suporte para fazer uma excelente comemoração de festa de 15 anos? Então faça seu orçamento conosco. Até a próxima!

festa de 15 anos tradicional festa de 15 anos balada com robo de led festa de debutante tradicional festa de debutante tradicional baile festa de debutante balada festa de debutante tradicional entrada da debutante festa de debutante clássica, tradicional festa de debutante com projeção mapeada

posted by master in Debutantes and have No Comments