Qual o melhor mês para se casar?

O casamento é um momento muito importante na vida do casal e, por essa razão, deve ser organizado com muito cuidado para garantir que o grande dia seja incrível e o resultado seja um grande sucesso, conforme os sonhos do casal. Mas, como organizar o casamento perfeito? Qual a melhor estação para casar? Nesse artigo, falaremos tudo sobre a organização de um casamento e qual o melhor mês para casamento. Acompanhe!

Organização de casamento

A organização de um casamento deve ser feita um ano antes da data escolhida para o grande dia, para garantir que tudo ocorra conforme o planejado. É muito importante prestar atenção aos mínimos detalhes, de modo a que o planejamento e a organização sejam feitos da melhor forma.

Por isso mesmo, é importante, nesse contexto, definir a data e o tipo do evento que o casal sonha em fazer.

Atualmente, há diversos tipos de casamento e o casal deve escolher aquele que melhor os representa. Casar em uma praia? Chácara? Salão de festas? Igreja? No campo ou uma grande festa clássica?

Ao se tomar a decisão, outros elementos fazem parte do conceito específico.  Isto é, os noivos precisam estabelecer o orçamento que está disponível para realizar o casamento e como fazer para honrar todos os compromissos com os fornecedores.

Para isso, deve-se criar planilhas de controle e pesquisar muito em todas as áreas. Quanto mais informações você e seu parceiro – ou parceira – conseguirem reunir, será de grande valia também para áreas como a decoração de casamento, iluminação, música e até mesmo na escolha de cardápio ideal para o casamento.

Qual o melhor mês para casamento?

 

A dica principal sobre o melhor mês para realizar um casamento é: evitar o mês de dezembro. Sim, pois se trata de um período com diversas festas corporativas e festas de fim de ano.  Portanto, nesse mês as empresas procuram reunir seus funcionários e clientes para comemorarem o fim de ano ou alguma reunião para fechamento de resultados, então as pessoas tendem a ficar mais ocupadas e menos disponíveis a compromissos sociais.

Outra dica é esquecer a ideia de que falam que agosto é o “mês do cachorro louco”. Procure aproveitar o máximo o clima incrível desse mês e, inclusive, o quanto esse momento do ano é benéfico para a negociação de orçamento, justamente por causa da baixa demanda.

Estações do ano para casar

Como já foi dito acima, um dos primeiros passos para organizar um casamento é o estabelecimento da data do grande dia e, nisso, se tem a dúvida de qual a melhor estação para casar?

Bem, em todo mês há vantagens para se casar. Isso, de fato, dependerá do seu gosto e de fatores como o estilo da cerimônia, simbolismo de datas e o orçamento. Abaixo, falaremos sobre cada estação e mês para você escolher qual o melhor para realizar os seus sonhos!

  • Verão (dezembro, janeiro e fevereiro): ideal para casais que desejam um casamento na praia. O horário de verão também garante dias mais longos, o que faz com que a festa possa durar o dia todo! Outra vantagem é a de que a cerimônia e a festa podem ser realizadas ao ar livre e tudo é muito confortável;

    casamento no verão

  • Outono (março, abril e maio): nesta estação, os dias ficam mais amenos, ideal para casamentos campestres onde as flores em tons amenos estão presentes na decoração, deixando o local com um ar de romantismo;

  • Inverno (junho, julho e agosto): estação ideal para casamentos realizados em ambientes fechados. Meses de férias, que garante que os convidados marquem presença no casamento! Essa estação também é ideal para utilizar trajes de gala e um cardápio com pratos quentes e bebidas encorpadas;

    casamento no inverno

  • Primavera (setembro, outubro e novembro): setembro é o mês das noivas! Nessa estação, os dias começam a ficar mais longos, assim como no verão, com a diferença de que aqui o calor surge na medida certa. Essa é a estação perfeita para noivas que desejam uma decoração cheia de arranjos.

    casamento na primavera

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Bodas de Casamento: Organização, Decoração e Cerimônia

Você está pensando em organizar a renovação de votos e não sabe por onde começar? Nessa matéria, falaremos tudo sobre o que são bodas de casamento e como planejar renovação de votos com sucesso.

O que são bodas de casamento?

Bodas se tratam de uma celebração, religiosa ou civil, do casamento. De modo geral, é o nome de algo que seja precioso, ao simbolizar períodos de tempo completados da união. As bodas podem ser celebradas anualmente, sendo que cada ano se distingue por possuir um significado e uma denominação diferente.

Cada tipo de bodas se refere ao tempo decorrido dos votos matrimoniais feitos no dia do casamento. Para cada ano, há um determinado material que representa a nova etapa e é uma celebração popular na cultura ocidental comemorar o aniversário de bodas de casamento.

Tipos de bodas

Conforme os anos vão passando, a designação das bodas de casamento se altera conforme a visão que se tem do casamento. Por isso, é possível encontrar diferenças entre as listas. Por exemplo, em comparação com outros países há unanimidades e algumas diferenças. As bodas de papel, por exemplo, simbolizam o primeiro aniversário de casamento. Os tipos de bodas de casamento que existem (de 1 a 20 anos) são:

  1. Bodas de papel
  2. Bodas de algodão;
  3. Bodas de trigo ou couro;
  4. Bodas de cera, flores ou frutas;
  5. Bodas de ferro ou madeira;
  6. Bodas de perfume ou açúcar;
  7. Bodas de lã ou latão;
  8. Bodas de papoula ou barro;
  9. Bodas de vime ou cerâmica;
  10. Bodas de zinco ou estanho;
  11. Bodas de aço;
  12. Bodas de ônix ou seda;
  13. Bodas de renda ou linho;
  14. Bodas de marfim;
  15. Bodas de cristal;
  16. Bodas de turmalina ou safira;
  17. Bodas de rosa;
  18. Bodas de turquesa;
  19. Bodas de água marinha ou cretone
  20. Bodas de porcelana.

Como planejar renovação de votos?

Há diversas formas de comemorar as bodas de casamento como:

  • Um jantar a dois;
  • Uma viagem;
  • Até mesmo a renovação dos votos – quando ocorre uma festa para convidados especiais dos noivos.

Se você deseja celebrar a renovação de votos, as dicas para organizar as bodas de casamento são:

1-      Escolher o tema

O primeiro passo para organizar a renovação de votos, é escolher o tema da festa, proporcionando entretenimento aos convidados. Para isso, não tenha medo de usar a sua imaginação e criatividade!

2-      Lista de convidados

O segundo passo mais importante da organização das bodas de casamento é a lista de convidados. Entenda que não é preciso ser a mesma do casamento, claro.

Para essa nova lista, dê prioridade às pessoas que ainda fazem parte da vida do casal e que compartilham memórias amigáveis desde o começo da relação, aqueles que estão sempre ao lado do casal e que o conhece bem.

3-      Decoração

A decoração das bodas de casamento depende muito do tipo de bodas que estão sendo comemoradas. Por exemplo, se for para bodas de papel, o ideal é utilizar flores de papel. Já para as bodas de trigo, a decoração rústica e ao ar livre é ideal!

4-      Cerimonialista

Em caso de renovação de votos, é importante que o casal tenha o acompanhamento de um cerimonialista para decidir os detalhes, de modo a facilitar a celebração das bodas de casamento.

5-      Lembrancinhas

As lembrancinhas não podem ser deixadas de lado nas bodas de casamento, pois é uma forma de demonstrar afeto a quem esteve presente na celebração e agradecer por ter ido à festa e por estar sempre presentes na vida do casal.

Para escolher a lembrancinha, o ideal é escolher algo que esteja relacionado a vocês e que seja significativo, possibilitando que a memória de bodas de casamento esteja sempre “viva”.

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Músicas para casamento anos 90

No post de hoje iremos voltar um pouquinho no tempo e fazer uma parada nos anos 80 e 90. Pois é! As décadas da vez para inspirar a playlist do seu evento.

Existem muitos itens importantes para realizar seu casamento e a setlist com certeza é um deles, afinal, são as músicas que agitam a noite, transformam sua pista de dança e mantém todo o astral da festa e dos convidados. Os grandes hits de ambas são a tendência da vez! Do nacional ao internacional, existem muitas opções para você transformar seu evento. Vem dar uma olhada em algumas ideias!

Músicas para casamento anos 90:

• Los Hermanos: Anna Julia
• Ricky Martin: Living la vida loca
• Spice Girls: Wannabe
• Skank: Garota Nacional
• Michael Jackson: Beat It
• Michael Jackson: Billie Jean
• Michael Jackson: Thriller
• The Beatles: Twist And Shout
• The Beatles: HELP!
• Mamonas Assassinas: Vira Vira
• Queen: We Are The Champions
• Queen: I Want To Break Free
• Cazuza: Exagerado
• Angélica: Vou de Táxi
• Cindy Lauper: Girls Just Want To Have Fun
• Bon Jovi: Runaway
• Survivor: Eye Of The Tiger
• Journey: Don’t Stop Believin
• Simple Minds: Don’t You Forget About Me
• Madonna: Like a Virgin
• ABBA: Dancing Queen
• A-HA: Take On Me
• Ultrage A Rigor: Nós Vamos Invadir Sua Praia
• Ritchie – Menina Veneno

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Como organizar um casamento no campo

Organizar casamento no campo é o sonho de muitos noivos. Afinal, o clima da natureza une sofisticação e beleza, características essenciais para uma cerimônia de casamento.

No entanto, os detalhes podem fazer toda diferença na hora de organizar esse tipo de casamento. Decoração, espaço, trajes e até o menu gastronômico da festa são itens importantes para um evento inesquecível. Vamos entender mais sobre como organizar casamento no campo a seguir?

Organizar casamento no campo: Como fazer?

1 – Espaço 

A primeira preocupação dos noivos é a localização da festa. Ranchos, chácaras ou fazendas são cenários perfeitos para um casamento campestre. Há ainda a opção de alugar casas de campo, que também criam esse clima tão desejado.

Mas, preste atenção:

  • O lugar deve ser acessível, principalmente em caso de chuva;
  • Preocupe-se em enviar um mapa aos convidados, caso não esteja disponível no GPS;
  • Analise estradas e rodovias, e observe se são seguras para o retorno dos convidados a seus lares, ou hotéis.

2 – Horário 

As festas de casamento no campo ficam ainda mais bonitas quando realizadas no período da tarde. Uma dica é aproveitar o pôr do sol e encerrar a cerimônia em grande estilo, com fotos de tirar o fôlego.

Importante não esquecer:

  • O horário deve estar bem claro no convite, para não gerar atrasos;
  • A organização é fundamental para a sincronia com o pôr do sol;
  • Os trajes devem ser adequados ao ambiente e horário.

3 – Decoração 

Muitas vezes, organizar casamento no campo gera muitas economias ao casal. Isso porque o cenário com árvores, plantas e construções rurais não exigem decorações muito mais complexas.

Mas, fica a dica:

  • Os estilos “Rustico Chic” e “ Boho Chic” têm tudo a ver com Casamento no Campo, então, use e abuse de todas as particularidades e possibilidades que esses estilos podem oferecer;
  • Madeiras escuras criam uma harmonia perfeita com a temática campestre;
  • Velas, vasos, e objetos retrô, além de tendas são opções perfeitas para compor o design.

4 – Bebidas 

Casamentos campestres e a céu aberto precisam contar com bebidas muito geladas para refrescar noivos, padrinhos e convidados.

O ideal é manter alguns refrescos à disposição, mesmo ao longo da cerimônia, como águas aromatizadas ou drinks não alcoólicos.

Tome nota:

  • As bebidas devem ser colocadas para gelar com antecedência;
  • Oferece sempre mais de uma opção de cervejas, refrigerantes, ou drinks em geral;
  • Evite álcool antes ou ao longo da cerimônia.

5 – Cardápio 

O clima voltado para a natureza também deve se refletir no cardápio do almoço ou jantar. O campo combina perfeitamente com carnes vermelhas e frutos. O frescor dos ingredientes e os temperos naturais são opções perfeitas para compor os pratos.

Lembre-se:

  • Faça degustação das iguarias que serão oferecidas;
  • Ofereça sempre opções vegetarianas – ou veganas;
  • O cardápio não precisa ser muito variado, porém deve ser gostoso e com boas opções.

Check-list para casamentos no campo 

Confira a seguir um check-list para organizar casamento no campo sem erros!

  • Escolha épocas de pouca chuva e climas agradáveis;
  • Analise estradas e rodovias: A segurança é fundamental;
  • Avise seus convidados sobre os trajes mais adequados;
  • Evite decorações pesadas ou clássicas demais;
  • Confira se o local oferece conforto, banheiros, quartos – se necessário – e cozinha espaçosa para buffet.

Em geral, os casamentos no campo são verdadeiros contos de fadas. Ao aproveitar a natureza como cenário e decoração, a festa ganha uma beleza exclusiva, tanto para a cerimônia, quanto para a festa.

Gostaria de ajuda para organizar casamento no campo? Temos toda a experiência e recursos que podem auxiliar você na empreitada. Fale conosco!

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Vantagens de realizar a cerimônia e a festa de casamento no mesmo local

Realizar casamento com cerimônia no local é o sonho de muitos casais de noivos e noivas. Afinal, a festa fica ainda mais prática, funcional e, muitas vezes, com um ar intimista – ideal para eventos com quantidade reduzida de convidados.

No entanto, um casamento cerimônia no local já é o preferido, até mesmo para os noivos com um número alto de convidados. A opção possui inúmeras vantagens, confira algumas delas no post de hoje.

Por que fazer a cerimônia e a festa no mesmo local? 

1 – Orçamento mais confortável 

Ao realizar casamento com cerimônia no local, os noivos tendem a ter um orçamento mais flexível. Isso porque não há preocupação com investimento para o valor da igreja – ou templo religioso –, decoração também desse espaço, transporte dos noivos, e eventuais refrescos e petiscos ainda na cerimônia.

2 – Clima mais intimista 

Para os noivos que desejam algo mais intimista, fazer o casamento cerimônia no local é uma boa solução. Isso porque, com o mesmo espaço, é possível aproximar os convidados e criar esse clima familiar.

3 – Festa mais “prática” 

Ao realizar casamento com cerimônia no local, os noivos ganham uma festa bem mais “prática”. Ou seja, há a otimização de tempo, melhor organização e um foco mais prático na organização dos detalhes da festa.

Além disso, não se corre o risco de nenhum convidado – ou padrinhos – confundir endereços e horários. Dessa maneira, evitam-se atrasos, principalmente daqueles convidados especiais.

4 – Mais tempo de festa 

Os noivos e convidados também ganham mais tempo de festa! Isso porque não há o risco de atrasos na locomoção da igreja até o local da festa.

Muitas vezes, a organização começa a contar o início da festa a partir da chegada do primeiro convidado. Sendo assim, pode ser que outros convidados – ou até mesmo os noivos – percam momentos da festa por estar em trânsito.

5 – Criatividade e inovação 

A solução de unir festa e cerimônia no mesmo lugar é ideal para aqueles noivos que querem um casamento diferente. Principalmente para os casais que não têm desejo por realizar uma cerimônia religiosa.

Sendo assim, os noivos podem explorar cenários diferentes ou até novos formatos de realizar um casamento. É possível até mesmo ambientes diferenciados como praia, montanha, campos, viagens e muito mais!

6 – Ganho de opções (e liberdade) 

Outra grande vantagem de fazer um casamento e cerimônia no local é a abertura de um leque de opções. Ou seja, os noivos podem optar por lugares diferentes, e não precisam se prender às tradicionais igrejas – desde que desejem abrir mão da tradição religiosa católica, já que os casamentos com padres, bispos e cardeais apenas podem ser celebrados em igrejas; as exceções ocorrem apenas para os casais que cumpram todas as etapas do casamento na igreja, façam a união nesses espaços e depois peçam para o religioso celebrar na festa. Mas essas são excepcionalidades, apenas reservadas a religiosos com autorização especial.

Com mais liberdade, é possível personalizar o casamento de acordo com o perfil do casal. Isso fará o casamento ser mais autêntico e exclusivo. E, com certeza, inesquecível!

Realizar casamento com cerimônia no local: Decisão! 

Para tomar essa decisão e realizar um casamento perfeito, o ideal é que os noivos avaliem alguns itens importantes, como:

  • Orçamento total – verba para aluguel de espaço;
  • Desejo pessoal – de cada um e, coletivamente, como casal;
  • Previsão climática – ver a época/mês;
  • Duração da festa – e tempo de locomoção;
  • Quantidade de convidados;
  • Disponibilidade de líder religioso – padre – ou cerimonialista.

O último item deve ser analisado com cuidado. Isso porque alguns cerimonialistas ou padres podem cobrar valores extras para a locomoção. Além disso, na religião católica, pode haver a necessidade de aprovação de um bispo para realizar o casamento fora da igreja.

Gostaria de suporte para realizar o seu casamento? Então, conte conosco para realizar seu sonho!

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5 itens que não podem faltar na sua festa de debutante

Há diversos itens que não podem faltar numa festa de 15 anos, porque fazem parte da magia do evento, ou seja, uma ocasião única para realizar sonhos. A clássica festa de debutante é uma das datas mais especiais para as meninas.

Prestar atenção nas coisas que não podem faltar na festa de debutante é importante para que tudo dê certo. Dessa maneira, a noite seja especial: sem imprevistos ou falhas que possam vir a comprometer o glamour da festa.

Para ajudar você, apresentaremos a seguir a lista com os cinco itens que não podem faltar em sua festa de debutante. Esse roteiro é essencial na organização da sua festa.

Afinal, com organização, você não precisará de qualquer correria de última hora, acabando por esquecer alguns dos itens que não podem faltar na sua festa de 15 anos.

As 5 Coisas que não podem faltar na festa de debutante

1.   Decoração

 A decoração é parte fundamental para compor um cenário quase mágico para a realização de um sonho. É um item fundamental para garantir a beleza do lugar, a qualidade das fotos, e a identidade visual da festa.

A aniversariante pode escolher entre uma festa temática, ou outros tipos de decoração com detalhes diferenciados e/ou exclusivos. Tal escolha vai, sem dúvida, influenciar também no vestido, no traje da festa e até mesmo no buffet.

Por isso, deve ser uma das primeiras questões a ser observadas, assim como o local da festa.

2.   DJ

 Entre os principais itens que não podem faltar na festa de 15 anos está a música. A contratação do DJ deve ser feita com pelo menos cinco meses de antecedência. Tudo para reservar os profissionais mais destacados do segmento.

A debutante deve escolher os estilos de música que serão tocadas pelo DJ. Além de avisar, caso não curta um certo estilo musical, banda ou cantor. Vale lembrar que a escolha é pessoal, mas deve também agradar os convidados.

3.   Buffet

 A gastronomia é outro aspecto fundamental para a ocasião. A escolha do cardápio deve seguir alguns aspectos como:

  • Tema da festa;
  • Horário da festa;
  • Quantidade (e idade) de convidados;
  • Gostos pessoais da debutante.

Esses itens devem ser levados em consideração na hora de escolher pratos e petiscos que serão servidos. Além de se ter atenção a respeito das bebidas disponíveis no bar, pois haverá muitos menores de idade presente. Portanto, para uma festa de 15 anos o ideal é drinks sem álcool, refrigerantes e sucos.

4.   Mesa do Bolo (e doces)

 O ponto central da festa é sempre a mesa do bolo e de doces. É ali que a debutante vai se posicionar para tirar as fotos e cantar o parabéns junto aos convidados. O momento pede muito glamour e sofisticação, claro.

A mesa de doces e bolos é um dos elementos mais bonitos da festa. Deve fazer parte da decoração e reunir os principais elementos da personalidade da aniversariante.

Toda a organização da decoração deve privilegiar esse ponto, na hora de dispor do mobiliário no espaço.

5.   Valsa

A valsa é o momento mais especial da noite. A debutante deve escolher ao menos três homens especiais para acompanhá-la, em geral são: pai, avô ou padrinho, e príncipe – amigo ou namorado.

O ideal é que a debutante ensaie a dança com o pai para que a apresentação se torne ainda mais bonita e emocionante. Esse momento é tradicional, mas pode ser criativo e inovador também. Pense nisso!

Dica Bônus para sua festa de 15 anos

 A última dica é anotar todos esses itens da lista para não esquecer de nada na hora de organizar a festa! Quer ter a festa de debutante dos sonhos? Entre em contato e faça um orçamento!

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Coquetel de Casamento, Como organizar e servir?

O Menu Coquetel pode ser sim uma opção para servir em seu Casamento, tudo vai depender do estilo de festa que vocês estão planejando. Uma festa mais informal, mais jovem, mais leve e com mais movimento tem tudo a ver com o Serviço de Coquetel, isso porque os coquetéis oferecem muitas variedades de ” finger food ” (comidinhas para comer com os dedos, ao pé da letra), e podem ser acrescidos de uma massa, um risoto, um escondidinho por exemplo, servido em “bowls”.

O objetivo desse cardápio é servir de maneira prática comidinhas de fácil manuseio.

É importante ressaltar que para esse tipo de serviço o tempo de execução também é diferenciado, em média de 04 a 05 horas e pode ser servido de algumas formas.

O serviço volante é executado com os garçons circulando e servindo em bandejas o cardápio planejado, já o serviço fixo é composto pela montagem das Ilhas Gastronômicas, uma ótima opção para oferecer várias opções de comidinhas com Menus bem diferenciados para seus convidados, que poderão se servir à vontade.

Cada modalidade tem suas vantagens e a escolha deve levar também em conta o Espaço disponível para montagem.

Menus: Conhecido como Finger Food, as comidinhas são diversificadas, criativas e fáceis de manusear, dispensando o uso de pratos e podendo se adaptar ao público do seu evento.

Os itens do Cardápio podem seguir uma linha refinada, moderna…um serviço bem organizado e com qualidade garante possibilidades infinitas!

O horário também é um fator importante, para um coquetel com inicio às 18 horas um cardápio despojado se encaixa, se começar a partir das 20 hs o Menu poderá ser mais sofisticado.

E vocês, o que acharam do Menu Coquetel para Casamento?

Confira outras dicas no nosso Instagram @gastronomiamorenos e Facebook Gastronomia Morenos. Ficou interessado conheça nosso site: www.gastronomiamorenos.com.br.

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Fotos: Sergio de Paula

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Festa de 15 anos tradicional ou balada: Qual escolher?

O baile de debutante é um momento muito especial para qualquer garota. No entanto, quando a organização para o evento começa efetivamente, surge a seguinte dúvida: Fazer uma festa de 15 anos estilo tradicional ou balada?

Essa é uma escolha importante, porque determinará vários itens importantes para a festa, tais como:

  • Decoração;
  • Buffet;
  • Bebidas;
  • Atrações contratadas;
  • Trajes dos convidados;
  • E até mesmo o vestido da aniversariante.

 

O principal fator que contribui para a decisão do estilo da festa é a própria personalidade da debutante, ou seja, o seu gosto pessoal e o seu sonho. Mas, se mesmo assim a dúvida persistir, sem problemas: acompanhe a seguir algumas dicas para levar em consideração na hora de escolher uma festa de 15 anos tradicional ou balada.

Festa Tradicional

As festas tradicionais têm um clima mais formal e glamuroso. Em geral, pedem trajes sociais e, para a debutante, um vestido longo estilo princesa. A decoração acompanha esse universo, com elegância e charme.

Geralmente, as festas de 15 anos tradicionais contam com a clássica valsa e um jantar de gala, porque tendem a acontecer no período da noite.

O buffet, nesse contexto, é composto por entradas, jantar principal e doces – bolo e doces finos (brigadeiro, beijinho, bombom, camafeu, dentre outros).

A debutante pode contratar uma banda ou um DJ para tomar conta da música. No entanto, não deve se esquecer de pontos fundamentais para um festa de 15 anos tradicional, tais como:

  • A já citada valsa;
  • O rito cerimonial, como sapatinho e príncipe;
  • E, em alguns casos, coroação.

Ou seja: a festa de 15 anos tradicional é ideal para quem busca requinte e elegância. Tende a ser mais clássica e formal, ideal para quem gosta desse clima de princesa e de cerimônias.

Festa Balada

Como o próprio nome diz, a festa balada pede extroversão, muita música e um clima descontraído. Em geral, essas festas permitem trajes mais informais, como vestidos curtos.

Tanto a decoração quanto o buffet são incluídos em um clima mais festivo. A debutante tem a liberdade de escolher fazer a festa à tarde – em uma matinê – ou à noite, servindo petiscos, ou comidas práticas – embora tenha de se ter cuidado com bebidas, por ser uma celebração com grande presença de menores de idade.

A pista de dança é a atração principal da festa. Então, vale o investimento em um bom DJ, iluminação e ótimo sistema de som. Aqui, o clássico pode ser deixado de lado, ideal para quem quer quebrar as regras!

A festa balada é indicada para meninas que desejem pular a parte da valsa e gostam de muita música. Tem um clima mais informal, e pode ser encaixada em festas de conceitos temáticos: festa à fantasia ou com qualquer outro tema específico.

Festa de 15 anos tradicional ou balada? Eis a questão

Apenas a debutante pode escolher, de fato, se quer uma festa de 15 anos tradicional ou balada. Mas para ajudar na decisão valem as seguintes perguntas:

  • Como é a minha personalidade?
  • Como são meus convidados?
  • Quero festa temática?
  • Quero dançar a valsa?
  • Quero seguir a tradição ou quebrar as regras?
  • Quero uma festa formal ou informal?

As respostas para essas perguntas ajudarão a aniversariante a entender qual festa vai ao encontro da realização de seu sonho. Além disso, o local da festa, o horário, e o tipo de buffet escolhido também podem ajudar na decisão. Quer suporte para fazer uma excelente comemoração de festa de 15 anos? Então faça seu orçamento conosco. Até a próxima!

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Casamento no Domingo em ascensão em 2019

Casar no domingo é tão especial como em qualquer outro dia. Hoje são vários os motivos para que os casais optem pelo Domingo, já que conseguem mais disponibilidade na agenda dos fornecedores e melhores negociações do que no tão concorrido “Sábado”. Ah! tem também todo o apelo emocional, afinal Domingo é um dia familiar e de reunião com amigos  😀

Veja algumas dicas que valem a pena!

Horário da Festa:

Bem, esse item é muito importante, pois o mais indicado para o Casamento realizado no Domingo é que seja na parte da manhã ou no começo da tarde. Para quem casa em um Domingo, o conceito é ter um dia inteirinho para desfrutar ao lado de familiares e amigos.

Recepção e Fornecedores:

Você encontrará mais disponibilidade daqueles fornecedores que adoraria contratar, como: Som, Gastronomia, Espaço, Decoração, Foto e Vídeo, entre outros. E, como falado acima, terá melhores negociações, e com esse valor economizado, que tal investir em outros itens?

Cardápio e Local:

Quanto ao local, dê preferência para aqueles que tenham um plano B em caso de chuva, para que vocês não tenham surpresas na hora da Cerimônia.

Quanto aos Menus, seguem algumas dicas dependendo do horário:

Manhã: O almoço é o mais indicado, seus convidados estão nos preparativos desde cedo, então após a cerimônia poderá ser servido um coquetel seguido de Almoço, até mesmo um Churrasco no Rechaud fica bacana, e terá o mesmo Glamour de um Menu Almoço.

Tarde: O melhor horário é o das 15 horas, você poderá optar por um Coquetel seguido de Jantar ou até mesmo um Menu Finger Food.

Vestido de Noiva:

Nesse ultimo ano, assistimos um dos Casamentos mais badalados de todos, o Casamento Real do Príncipe Harry e Meghan Markle, o estilo “ Meghan” continuará em alta para 2019, modelagem minimalista, com tecidos leves e corte estruturado.

Casar no Domingo remete almoço de família e diversão com amigos, e, ao contrário do que as pessoas pensam, os convidados aproveitam ao máximo e tem muito mais disposição para se divertirem, afinal seu evento será o dia todo. E ai, o que acharam da opção de realizar o Casamento no Domingo?

Confira outras dicas no nosso Instagram @gastronomiamorenos e Facebook Gastronomia Morenos

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Fotos: Artistic Photo e Pinterest

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5 Dicas Essenciais para Planejar sua Festa de Casamento

Escolher o local para a recepção do casamento sempre é um desafio para os noivos. Há inúmeros detalhes que devem ser avaliados antes de fechar contrato com o local escolhido para a festa do grande dia.

Tamanho, cobertura para chuvas, toaletes adaptados e estrutura estão entre as principais preocupações dos noivos. Então, neste post traremos a resposta para a grande pergunta: afinal, como escolher o espaço do casamento?

Confira, a seguir, as dicas para escolher o espaço do casamento.

Como escolher o local para a recepção do casamento?

Para não errar na hora de escolher o local para a recepção do casamento, confira um check-list de itens que devem ser conferidos antes de bater o martelo.

1-   Porte da festa

Uma das principais dicas para escolher o espaço do casamento é analisar o porte da festa, ou seja, o tamanho de fato, do evento. Isso é importante para que as mesas e os convidados não fiquem mal acomodados – e para que o serviço, como buffet, não desagrade.

Por outro lado, um espaço grande para poucos convidados pode dar a impressão de uma festa vazia, fria e desanimada.  Nós, da Gastronomia Morenos, temos diversas opções de Espaços que devem se adequar perfeitamente ao estilo e porte do seu Casamento.

2-   Acessibilidade

Os noivos, possivelmente, terão, entre seus convidados, pessoas com deficiência, ou dificuldades de locomoção. Por isso, ao escolher o local para a recepção do casamento, é fundamental analisar se o Espaço tem estrutura para atendê-los.

3-   Cobertura para chuva

Principalmente para casamentos ao ar livre, a cobertura para chuva é fundamental. Caso contrário, os noivos terão que alugar à parte. Outra dica é analisar se o caminho do estacionamento até o local da festa também tem cobertura, tudo para não deixar os convidados expostos às variações de clima.

4-   Pista de Dança

Ao escolher o local para a recepção do casamento, os noivos devem atentar para o espaço da pista de dança. Deve comportar o número de convidados, bem como as atrações contratadas pelos noivos, principalmente se houver uma banda.

Além disso, é importante observar se a pista de dança não ficará escondida demais. Alguns Espaços chegam a colocar o espaço para música em uma sala separada. Isso pode afastar os convidados e gerar constrangimento na hora de curtir a festa.

As pistas de Dança de nossos Espaços são dispostas em pontos estratégicos, garantindo a interatividade entre todos.

pista de dança espaço armazem

Espaço Armazem

 

5-   Localização

Por fim, um fator decisório na hora de fechar o salão deve ser a localização, principalmente para festas noturnas, com previsão de encerramento no meio da madrugada.

É fundamental pensar na segurança dos convidados na volta para casa. Além disso, uma boa localização evita atrasos de madrinhas, padrinhos e familiares.

Se for em um local mais distante ou em outra cidade, estado, ou país, é importante ver as acomodações para que os convidados fiquem à vontade, antes e depois da celebração.

espaço oscar freire pinheiros

Espaço Oscar Freire Jardins

espaço milla

Espaço Milla

espaço milla butanta

Espaço Milla Butanta, SP

espaço armazem vila leopoldina

Espaço Armazem, Vila Leopoldina, SP

espaço milla zona oeste

Espaço Milla

espaço armazem lapa

Espaço Armazem, Vila Leopoldina, Sp

espaço armazem lapa

Espaço Armazem, Vila Leopoldina, Sp

Espaço Kaza Fendi

Kaza Fendi, Pinheiros, SP

espaço oscar freire pinheiros

Espaço Oscar Freire, Pinheiros, Jardins, Sp

Casar de dia ou de noite, qual escolher?

Há inúmeras vantagens de casar de dia ou à noite. A melhor opção para realizar o casamento vai depender diretamente do sonho dos noivos ou da disponibilidade de Espaços e igrejas.

Casamento diurno

Os casamentos de dia são ideais para festas mais informais e podem favorecer as fotos, por conta da luz natural do sol. É importante destacar que os casamentos diurnos estão bem em alta atualmente. E ainda há um plus: casamentos ao pôr do sol. Já imaginou um cenário como esses? Apenas em sonhos, não é? Pois com casamento diurno, você pode!

Casamento noturno

Já os eventos noturnos são mais glamourosos e formais. Profissionais em organização de eventos e cerimonialistas terão mais tempo para preparar tudo, com resultados melhores. A decoração pode ser mais sofisticada, com ênfase na iluminação, que pode ser com base em velas, enfatizando o romantismo da ocasião. Além disso, a iluminação da pista de dança será um destaque à parte!

Gostou do artigo? Quer mais dicas para uma cerimônia perfeita? Entre em contato com a gente!

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Opções para substituir o bem casado por outros docinhos

Quando pensamos em casamento, logo vem à nossa cabeça uma das tradições mais presentes, que é presentear os convidados com um bem casado, não é verdade?

Uma curiosidade: Você sabia que, diz a lenda, que quando um convidado recebe um bem casado, estará sendo abençoado com a mesma felicidade dos noivos se fizer um pedido antes da primeira mordida?

Sem dúvida, o bem casado tem uma forte simbologia de união e compromisso entre o casal, mas, será que vocês precisam seguir essa tradição?

A resposta é que, os casais cada vez mais buscam uma autenticidade e personalização para esse grande dia, então, que tal inovar com outras delicias ao invés do bem casado se for o desejo de vocês ?

É por isso que hoje trouxemos algumas opções para vocês:

MACARONS

O macaron é um doce leve de origem francesa, com certeza uma opção muito elegante e saborosa. Os sabores e as cores são diversos e que tal combinar os tons dos Macarons com o da decoração?

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BROWNIE

Sua origem é americana, mas é difícil encontrar quem não o conheça por aqui, tamanho o seu sucesso.

É um bolinho macio e super saboroso, que pode também ser recheado e entregue em diferentes embalagens, que tal?

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PALHA ITALIANA

A palha italiana é um doce super brasileiro, pois é feito de brigadeiro com biscoito triturado, uma verdadeira explosão de sabores!

Sua consistência é firme e possibilita diversos tipos de embalagens.

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BISCOITOS DECORADOS

Eles são tão,mas tão lindos que compõe a decoração. Já imaginou usar e abusar da temática do casamento no seu grande dia?

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Cor do ano 2019 da Pantone – Living Coral

Todo ano a Pantone escolhe qual será a cor do próximo ano e nós ficamos sempre na maior expectativa pois essa escolha irá definir muitas tendências.

A cor escolhida pela Pantone para 2019 foi a Living Coral, ou Coral Vivo, de número 16-1546, e ela veio diretamente do Fundo no Mar..rs ( como não amar?). A Living Coral é uma cor alegre e vibrante, mas também suave e que possibilita várias combinações.

Inspirem – se com a cor queridinha de 2019, e, se você curtiu, use e abuse de todas as possibilidades que ela pode te oferecer! 😀

Vejam como ela fica linda com o tom azul turquesa.

Coral com azul turquesa

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Para o vestido das Madrinhas

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Decoração de Casamento

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